conecte-se conosco


Mato Grosso

Polícia Civil de Água Boa arrecada 300 kg de alimentos na Campanha Natal Solidário

Publicado

Em participação na Campanha Natal Solidário-MT, a Polícia Judiciária Civil (PJC) da cidade de Água Boa-MT, arrecadou mais de 300 kg de alimentos não perecíveis.

Foi uma força tarefa, onde todos os investigadores, escrivães e delegados se empenharam para doar e conseguir mais donativos.

A PJC é um órgão que prima pela valorização do ser humano, bem como na busca da paz social e segurança da sociedade de bem, conte sempre com essa forte e parceira instituição.

Fonte: Água Boa News

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Publicado


.

Equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a tripulação do Águia 04, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuaram com à Polícia Federal na cidade de Rondonópolis-MT (210 km ao sul da capital) em abordagem de uma aeronave modelo EMB-720 Minuano no domingo (02.08). A aeronave havia sido interceptada pela Força Área Brasileira (FAB).

Foram encontradas aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS.

As apreensões ocorreram durante uma Operação Integrada da Polícia Federal, realizada no domingo (02.28), na região do município de Coxim-MS. A FAB interceptou a aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, que realizou pouso obrigatório em Rondonópolis-MT, onde foi encontrado em seu interior cerca de 450kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Equipes policiais de solo realizaram ainda buscas na região rural de Coxim-MS, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação) e um helicóptero Robinson R44, adaptado com tanque para transportar Avgas e realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico.

Junto desses materiais também foram presos dois suspeitos, totalizando quatro prisões em flagrante.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM é acionada para conter homem agressivo e encontra arsenal de munições e armas de fogo

Publicado


.

Policiais militares do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam na noite deste domingo (02.08), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Veneza.

A informação descreveu um suspeito que ameaçara um grupo de pessoas, além de depredar uma casa. No local, os agentes confirmaram a denúncia. As pessoas ainda destacaram que o homem seria membro de uma organização criminosa de alta periculosidade. Ele ainda seria o responsável em fornecer armas de fogo à organização.

Em diligência, os policiais o identificaram quando chegada em sua casa. Em monitoramento, foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria no imóvel. Já dentro, o suspeito estava muito alterado, sendo necessário ser algemado.

Na varredura na casa, a primeira arma encontrada foi uma pistola .380 e várias caixas de munições vazias. Em um cofre estavam as munições intactas de vários calibres. Foi localizado ainda um esconderijo adaptado entre o telhado com uma máquina de recarregar munições.

Os militares encontraram uma espingarda, dois rifles, uma espingarda de pressão, 342 munições de cal .380 recarregadas, 52 munições calibre 38 recarregadas, 82 munições calibre 22 original, 150 munições calibre 380 original, 3 mil espoletas para recarregar calibres .380 e .500, além de estojos com munições de calibres 22 e 38.

Foram apreendidos ainda 341 cápsulas de calibres .380, 9 milímetros e uma de .40. Um fraco de um quilo de pólvora, pacotes com bucha para recarregar cartucho calibre 28, dois cases, sendo um de pistola e outro de rifle, além de peãs usadas na máquina, uma luneta e outros equipamentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Feminicídios aumentam 68% nos primeiros seis meses de 2020 em MT

Publicado


.

O número de feminicídios ocorridos nos seis primeiros meses de 2020 em Mato Grosso aumentou 68% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano 32 mulheres foram vítimas de feminicídio, enquanto que em 2019 houve 19 vítimas. Os dados são da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

No entanto, estes são dados preliminares já que durante a investigação dos crimes pode haver mudanças na autoria e motivação, podendo ser classificados como homicídios dolosos. Inclusive, o número de homicídios dolosos contra mulheres entre 18 e 59 anos apresentou redução significativa de 46%.

Neste ano, 14 casos de homicídios dolosos foram registrados, enquanto que no ano passado este número chegou a 26 crimes. No total de mortes envolvendo vítimas femininas somando todas as motivações, 46 crimes foram registrados este ano, enquanto que 45 ocorreram no mesmo período do ano passado, ou seja: um crescimento de 2%.

Já o número de homicídios dolosos tentados diminuiu 23%, sendo registrados 108 tentativas de homicídio contra 140 no mesmo período do ano passado.

Outros crimes

A maior parte dos outros crimes contra a mulher apresentou redução nos índices. O crime que mais apresentou registros foi o de ameaça (8.644 registros), que teve redução de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já lesão corporal somou 4.506 denúncias, totalizando redução de 11% em relação a 2019.

Na sequência estão injúria (2.436 casos e redução de 17%), difamação (1.242 casos e redução de 29%), calúnia (750 casos e redução de 20%), perturbação de tranquilidade (417 casos e redução de 29%) e violação de domicílio (420 casos e redução de 7%).

Seguindo a mesma tendência, o número de estupros diminuiu 5%. No primeiro semestre de 2019 ocorreram 188 estupros, já neste ano foram 179. Já o estupro de vulnerável apresentou aumento de 30%, passando de 20 casos no ano passado para 26 ocorrências neste ano.

Denúncias

Para registrar qualquer denúncia basta ligar para o 190, 197, 180 e 181. Vale lembrar que todas as denúncias são sigilosas. 
Além disso, as denúncias também podem ser registradas presencialmente nas delegacias (PJC-MT) de Mato Grosso. Em Cuiabá, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher funciona na Rua Joaquim Murtinho, nº 789, Centro Sul.

Já em Várzea Grande, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso funciona na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul (próximo do Terminal André Maggi).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana