conecte-se conosco


Policia Federal

PF realiza apreensão de veículo com grande quantidade de agrotóxicos

Publicado

Guaíra /PR – Na quarta-feira (15/01), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio à mata fechada e abandonaram todo o material ilícito, não sendo localizados. No local foi apreendida um veículo com aproximadamente 280 kg de defensivos agrícolas paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

 

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Faroeste

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, hoje 24/03, atendendo à decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, a quinta fase da Operação Faroeste cujo objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os crimes investigados, além de corrupção ativa e passiva, são lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Na manhã de hoje foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Salvador/BA, Mata de São João/BA e Rondonópolis/MT, bem como Mandados de Prisão Temporária em desfavor de uma Desembargadora do TJ-BA e de dois advogados, sendo um deles filho e operador financeiro da citada autoridade judiciária.

As informações disponíveis são as constantes da presente nota.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal aumenta número de apreensões e prisões durante a pandemia

Publicado


.

Curitiba/PR – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de hoje (23/03),  240 kg de cocaína escondidos em uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá, no Paraná.

A droga, que foi localizada durante os trabalhos de rotina dos policiais federais, com o apoio da Receita Federal, estava escondida em dois contêineres, no meio de carga de papel A4. O destino da droga seria a Europa.

Na última quinta-feira, foram mais de 760kg de cocaína pura, encontrados pela Receita Federal e apresentada à PF, em outro carregamento.

Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de trânsito de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento na esfera administrativa da Polícia Federal, as investigações e a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não param.

Ainda em Paranaguá, no último domingo, a PF atuou em cooperação com Polícia Militar do Paraná, prendendo 12 suspeitos de integrarem facção criminosa, os quais estavam portando armas, munições e lacres utilizados em contêineres. O flagrante foi lavrado na Delegacia da Polícia Federal local, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de entorpecentes. No dia seguinte, os presos foram escoltados até a penitenciária em Piraquara/PR.

Na região de Guaíra/PR, cidade que faz fronteira com o Paraguai, e onde diariamente são realizadas apreensões e prisões em flagrante; no último sábado, policiais federais, em operação conjunta com outros órgãos policiais,  realizaram outra grande apreensão, totalizando dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros. A apreensão dos cigarros contrabandeados chegou a 2.200 caixas de cigarros, um milhão e cem mil carteiras de cigarros, causando, somadas aos veículos, um prejuízo de seis milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
41-3251-7809

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF cumpre mandado de prisão contra mulher suspeita de homicídio

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – Na sexta-feira (20/3), policiais federais cumpriram mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha/ES, em face de uma mulher, pelo crime de homicídio. Ela foi localizada em um imóvel no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu/PR.

A presa e seu marido são apontados como líderes do tráfico de drogas em uma região de Vila Velha/ES. Há alguns meses, a quadrilha liderada pelo casal está disputando território com outro grupo criminoso. Como consequência, vários homicídios foram praticados.

Vale frisar que, em dezembro passado, o marido da suspeita foi preso em flagrante por receptação e uso de documento falso e foram cumpridos quatro mandados de prisão por tráfico de entorpecentes e homicídio expedidos contra ele. O indivíduo estava foragido desde agosto de 2018 e foi encontrado na Vila Brás em Foz do Iguaçu/PR.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana