conecte-se conosco


Policia Federal

PF realiza apreensão de veículo com grande quantidade de agrotóxicos

Publicado

Guaíra /PR – Na quarta-feira (15/01), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio à mata fechada e abandonaram todo o material ilícito, não sendo localizados. No local foi apreendida um veículo com aproximadamente 280 kg de defensivos agrícolas paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

 

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF realiza mais uma grande apreensão na região de Guaíra

Publicado


Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (27/2), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita em meio à lavoura e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga e abandonaram os veículos, fugindo pela mata fechada da região, sendo que um deles foi preso e os demais não foram localizados pela equipe policial.

No local foram apreendidos um bi-trem, uma carreta, um caminhão e uma pick-up, carregados com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros paraguaios.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes. Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short. A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros. Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores. Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente. Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans. Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes. A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende haitiano por uso de passaporte falso no aeroporto de Fortaleza

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu no último domingo (23/2) um homem, natural do Haiti, no Caribe, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris/França fazendo uso de passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Esta é a quarta prisão, só no mês de fevereiro, no aeroporto de Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. No sábado (1º/2), a PF prendeu um casal de sírios e, no dia 8/2, um angolano, todos com passaportes falsificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.89700624

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana