conecte-se conosco


Policia Federal

PF apreende cerca de 700 caixas de cigarros contrabandeados no Paraná

Publicado


.

Terra Roxa /PR – Na manhã deste sábado, dia 21/03, mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, BOPE/COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Terra Roxa /PR, policiais visualizaram movimentação suspeita de caminhões e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Nas abordagens dos caminhões, foi constatado que eles estavam carregados com cerca de 350 caixas de cigarros paraguaios, cada um. Os dois motoristas, moradores de Terra Roxa foram presos.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comunicação Social do BPFRON
Disque denúncia: +55 (41) 9106-6815

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF, em ação conjunta, combate criminalidade na fronteira de Rondônia

Publicado


.

Guajará-Mirim/RO – A Polícia Federal, em conjunto com as demais forças envolvidas nas ações de enfrentamento ao Covid 19, Exército Brasileiro, PRF, Força Nacional e Unesfron, em Guajará-Mirim/RO, empreenderam ações no sentido de cumprir a determinação de restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros e também, no combate à criminalidade em geral e crimes transfronteiriços, realizando diversas ações em diferentes pontos do município.

No início da noite do dia 26/3, a patrulha fluvial, realizada pela Polícia Federal e Exército Brasileiro, abordou uma embarcação cruzando o Rio Mamoré vindo da Bolívia, tripulada por dois indivíduos de nacionalidade boliviana, que em dado momento pularam da embarcação e um deles conseguiu fugir.

Durante a ação, foi constatado que no barco haviam produtos de origem estrangeira, que seriam importados ilegalmente para o território brasileiro por ponto não alfandegado. Foram apreendidas embalagens, medicamentos e outros produtos de origem estrangeira, além da embarcação. O estrangeiro detido foi deportado.

Na madrugada do dia 27/3, outra embarcação de origem boliviana foi interceptada pela patrulha fluvial quando estava chegando às margens do lado brasileiro. Na oportunidade foram detidos cinco dos sete bolivianos que tentavam atravessar e um casal conseguiu se evadir. Os detidos, que portavam a quantia de R$ 29 mil e BS 4 mil, além de certa quantidade de folhas de coca, foram conduzidos ao Porto Oficial do município e, em seguida, deportados com fundamento na legislação brasileira.

Ainda na madrugada da sexta-feira (27/3), em barreira integrada pela PRF e EB, na rodovia de acesso a Guajará-Mirim, foi flagrado um veículo de carga transportando 15 metros cúbicos de madeira sem a documentação obrigatória, motivo pelo qual a madeira foi apreendia e os indivíduos conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para adoção das medidas cabíveis.

Por fim, no início da manhã da sexta-feira (27/3), autoridades bolivianas deportaram da Bolívia um brasileiro que possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Rondônia. Homem é acusado dos crimes de tráfico de entorpecentes e receptação. Policiais da Força-tarefa receberam o nacional e o encaminharam à Polícia Civil em Guajará-Mirim.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF, em ação integrada, apreende 35 kg de maconha no Rio Paraná

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – No domingo (29/3), policiais federais e da Força Nacional, em patrulhamento embarcado no Rio Paraná, avistaram a movimentação de uma embarcação oriunda de território paraguaio, que tentava atravessar para o território nacional perto da Ilha do Acaray.

Ao serem abordados pelos policiais, os ocupantes da embarcação abandonaram os volumes na local. Tratava-se de três volumes de maconha. Alguns indivíduos que estavam próximo ao local evadiram se pela mata quando a equipe policial chegou.

O entorpecente (que somou aproximadamente 35 kg) foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para as providências cabíveis.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da SEOPI/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem que receberia ecstasy e MDMA pelos Correios

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que receberia nesta sexta-feira (27/3) 329 gramas de ecstasy e 51,26 gramas de MDMA pelos Correios.

 A encomenda com a substância entorpecente foi enviada da cidade de Curitiba/PR e foi rastreada pelo sistema de raios-X dos Correios. Policiais Federais se deslocaram até o local onde se encontrava o destinatário e, após a abertura da encomenda, na presença de duas testemunhas, realizou a prisão do homem

 O preso, que já possuía antecedentes criminais por uso de drogas, vai responder pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no DF

(61) 2024-7557

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana