conecte-se conosco


Policia Federal

PF extradita uruguaio suspeito de roubo à casa de câmbio

Publicado


.

Pelotas/RS – A Polícia Federal extraditou, nesta segunda-feira (29/6), um uruguaio foragido de seu país por roubo a uma casa de câmbio em Cerro Largo, em janeiro de 2019. Durante perseguição policial, o suspeito escapou e fugiu para o Brasil.

Após a fuga, o estrangeiro teve o nome inserido na lista de procurados internacionais Difusão Vermelha, da Interpol, e foi capturado em maio de 2019, em Pelotas. Desde então, estava recolhido no Presídio Regional de Pelotas, aguardando a extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O estrangeiro foi entregue no início da tarde às autoridades uruguaias em Jaguarão. Participaram da extradição, as delegacias da Polícia Federal em Pelotas, Jaguarão e a Representação Regional da Interpol no RS.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pelotas
[email protected] | www.pf.gov.br
Fone: (53) 3309-9000

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM fazem apreensão de 900 caixas de cigarros contrabandeados em Mossoró/RN

Publicado


.

Mossoró/RN – A Polícia Federal e a Polícia Militar realizaram na madrugada desta segunda-feira, 6/7, em Mossoró/RN, mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados. Desta feita, foram encontrados aproximadamente 900 caixas do produto.

A ação teve início quando policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Todos foram abordados e, no interior do imóvel, a carga foi achada escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização. Havia ainda naquele endereço, um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.

Acionados, os policiais da Delegacia da PF foram até aquele bairro e ao realizarem novas diligências. Encontraram um segundo galpão, prendendo em flagrante, um  homem, apontado como o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem, foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.

Autuado em flagrante e indiciado no crime de contrabando, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça.

Os outros inicialmente detidos, por restar provado que se tratava de trabalhadores sem envolvimento no esquema, foram ouvidos e liberados.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

  [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

  (84) 3204.5588

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF conclui investigação sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional

Publicado


.

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal concluiu hoje (6/7) a investigação sobre o incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa vista, ocorrido no dia 02 de setembro de 2018, no Rio de Janeiro/RJ.

 A perícia técnica-criminal da PF confirmou que o início do fogo ocorreu no Auditório Roquette Pinto, localizado no 1º andar, próximo a entrada principal do Museu. O local provável do início do incêndio foi um dos aparelhos de ar condicionado instalado no interior do Auditório. O Laudo Pericial descartou a hipótese de incendiarismo, ou ação criminosa.

 Segundo a investigação, em agosto de 2015, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, CBMERJ, havia iniciado uma fiscalização no prédio do Museu Nacional. Essa fiscalização não foi concluída; o oficial do CBMERJ, o qual não deu prosseguimento regular a fiscalização, foi punido administrativamente.

 Após a fiscalização, o Reitor da UFRJ e a Diretora do Museu Nacional iniciaram tratativas com o BNDES para revitalização do prédio, entre outros motivos, para adequação ao Código de Segurança contra Incêndio e Pânico. O contrato foi assinado em junho de 2018, porém o valor não foi desembolsado antes da ocorrência do sinistro.

 Com base nas provas colhidas, a PF não caracterizou a conduta dos gestores como omissa, especialmente, porque faltava apenas a transferência da verba do BNDES para o Museu Nacional para que as obras se iniciassem.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Operação Hórus apreende caminhão com carregamento ilícito de cerca de 600 caixas de cigarros paraguaios

Publicado


.

Terra Roxa/PR – Na madrugada desta segunda-feira (6/7), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COE/BOPE e COBRA/BPFRON da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Terra Roxa/PR, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em propriedade rural da região e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

 Na tentativa de abordagem, os policiais realizaram acompanhamento tático de um caminhão, mas os criminosos empreenderam fuga em meio a plantação de milho, não sendo localizados. Foram apreendidos um caminhão baú  e aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana