conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende seis em flagrante e esclarece três assaltos ocorridos em Cuiabá

Publicado

Policiais de unidades do 1º Comando Regional da Polícia Militar prenderam seis suspeitos em flagrante delito e esclareceram dois assaltos à mão armada ocorridos em Cuiabá entre a tarde de quinta-feira (03.01) e esta sexta-feira (04.01).

As prisões mobilizaram policiais dos 1º e 24º batalhões e aconteceram nos bairros São João Del Rey, Alto da Glória e Grande Terceiro. Nas duas primeiras, às 16h, no São João Del Rey, foram presos Willian Rodrigues da Silva e Vitor Oliveira Lima, ambos de 18 anos. Eles são apontados como autores do assalto ocorrido minutos antes em uma Farmácia do Jardim Industriário II.

Além da motocicleta Fan, usada na prática do roubo, os policiais apreenderam sete celulares e uma quantia em dinheiro. A suspeita é que a moto, que estava com uma fita preta escondendo a numeração da placa, tenha sido usada na prática de outros roubos em comércios nas regiões do Pedra 90 e Tijucal.

Na noite de quinta-feira (03), por volta das 22h, na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, policiais da 4ª Cia prenderam João Paulo Corbelino Costa, 20 anos, e Yan Junior Figueiredo da Cruz, 25. Eles haviam acabado de roubar um veículo Onix na mesma região.

Durante a perseguição os suspeitos perderam o controle da direção do carro e caíram em um buraco. Um dos pneus estourou e eles não puderam continuar na tentativa de fuga. Diante do cerco policial João Paulo acabou se entregando, mas Yan ainda tentou fugir a pé aproveitando pontos escuros da via, só que também acabou capturado.

Com a dupla havia uma arma, um revólver 38, cujo levantamento apontou queixa de roubo. A arma teria sido roubada do segurança de uma agência bancária de Paranatinga.

Já no Altos da Glória, policiais do 3º Batalhão prenderam na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 8h, Sandro Siqueira de Campos, 31, e Eduardo Henrique Ferreira da Silva, de 24 anos. Eles são suspeitos de render uma motorista e roubar o carro dela usando armas de brinquedo.

O crime havia ocorrido uma hora antes, no bairro Jardim Tropical. No próprio carro, a vítima foi levada e abandonada a pé próximo ao residencial Belvedere. Ela pediu carona até a Cia PM do bairro Moinho, a mais próxima, e menos de uma hora depois os suspeitos estavam presos e o carro recuperado.

Como acontece em todas as ocorrências policiais, o crime foi informado pelo sistema de rádio da PM e todos os policiais que estavam em ronda começaram a procurar pelo carro e os bandidos. Assim que avistam o veículo em uma rua do Altos da Glória uma equipe da Cia PM do Planalto tentou abordá-lo, porém um dos suspeitos, posteriormente identificado como Sandro, tentou reagir apontando a “arma”(pistola falsa) para os policiais. Ele acabou baleado de raspão na altura da costela.

Nos casos os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes do Cis Verdão.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador Mauro Mendes decreta luto oficial pelo falecimento de Dom Bonifácio Piccinini

Publicado


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do arcebispo emérito de Cuiabá Dom Bonifácio Piccinini, na noite deste sábado (28.11).

“Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós”, afirmou o governador e a primeira-dama.

O governador decretou luto de 3 dias pelo falecimento do arcebisto, em homenagem a todo o trabalho realizado por ele, ao longo de 45 anos dedicados a Igreja Católica. 

O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

O arcebispo tinha 91 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Estadual Santa Casa. Ele foi internado no dia 23, após uma oscilação da pressão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sábado (28): Mato Grosso registra 158.314 casos e 4.127 óbitos por Covid-19

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (28.11), 158.314 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.127 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 230 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 158.314 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.524 estão em isolamento domiciliar e 151.194 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 129 internações em UTIs públicas e 136 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 32,01% para UTIs adulto e em 16% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (34.902), Rondonópolis (11.700), Várzea Grande (11.229), Sinop (8.294), Sorriso (6.759), Lucas do Rio Verde (6.158), Tangará da Serra (6.098), Primavera do Leste (5.268), Cáceres (3.623) e Nova Mutum (3.349).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 123.762 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 152 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (27), o Governo Federal confirmou o total de 6.238.350 casos da Covid-19 no Brasil e 171.974 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 6.204.220 casos da Covid-19 no Brasil e 171.460 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (28). 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde. 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Arena da Educação realiza campanha de arrecadação de livros

Publicado


A Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena Educação, está organizando uma campanha de arrecadação de livros de diversos gêneros para compor a biblioteca da escola. A ideia partiu dos estudantes da disciplina eletiva “Palavra Puxa Palavra”, regida pela professora de sociologia Letícia Rosa de Almeida Leite, em parceria com as professoras de português, Juliana Grossi, e Ginástica Rítmica, Maria Rita Vitório.

O projeto da disciplina tem como uma das funções primordiais mobilizar os estudantes, familiares e comunidade em colaborar doando livros, para que o acervo da biblioteca escolar seja ampliado. A Campanha #LiterArena pode ser acessada AQUI.

“A biblioteca da Arena tem muita carência de livros literários que vão cativar e ajudar realmente ajudar nesse aprendizado dos alunos então estamos aqui para pedir sua colaboração para a doação de livros (literários) para a biblioteca da nossa escola. Nós alunos sabemos que a leitura é muito importante na nossa formação e por isso contamos com a sua colaboração”, destaca Letícia Rosa.

Para fazer as doações, é preciso levar os livros até a nossa escola: de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30min da tarde, no 2º andar, entrada pelo Portão F. Neste período sempre terá alguém da orientação pedagógica da escola disponível para recebimento dos livros. Os exemplares podem ser entregues até 17 dezembro, véspera da finalização do ano letivo de 2020 na nossa escola.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana