conecte-se conosco


Policia Federal

PF prende haitiano por uso de passaporte falso no aeroporto de Fortaleza

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu no último domingo (23/2) um homem, natural do Haiti, no Caribe, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris/França fazendo uso de passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Esta é a quarta prisão, só no mês de fevereiro, no aeroporto de Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. No sábado (1º/2), a PF prendeu um casal de sírios e, no dia 8/2, um angolano, todos com passaportes falsificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.89700624

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF, em ação conjunta, combate criminalidade na fronteira de Rondônia

Publicado


.

Guajará-Mirim/RO – A Polícia Federal, em conjunto com as demais forças envolvidas nas ações de enfrentamento ao Covid 19, Exército Brasileiro, PRF, Força Nacional e Unesfron, em Guajará-Mirim/RO, empreenderam ações no sentido de cumprir a determinação de restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros e também, no combate à criminalidade em geral e crimes transfronteiriços, realizando diversas ações em diferentes pontos do município.

No início da noite do dia 26/3, a patrulha fluvial, realizada pela Polícia Federal e Exército Brasileiro, abordou uma embarcação cruzando o Rio Mamoré vindo da Bolívia, tripulada por dois indivíduos de nacionalidade boliviana, que em dado momento pularam da embarcação e um deles conseguiu fugir.

Durante a ação, foi constatado que no barco haviam produtos de origem estrangeira, que seriam importados ilegalmente para o território brasileiro por ponto não alfandegado. Foram apreendidas embalagens, medicamentos e outros produtos de origem estrangeira, além da embarcação. O estrangeiro detido foi deportado.

Na madrugada do dia 27/3, outra embarcação de origem boliviana foi interceptada pela patrulha fluvial quando estava chegando às margens do lado brasileiro. Na oportunidade foram detidos cinco dos sete bolivianos que tentavam atravessar e um casal conseguiu se evadir. Os detidos, que portavam a quantia de R$ 29 mil e BS 4 mil, além de certa quantidade de folhas de coca, foram conduzidos ao Porto Oficial do município e, em seguida, deportados com fundamento na legislação brasileira.

Ainda na madrugada da sexta-feira (27/3), em barreira integrada pela PRF e EB, na rodovia de acesso a Guajará-Mirim, foi flagrado um veículo de carga transportando 15 metros cúbicos de madeira sem a documentação obrigatória, motivo pelo qual a madeira foi apreendia e os indivíduos conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para adoção das medidas cabíveis.

Por fim, no início da manhã da sexta-feira (27/3), autoridades bolivianas deportaram da Bolívia um brasileiro que possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Rondônia. Homem é acusado dos crimes de tráfico de entorpecentes e receptação. Policiais da Força-tarefa receberam o nacional e o encaminharam à Polícia Civil em Guajará-Mirim.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF, em ação integrada, apreende 35 kg de maconha no Rio Paraná

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – No domingo (29/3), policiais federais e da Força Nacional, em patrulhamento embarcado no Rio Paraná, avistaram a movimentação de uma embarcação oriunda de território paraguaio, que tentava atravessar para o território nacional perto da Ilha do Acaray.

Ao serem abordados pelos policiais, os ocupantes da embarcação abandonaram os volumes na local. Tratava-se de três volumes de maconha. Alguns indivíduos que estavam próximo ao local evadiram se pela mata quando a equipe policial chegou.

O entorpecente (que somou aproximadamente 35 kg) foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para as providências cabíveis.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da SEOPI/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem que receberia ecstasy e MDMA pelos Correios

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que receberia nesta sexta-feira (27/3) 329 gramas de ecstasy e 51,26 gramas de MDMA pelos Correios.

 A encomenda com a substância entorpecente foi enviada da cidade de Curitiba/PR e foi rastreada pelo sistema de raios-X dos Correios. Policiais Federais se deslocaram até o local onde se encontrava o destinatário e, após a abertura da encomenda, na presença de duas testemunhas, realizou a prisão do homem

 O preso, que já possuía antecedentes criminais por uso de drogas, vai responder pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no DF

(61) 2024-7557

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana