conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão de condenado por roubo com várias passagens

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem condenado por crime de roubo e considerado foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (26.11) em Cuiabá. A prisão foi realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) após denúncia anônima.

O suspeito, que possui de extensa ficha criminal, estava com a ordem de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Capital, por condenação a mais de cinco anos e quatro meses de reclusão pelo crime de roubo qualificado.

As diligências iniciaram logo depois denúncia sobre um homem com vários antecedentes criminais, o qual estava em uma loja de materiais de construção no bairro CPA II, região da Grande Morada da Serra, tentado fazer uma transação comercial.

De posse das informações, os investigadores da Polinter foram até o estabelecimento comercial para apurar os fatos. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura o rapaz rapidamente tentou empreender fuga, mas foi detido no cerco policial.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Polinter para esclarecimentos. Durante checagem foi constatado em caráter definitivo o mandado de prisão, mediante processo executivo de pena, sentenciado e condenado pela Justiça a cinco anos e quatro meses de reclusão, pela prática de crime de roubo qualificado.

Outros fatos sobre o suspeito

Conforme apurado, a atitude do suspeito de tentar fugir e resistir a prisão não foi praticada pela primeira vez. No ano de 2017, no bairro Serra Dourada, durante atendimento de uma ocorrência de furto, ao ser preso em flagrante, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais militares. Somente após o uso moderado da força, emprego de spray de pimenta e técnicas de imobilização, ele foi contido e levado para Central de Flagrantes de Cuiabá.

O suspeito também responde por furto qualificado cometidos de forma reiterada, roubo de veículos, dano qualificado, resistência a prisão, desobediência a decisão judicial, além de outros crimes contra o patrimônio ocorridos no município de Nova Ubiratã (502 km ao norte da Capital).

Após tomadas as providências em cumprimento do mandado judicial, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem é morto a tiros na MT-413 em Confresa; suspeito roubou uma moto para fugir

Publicado

Populares afirmam que o crime aconteceu por Walter não aceitar o relacionamento de sua ex-companheira com Valdeilson

Um homem foi morto por vários tiros na manhã de domingo (24), na MT-413, saída para o Xingu, próximo ao frigorífico de Confresa.

De acordo com informações, testemunhas afirmam que um Fiat Uno e uma S10 teriam parado em frente ao frigorífico, e que o condutor da caminhonete, identificado como Walter Freire dos Santos, mais conhecido como Goiano, de 44 anos, saiu com uma arma nas mãos e começou a atirar contra Valdeilson Rodrigues Cunha, de 31 anos.

A vítima tentou correr pela estrada que dá acesso ao conhecido Pietrobom, porém, foi atingida pelos disparos, caiu no chão e morreu no local.

O suspeito fugiu pela estrada a pé até uma residência onde, mediante ameaça, roubou uma Honda CG 150 Fan de cor preta, placa NJV1F27, e tomou rumo ignorado.

Populares afirmam que o crime aconteceu por Walter não aceitar o relacionamento de sua ex-companheira com Valdeilson, contudo, a informação não foi confirmada pelas autoridades policiais.

O suspeito segue foragido. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil.

 

Olhar Alerta

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é esfaqueado por mulher na Praça do Camilão em Confresa

Publicado

A mulher teria roubado um celular momentos antes da tentativa de homicídio

A Polícia Militar prendeu uma mulher após ela ser acusada de roubo e tentativa de homicídio. O caso aconteceu no sábado (16), na Praça do Camilão, localizada no Centro de Confresa.

Segundo informações , a guarnição da PM realizava rondas pela região quando foi acionada por uma jovem de 23 anos, que informou que uma mulher, em posse de uma faca, teria roubado o seu aparelho de celular. Em ato contínuo, os policiais localizaram a suspeita, porém, ela não estava mais com o produto do roubo.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, os agentes foram solicitados pelo Hospital Municipal, pois havia dado entrada um homem com perfurações de faca. Após conversa com a vítima, ele informou que uma mulher com as mesmas características da presa pelo roubo teria o esfaqueado.

A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil sob as acusações de roubo e tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação.

 

Olhar  Alerta

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Casal é executado na frente dos filhos em Ribeirão Cascalheira

Publicado

A polícia informou que o casal pode ter sido executado em disputa por ponto de drogas na região.

 O casal Alex Messias, 24 anos, e Karina Andrade, 22, foi executado na frente dos filhos na madrugada de quinta-feira (14/01) dentro de uma residência no bairro Ribeirão Bonito, em Ribeirão Cascalheira, na região do vale do Araguaia.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos escutarem barulho de prováveis disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de um homem caído na sala da casa com um ferimento no face e no ombro e uma mulher no banheiro da residência, também baleada no rosto. Havia ainda duas crianças chorando e chamando pelo pai e pela mãe.

Uma equipe médica foi acionada e constatou a morte do casal.

A principal linha de investigação é que Alex e Karina tenham sido assassinados em uma possível disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Alex tinha passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Não se sabe ainda se o casal pertencia a uma facção criminosa.

Na casa, foram encontrados 1 quilo entorpecentes – maconha e pasta base de cocaína -. A droga estava embalada com plástico e fita adesiva.

Vizinhos relaram que o casal se mudou para aquela residência há menos de uma semana. Desde então, o fluxo de pessoas na casa era intenso.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). As crianças ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar.

O delegado Sérgio Luiz Henrique de Almeida, irá presidir o Inquérito Policial.

Fonte: Folhamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana