conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Conselho Tutelar apuram denúncias do Disque 100

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e em parceria com Conselho Tutelar, deflagrou uma operação de combate a violência contra mulheres, na quarta-feira (06.11) com objetivo de apurar três denúncias recebidas através do “Disque 100” e pelo número 197 da Polícia Civil.

Uma das denúncias informava que duas adolescentes, com idades de 13 e 16 anos, estavam sendo vítimas de exploração sexual, no bairro Jardim Passaredo. Com base nas informações, os policiais da Deddica junto aos conselheiros tutelares se deslocaram até o endereço para averiguação da denúncia.

As menores junto a mãe foram encaminhadas a Deddica para tomadas das providências cabíveis e passarão pela equipe multidisciplinar para que recebem atendimento especializado.

Em outra denúncia, relatava que uma adolescente, de 17 anos, moradora do bairro Pedra 90, estava sendo aliciada para fins de prostituição. No local, as equipes encontraram duas adolescentes em companhia do suspeito, A.S.A., de 29 anos. Questionado, ele disse que estava na casa com as adolescentes por ser amigo de uma delas.

Conduzido a delegacia, o suspeito mudou a versão e disse apenas conversar com a menor no interior da residência, porém negou ter mantido relações sexuais com ela. As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito e também passaram por atendimento psicológico.

Em continuidade aos trabalhos da operação, os policiais diligenciaram em procura de quatro foragidos da justiça, acusados de estupro de vulnerável e que estão com ordens de prisão em aberto, porém nenhum dos alvos foi localizado e as buscas continuam em andamento.

Caso Nilo Póvoas

A Deddica e o Conselho Tutelar também atuam de forma conjunta no caso da adolescente, de 15 anos, que tentou se jogar do 2º piso da Escola Estadual Nilo Póvoas, na Capital.

O trabalho, realizado através da oitiva de pessoas próximas a vítima, visa identificar motivações que teriam levado a menor a praticar o ato.

A Polícia Civil aguarda a adolescente receber alta do hospital para que também possa ser ouvida pela equipe psicossocial da Deddica.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis cumpriram nesta quinta-feira (28.05), em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crime de violência doméstica no município de Cáceres.

O suspeito responde a procedimentos criminais instaurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar de morte a vítima, desrespeitando medidas protetivas, o que gerou a abertura de seis procedimentos na unidade policial especializada.

Nesta quinta-feira, a equipe da delegacia de Cáceres obteve informações de que o suspeito havia se escondido em São José do Rio Claro. Com apoio da Polícia Civil daquele município foi possível localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante vendendo drogas em rua do bairro Jardim União

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Policiais civis prenderam em flagrante um homem na manhã desta quinta-feira (28), por tráfico de entorpecentes no bairro Jardim União, em Cuiabá.

A equipe de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), coordenada pelo delegado Guilherme Fachinelli, estava no bairro em diligências para o cumprimento de mandado de prisão sobre investigação de crimes patrimoniais. Durante o monitoramento, a equipe percebeu movimentação estranha do suspeito em uma das ruas do bairro, típica do tráfico formiguinha.

Na manhã desta quinta-feira, os investigadores avistaram o rapaz entregando uma porção de maconha para um usuário, que ao ver a aproximação dos policiais tentou jogar a droga fora.

Os dois rapazes receberam voz de prisão por tráfico e posse para consumo pessoal. Ambos confessaram os crimes aos policiais.  

O suspeito pelo tráfico ainda levou os policiais até sua residência, onde foram encontradas mais porções de maconha, dinheiro trocado e uma munição de calibre 38.

Os dois foram conduzidos para a Derf Cuiabá. O delegado Guiherme Fachinelli  lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido para o suspeito pela venda dos entorpecentes. Já o usuário foi autuado por posse de droga para consumo pessoal.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana