conecte-se conosco


Nova Xavantina

Pesquisa da Interativa FM apresenta principais doenças da região

Publicado

Pesquisa com base no site Datasus do Ministério da Saúde, apresenta dados coletados entre 2018 e 2019, dos casos de doenças como Chagas, Leishmaniose Visceral, Leishmaniose Tegumentar, Dengue, Coqueluche, acidente com Animais Peçonhentos, Violência doméstica e sexual.

Em Água Boa foram registrados 11 casos de Dengue, 21 de Leishmaniose Tegumentar, 18 de acidentes com animais peçonhentos e um caso de Violência doméstica ou sexual.

Em Nova Nazaré, houve 71 casos de Dengue, 16 de Leishmaniose Tegumentar e 3 de Acidentes com Animais peçonhentos. Em Cocalinho ocorreram 63 casos de Dengue, 3 de Leishmaniose Tegumentar e dois de Acidentes com animais peçonhentos.

Já na cidade de Ribeirão Cascalheira foram 44 notificações de Leishmaniose Tegumentar, 10 ataques de Animais Peçonhentos e um caso de Dengue.

Em Nova Xavantina, 26 casos de acidente por Animais Peçonhentos, 12 casos de Leishmaniose Tegumentar, 13 casos de Dengue e dois casos de Violência doméstica/sexual.

Campinápolis apresentou um grande número de casos de Leishmaniose Tegumentar. Foram 89 casos, mais 20 acidentes por Animais Peçonhentos, 2 casos de Dengue e quatro casos de Violência doméstica/sexual.

Canarana foi o único município em que ocorreram os dois tipos de doenças de Leishmaniose, sendo 43 casos de Leishmaniose Tegumentar e 1 caso de Leishmaniose Visceral. Também registrou 21 casos de Dengue, 23 acidentes por Animais Peçonhentos, 21 casos de Violência doméstica/sexual, e um caso de Coqueluche, o único registro na região.

Querência totalizou 15 casos de Acidente por Animais Peçonhentos, 19 de Leishmaniose Tegumentar, 11 de Dengue e 5 registros de Violência doméstica/sexual. Já em Bom Jesus do Araguaia, foram 13 ataques de Animais Peçonhentos e 15 casos de Leishmaniose Tegumentar.

Na região, são 130 ataques de Animais Peçonhentos, 1 caso de Leishmaniose Visceral, 262 doentes com Leishmaniose Tegumentar, 193 de Dengue, 33 de Violência doméstica/sexual e um registro de Coqueluche.

(Gerson Cevada/Inácio Roberto)

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera veículo furtado e identifica receptor

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou um veículo Golf na manhã desta sexta-feira (07), o qual havia sido furtado no Distrito de Serra Dourada, Município de Canarana no último dia 03.

A vítima procurou a delegacia de Água Boa relatando que havia deixado seu veículo no distrito de Serra Dourada, após o mesmo ter sofrido uma pane mecânica próximo ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva. Para subtrair o veículo, os suspeitos utilizaram um serviço de Guincho, tendo em vista que o veículo estava impossibilitado de rodar.

Os Investigadores de Nova Xavantina souberam que o veículo poderia estar na cidade, foi então que saíram em diligências pela cidade com intuito de recuperar o bem da vítima, obtendo sucesso na localização, pois o veículo estava numa oficina da cidade, logrando êxito conduzir o receptador do referido veículo para a Delegacia.

Vale ressaltar que a vítima é da cidade de Confresa e que ela relatou aos Policiais que havia comprado tal veículo na Cidade de Aparecida de Goiânia-GO dando uma parte de entrada, parcelando o restante em notas promissórias que ainda estavam por vencer.

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Em Nova Xavantina PREGÃO MOBILIAR Compra e venda em geral

Publicado

Layrana Araújo 

O PREGÃO MOBILIAR inaugurará em Nova Xavantina na próxima segunda-feira (10), com um ambiente  essencial para quem busca sofisticação na hora de montar ou reinventar sua casa.

Móveis exclusivos, novos e usados com um design inovador , o PREGÃO MOBILIAR  lhe espera na próxima segunda-feira  10 de Agosto a partir das 7h, na Av. Ministro João Alberto, 670, Centro, setor Xavantina.

O novo empreendimento atenderá  de segunda à sexta das 07h ás 18h,

Maiores informações: (66) 999120426 falar com Bonyer Araújo

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Confira o funcionamento das unidades de Saúde durante a pandemia

Publicado

Por Layrana Araújo

Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento.

A Secretaria de Saúde de Nova Xavantina trabalha para melhorar o acesso da comunidade à saúde pública nas Unidades de Saúde (UBS) e, principalmente, para diminuir as filas de espera.

Portanto por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, devido a COVID-19, as unidades estão com atendimento  diferenciado.

As consultas serão por meio de agendamentos. No período da manhã, consultas eletivas a toda população. No período da tarde, as Unidades de Saúde estarão reservadas para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com sintomas da COVID-19.

 Confira os novos horários:

UBS 1 ( Setor Xavantina)

UBS 03 ( Santa Ana)

UBS 04 (Tonetto)

UBS 5 (Centro)

MATUTINO: 07:00 ÁS 11:30

VESPERTINO: 13:30 ás 17:00

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana