conecte-se conosco


Policia Federal

Operação Ave Rara combate crimes ambientais em Pernambuco

Publicado


Recife/PE – A Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA, deflagrou nesta quinta-feira (13/2) a Operação Ave Rara, com o propósito de combater o tráfico de animais, em especial aves silvestres sob ameaça de extinção.

Durante a investigação, identificou-se um vendedor de uma arara azul, que era um conhecido traficante de animais em Caruaru/PE. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal para serem cumpridos no bairros de Santa Rosa-Caruaru/PE. No local, os policiais federais encontraram algumas aves mortas, vítimas de maus tratos e apreenderam 123 espécimes da fauna brasileira (papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos, gralhas cancãs) e 27 gaiolas viajantes, como são chamadas as caixas para transporte clandestino dos animais, os quais foram encaminhados aos cuidados do IBAMA para correta destinação.

O investigado não foi encontrado em nenhum endereço, mas posteriormente será intimado a comparecer à Polícia Federal para responder pela prática de crime ambiental. Segundo informações dos familiares, o suspeito estaria viajando para a Bahia.

O crime que está sendo investigado é o artigo 29, § 1º, item III, da Lei n. 9605/1998 – (vender, guardar e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização da autoridade competente), cuja pena é de detenção de 6 meses a 1 ano de detenção.

 

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende mais de 700 kg de cocaína

Publicado


.

Santos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (23/9) mais de 700 kg de cocaína no Porto de Santos/SP. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A PF recebeu a recebeu informação de que um veículo, de cor branca, com placas identificadas, estaria transportando entorpecente na região de Vicente de Carvalho para ser exportado pelo Porto de Santos.

Os policiais federais localizaram o veículo em Vicente de Carvalho, no Guarujá/SP. Na abordagem, encontraram o entorpecente acondicionado em tabletes com diversos logos. Uma pessoa foi presa em flagrante e a outra se evadiu do local.

No total foram apreendidos aproximadamente 749 kg de entorpecente e se verificou que o veículo era roubado, com placas clonada.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos

(13) 3213-1800

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal faz apreensão de pasta base de cocaína em Macapá/AP

Publicado


.

Macapá/AP – A Polícia Federal apreendeu na tarde da terça-feira (22/9) um pacote contendo cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína em Macapá/AP. O entorpecente foi encaminhado da cidade de Porto Velho/RO com destino à Macapá/AP. A Polícia Federal dará continuidade as investigações para identificação dos envolvidos no crime. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (96) 3213-7500

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal faz a sétima incineração de drogas em Guaíra neste ano

Publicado


.

Guaíra/PR – A Polícia Federal promoveu nesta terça e quarta-feira (22 e 23/9) a sétima incineração de drogas do ano. Os trabalhos ocorreram em uma Cooperativa de Produtores na cidade de Mundo Novo/MS, onde foram queimadas pouco mais de 17 toneladas de maconha em dois dias. Com essas duas ações já se somam mais de 60 toneladas de drogas, retiradas de circulação.

Neste ano de 2020, a quantidade de drogas apreendidas aumentou significativamente em relação ao ano anterior. Em 2019, a Polícia Federal de Guaíra/PR incinerou pouco mais de 11 toneladas de drogas, contra mais de 60 toneladas deste ano de 2020.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra/PR, nas rodovias, portos, zona rural e nos patrulhamentos do Rio Paraná, visando combate ao tráfico de entorpecentes.

O tráfico de drogas é uma triste realidade da região, por conta da proximidade com a fronteira, mas a Polícia Federal, juntamente com as demais Forças Policiais (PRF e BPFRON), está engajada no combate ao tráfico de drogas, a fim de mudar essa realidade.

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana