conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende 1,5 quilo de entorpecente que seria vendido em Tabaporã

Publicado


Assessoria/PJC-MT

Em investigação para localizar uma motocicleta furtada, policiais civis de Tabaporã (643 km a médio norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21.02) um rapaz por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 1,5 quilo de entorpecentes.

A motocicleta foi furtada nesta madrugada e em diligência para localizar o veículo, os policiais seguiram até uma residência, no centro da cidade, onde receberam informação de que estariam pessoas que cometeram o furto. Na casa foram encontradas diversas porções de pasta base e de maconha, além de balança de precisão. Questionado sobre o entorpecente, o rapaz que estava na casa disse que chegou a Tabaporã no dia 14 deste mês, junto com outra pessoa, e que a droga era para comercialização na cidade e também praticariam outros crimes no município, como furto de veículos. Ele informou ainda que parte do entorpecente seria entregue ao proprietário da residência.

 

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para audiência de custódia na justiça.

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Suspeitos por envolvimento com tráfico são presos com drogas e armas de fogo

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (30.03), dois homens por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra um deles havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Em investigação para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial realizou diligências em uma casa próxima à Praça do Avião, para checar denúncia de que funcionava um ponto de comércio de drogas no local. Na residência, os policiais encontraram o alvo do mandado de prisão e uma segunda pessoa, ambas flagradas com diversas porções de entorpecentes.

Em buscas pela casa, a equipe da Delegacia de Alta Floresta localizou três armas de fogo, entre elas uma espingarda; munições de calibres variados e drogas. Uma das armas estava com a numeração raspada.

Na casa, os policiais também apreenderam diversas joias. Alguma das peças, reconhecidas pela vítima, são produtos de um furto ocorrido na cidade na última semana. 

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Pablo Carneiro e depois autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos também teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo. “Diante da quantidade de entorpecentes apreendidos, podemos afirmar que se associaram para praticar o delito de tráfico de drogas”, afirma o delegado.

Ambos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende foragido com várias passagens em Poconé

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um homem com passagens por diversos crimes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), nesta terça-feira (31.03), durante diligências realizadas no município.

O foragido da Justiça, de 26 anos, responde a processos pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, furtos e outros. Ele cumpria pena em regime semiaberto quando teve o mandado de prisão definitva decretado pela Justiça.

Assim que recebeu a notícia da ordem de prisão, os policiais iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do criminoso contumaz. Após ser localizado, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Poconé onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão.

O delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, destaca que mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) a equipe da Polícia Civil de Poconé continua trabalhando firme no combate ao crime e na captura de foragidos da justiça no muncipio.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil participa de ações orientativas e de fiscalização em prevenção ao coronavírus

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Polícia Civil em Poconé está atuando integrada à Prefeitura Municipal nas estratégias de prevenção à disseminação da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. O delegado do município, Ruy Guilherme Peral, participou de alinhamento com representantes da prefeitura, autoridades sanitárias e a Polícia Militar.

“Foram alinhadas estratégias de prevenção à disseminação da Covid-19, bem como expor casos em que a intervenção policial é necessária para o cumprimento dos atos normativos municipais, estaduais e federais sobre o tema”, esclareceu o delegado.

Uma das ações é a barreira sanitária montada na estrada transpantaneira para orientação à população.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana