conecte-se conosco


Cuiabá

Obra de revitalização garante novo visual à Avenida das Palmeiras

Publicado

A Avenida da Palmeiras, no bairro Jardim Imperial está de “cara nova” com o trabalho de revitalização realizado pela Prefeitura de Cuiabá para embelezar de canteiros centrais espalhados pela Capital. O espaço ganhou jardinagem, paisagismo, instalação de bancos e lixeiras, pintura, iluminação de LED e a criação de 300 vagas de estacionamento, beneficiando condutores e fomentando o comércio local.

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve no bairro nesta terça-feira (03) para entregar a obra, juntamente com os moradores, comerciantes e liderança comunitárias da região Leste. “Essa obra que parece pequena, mas é muito importante para valorização da comunidade, do comércio e para o conforto dos moradores. A Prefeitura realiza tanto obras grandes e estruturantes, como o viaduto José Maria Barbosa , na Avenida das Torres, que vamos entregar em abril de 2020, como obras como essa que representa melhorias pontuais em regiões mais afastadas do centro”, explicou o prefeito.

O prefeito lembrou que no Jardim Imperial já foram efetuados também a revitalização na rotatória da Viola de Cocho e na Rua 100, onde o canteiro tomado por lixo deu lugar a uma bela praça.

Considerada uma das vias mais movimentadas da região Leste, a revitalização do canteiro desta avenida foi mais uma das reinvindicações dos moradores do Jardim Imperial atendida pela Prefeitura, por meio de indicações dos vereadores Juca do Guaraná Filho e Luís Cláudio.A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, é semelhante as realizadas nas principais vias da cidade como, por exemplo, a Avenidas Mato Grosso.

“A atividade de revitalização de canteiros é uma medida contínua que o Município tem levado para as principais ruas e avenidas da cidade. Além de promover o embelezamento das vias, o trabalho possui baixo custo aos cofres públicos, visto que é realizado por mão de obra direta da Prefeitura”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O presidente da Associação de Moradores, Édio Duarte, lembrou que o Jardim Imperial está recebendo, na atual gestão, diversos serviço do Município. “Aos poucos fomos ganhando desenvolvimento, progresso e fazendo as melhorias necessárias. Esse espaço, que é um verdadeiro corredor comercial no nosso bairro, precisava de uma grande intervenção, com vagas de estacionamento”, comentou.

A via teve sua estrutura melhorada e visual completamente modificado a partir de um trabalho iniciado em março desde ano. “O embelezamento a reestruturação urbana dessa avenida refletirá muito positivamente na valorização e venda dos imóveis que já é bem pujante nessa região. Outros aspectos também podem ser destacados, como a segurança, o conforto para os clientes em compra. Então, vejo que o prefeito nessa ação atende a reinvindicação do Jardim Imperial em sua total capacidade”, afirmou o comerciante Claudecir Contreira.

Participaram da entrega o vereador Orivaldo da Fármácia, os secretário municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego; de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues; de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques; de Governo, Lincoln Sardinha; a presidente do bairro Jardim Imperial II, Eliana Moares; o administrador da regional Leste, Ricardo Lobo, e lideranças Comunitárias.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Secretaria de Saúde esclarece sobre representação do MPF

Publicado


.

Sobre a representação do Ministério Publico Federal, a Secretaria de Saúde esclarece que: 

– A gestão Municipal trabalha com princípio da transparência e respeito aos servidores e todas as denúncias sobre supostas retaliações serão investigadas e, caso confirmadas, serão punidas no rigor da lei. 

– No caso da médica Maragareth Mendonça, a servidora precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá- HMC, considerando que o Hospital Referência (antigo PS) já não possui internação infantil que justifique a  lotação da referida equipe na local. Oportuno esclarecer que o HMC tem acolhido pacientes não Covid-19 de todo o Estado de Mato Grosso. 

– Com relação aos respiradores das UTIs pediátricas, a situação de colapso do sistema de Saúde no Estado Inteiro, fez com que houvesse a necessidade de fazer empréstimos dos mesmos para atendimentos de urgência – visando salvar a vida de pacientes adultos acometidos por Covid-19. Até às 12h desta quarta-feira (01), 56 pessoas estavam aguardando UTI adulta em estados gravíssimos. Os respiradores já foram devolvidos. 

– Cabe destacar que, Cuiabá recebeu mais 20 leitos – viabilizados por intermédio do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto junto ao Ministério da Saúde. 

– Com eles, 20 novos leitos foram montados, mas ainda não foram postos em funcionamento pela ausência de bomba de infusão. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a fazer um apelo para conseguir os equipamentos, mas ainda não obteve êxito na busca pela a aquisição dos utensílios. 

– A força-tarefa do deputado federal junto ao governo federal viabilizou mais 20 respiradores que devem chegar nesta semana. 

– Com eles Cuiabá passará a contar com mais 40 leitos chegando ao total de 135 UTIs Covid-19, incluindo os 40 do São Benedito. 

– Sobre a falta de medicamentos, o cenário é nacional e não exclusivo de Cuiabá/Hospital Referência. A pandemia fez com que todo  o país enfrente dificuldades para fazer a aquisição de medicamentos. Entretanto, cabe ressaltar que  os medicamentos estão sendo substituídos por outros que possuem os mesmos princípios ativos, sem oferecer qualquer dano à saúde dos pacientes. 

– Por fim, a Secretaria de Saúde está à disposição do referido órgão, bem como de qualquer outro para prestar os devidos esclarecimentos à cerca dos fatos pontuados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe é estendida para toda população em Cuiabá

Publicado


.

A partir desta quarta-feira (01) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida para qualquer pessoa em todo território brasileiro. Cuiabá seguirá a estratégia e disponibilizará as doses nos 93 postos de vacinação até o próximo dia 24/07 ou enquanto durarem os estoques.

Apesar da estratégia de imunização ter sido dívida em três fases para atender no mínimo 90% dos grupos tidos como prioritários, a procura permaneceu abaixo da meta estabelecida em todo país. 18 milhões de pessoas entre Trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas não compareceram aos postos para receberem as doses.

Na Capital, os profissionais da saúde e os idosos ultrapassaram a meta de imunização com índices de 170% e 133%, respectivamente. Mas, houve baixa adesão nos grupos compostos por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 37,57%, e 34,36% respectivamente. Adultos é que a meta se aproxime do ideal com a prorrogação. “Acreditamos que a população que acabou perdendo o prazo do seu grupo de risco busque os postos com mais essa prorrogação. Dessa forma, poderemos nos aproximar da meta de 90% de cada público prioritário que é o considerado ideal para o Ministério da Saúde. Por isso, convoco aos que ainda não se vacinaram que compareçam com seus cartãoes de vacina e cartão SUS para se imunizarem”, frisou Horn.

A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Doação de Sangue| Paulo dos Santos Rosa

Publicado


.

Paulo dos Santos Rosa, servidor da Câmara Municipal de Cuiabá, está internado, no Hospital Santa Helena, em recuperação de uma cirurgia.&nbsp
&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp&nbsp
Nesta quarta-feira (01), os familiares de Paulo solicitaram aos colegas da Câmara e a população, doação de sangue, que irá colaborar para o restabelecimento de sua saúde.&nbsp
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
As doações devem ser feitas com agendamento prévio, no Hemosan MT -Centro de Hematologia e Hemoterapia, localizado na : R. Maria do Carmo Rêgo – Santa Helena.&nbsp
Telefone para contato: 65 3621-6667 (INFORMAR O NOME QUE RECEBERÁ A DOAÇÃO | PAULO DOS SANTOS ROSA)
Obs. Todos os tipos de sangue, exceto AB Positivo e Negativo
Câmara de Cuiabá/ Com : Hemosan MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana