conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate fraudes contra a Caixa Econômica Federal

Publicado

Belo Horizonte/MG – Na manhã de hoje (15/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Múltipla”, para combater esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal, aplicado por quadrilha especializada baseada em Uberlândia/MG. Os criminosos utilizavam documentos falsos para a abertura de constas bancárias e para a obtenção de empréstimos consignados irregulares junto àquela instituição financeira em diversos municípios mineiros.

Estão sendo cumpridos três mandados judiciais de prisão preventiva e cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Uberlândia, além de bloqueios de contas bancárias e sequestro de veículos dos investigados. Uma das envolvidas já se encontrava presa após ser flagrada com documentos falsos em agência da Caixa Econômica em Patrocínio/MG, quando tentava aplicar nova fraude.

Segundo as investigações, as pessoas em nome das quais eram reproduzidas as documentações falsas seriam beneficiárias do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Uma vez recebido o empréstimo irregular, os fraudadores realizavam o saque do dinheiro, e o real beneficiário do INSS seguia tendo as parcelas do empréstimo sendo debitadas em seu benefício previdenciário. Também foram identificados saques indevidos de FGTS efetivados pelos investigados.

 Se condenados, os presos poderão cumprir mais de 19 anos de reclusão.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Brasileiro é preso pela PF por tentativa de evasão de divisas na Ponte Internacional da Amizade

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – Por volta das 20h de ontem (29/05), policiais federais de plantão na Ponte Internacional da Amizade, em análise no banco de dados da Imigração, perceberam que já havia registro de entrada e saída de um homem brasileiro por duas vezes neste dia e mais dois registros no último dia 26/05, situação atípica, haja vista a restrição excepcional e temporária em consequência da pandemia de Covid-19.

No momento de tentativa de saída do território nacional, o homem foi abordado e fiscalizado, quando então se percebeu um envelope suspeito que estava em sua posse.

O envelope continha a quantia de cerca de R$ 16 mil. Indagado da origem do dinheiro, não sabia responder, por tal motivo foi dado voz de flagrante pelos agentes de plantão, pela tentativa de evasão de divisas.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os trâmites formais e materiais do flagrante.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45)3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Policiais realizam apreensão de carro e 37 caixas de cigarros paraguaios

Publicado


.

Guaíra /PR – Na madrugada deste sábado (30/5), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em um depósito e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram pessoas transferindo uma carga de cigarros paraguaios para um veículo de passeio.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou, e os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

No local foram apreendidos um veículo  e cerca de 37 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Contato: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social do BPFRON

Contato: (41) 9106-6815

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF, em ação integrada, apreende duas e um caminhão carregados com cigarros contrabandeados

Publicado


.

Porto Mendes/PR – Na madrugada deste sábado, 30/5, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Porto Mendes, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino na região e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram duas barcaças descarregando ilícitos paraguaios em caminhão boiadeiro.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou no local e os criminosos conseguiram fugir, não sendo encontrados.

No local foram apreendidos duas embarcações de grande porte (balsa) e um caminhão baú, carregados com aproximadamente 750 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana