conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Civil e Polícia Militar desarticula ação de facção criminosa em Nova Xavantina-MT

Publicado

Uma mega operação das Polícias Civil e Militar de NX, com apoio do Comando Tático Regional da PM de Água Boa, deflagrada nas primeiras horas da manha desta quarta feira, 13, resultou na prisão de cerca de 15 pessoas suspeitas, entre maiores e menores,  na apreensão de drogas, diversos produtos que provavelmente são oriundos de furtos, um revólver calibre 38 com munição, e a recuperação de uma motocicleta roubada e apreensão de um veículo Monza utilizados pelos suspeitos.

Segundo o delegado Dr. Raphael Diniz Garcia, os membros eram todos pertencentes a uma facção criminosa que opera na região. “Agora Nova Xavantina vai ter sossego até pelo menos o carnaval” disse o delegado, que participou da operação junto com o Comandante Couto, chefe da Polícia Militar de Nova Xavantina.

Foram confeccionados os respectivos B.Os e lavrados três flagrantes, dos seis mandatos de busca e apreensão executados nesta manhã. Maiores detalhes da operação serão fornecidos pela Polícia tão logo o expediente burocrático da ação seja concluído. Todos os detidos estão na Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina aguardando a conclusão dos inquéritos.

Fonte: SintoniaNews

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina recebe doação de um aparelho celular que auxiliará no policiamento rural

Publicado

A  Polícia Militar  de Nova Xavantina,  por meio do Comandante 2º Ten PM Fernandes, agradece  ao Sr. Endrigo Dalcin presidente do Sindicato Rural assim como aos demais produtores rurais, pecuaristas e comerciantes do Nova Xavantina, pela parceria que esta  iniciando com a doação de um aparelho celular, o qual será útil para o estreitamento de contato com todos, para planejamento da segurança pública no município, especificamente no policiamento ostensivo rural.

A Polícia Militar reconhece o trabalho do  Cel PM Neto, Comandante do 13º CR de Água Boa, pelo apoio nas ações da 3ª CIA PM de Nova Xavantina, assim como o Vereador João Bang, o qual intermediou a aproximação e a parceria com o Sindicato Rural e os comerciantes do Município.

Esta sendo planejado o início do policiamento rural, com a chegada da viatura Hillux 4×4 assim como a utilização do celular para denúncias e informações para subsidiar o planejamento. Serão atendidos pelo policiamento rural, todos os grandes e pequenos produtores, assim como os os moradores de comunidades rurais.

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

PM prende homem que roubou carro com criança dentro em Nova Xavantina

Publicado

Criminoso disse que ia levar o carro a cidade de Campinápolis e usá-lo como moeda de troca para comprar droga no Paraguai.

Uma menina de 8 anos foi sequestrada após um homem de 20 anos roubar o carro da mãe da criança, onde ela estava, na frente de uma agência bancária em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, na noite dessa terça-feira (23).

A mãe, de 30 anos, acionou a Polícia Militar após o suspeito, de 20 anos, roubar o carro dela com a criança dentro.

Os agentes se mobilizaram e iniciaram as buscas em várias partes da cidade. Com ajuda de moradores e das câmeras de monitoramento, foi identificado o trajeto seguido pelo suspeito.

Ao mesmo tempo, os agentes foram informados que a criança tinha sido deixada na Avenida Carazinho e que pessoas estariam levando a menina até a companhia da PM.

Logo em seguida, os policiais encontraram o veículo abandonado em uma estrada de chão. Observaram também o trajeto seguido pelo suspeito, que dava em uma área de pasto.

Os policiais viram o criminoso correndo. Ele foi contido e resistiu à prisão, sendo necessário ser algemado.

Questionado, o suspeito disse que ia levar o carro para Campinápolis e, depois, trocá-lo por droga no Paraguai.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Estado proíbe festas até dentro de casas e libera PM para prender “furões”

Publicado

Governo considerou serviços de advocacia como atividades essenciais

O Governo do Estado publicou novo decreto restringindo ainda mais as medidas que devem ser tomadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto 532 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24.06).

O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Anteriormente, o Decreto 522/2020 apontava duas tabelas: uma com classificação para municípios com menos de 40 casos ativos da Covid-19; e outra, para municípios com mais de 40 casos ativos.

Com a alteração, a primeira tabela classifica os municípios com menos de 50 casos ativos do coronavírus; a segunda, classifica e aponta as medidas a serem tomadas por municípios entre 51 a 150 casos ativos; e a terceira, para municípios com mais de 150 casos. (tabelas ao final da matéria)

A classificação de risco leva em conta o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado. Na terceira tabela, por exemplo, municípios com índice de contaminação superior a 20% e com taxa de ocupação de UTIs maior de 80% já são considerados como risco “muito alto”.

A classificação de risco deve ser publicada nos Boletins Informativos da Secretaria de Estado de Saúde duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, após às 17 horas.

NOVAS MEDIDAS

Entre as alterações, para aqueles classificados como risco ‘alto’, o documento proíbe festas e confraternizações familiares, mesmo que dentro das residências, e orienta que os municípios adotem redução de dias e horários de funcionamento das atividades econômicas, consideradas não essenciais. Os serviços considerados essenciais são apontados no Decreto Federal 10.282/2020.

No entanto, o documento estadual inclui os serviços de advocacia como essenciais e exclui as atividades de academias, salões de beleza e barbearias. O governo também orientou que os municípios adotem as medidas por no mínimo 14 dias consecutivos, mesmo que durante esse período ocorra o rebaixamento da classificação. Em caso de agravamento da situação por dois boletins informativos consecutivos, a autoridade municipal deve adotar as medidas restritivas em, no máximo, dois dias.

Também fica estabelecido que as cidades de Cuiabá e Várzea Grande adotem medidas restritivas idênticas às correspondentes ao município que obtiver classificação mais alta. O decreto ainda aponta que a Polícia Militar deve atuar de forma ostensiva no apoio aos fiscais municipais, para garantir o cumprimento das medidas adotadas pelos prefeitos. “O descumprimento das medidas restritivas sujeita as pessoas físicas ou os representantes das pessoas jurídicas infratoras à aplicação das sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis pelas autoridades policiais, sanitárias e fiscais estaduais e municipais”.

Para os servidores do Estado, o decreto determina aos gestores dos órgãos ou entidades estaduais a garantia da manutenção dos serviços públicos, permitindo que os funcionários sejam convocados para o comparecimento presencial das atividades que não possam ser desenvolvidas em teletrabalho.

 

classificacao-covid.jpg

classificacao-covid2.jpg

classificacao-covid3.jpg

Folha Max

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana