conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Publicado


Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis prendem suspeito de furto qualificado, que saiu recentemente da prisão

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) prenderam nesta sexta-feira (03.04) um homem suspeito do crime de furto qualificado. A prisão foi realizada por equipes da delegacia municipal e da especializada de Roubos e Furtos de Confresa.

Após receber a comunicação de um furto ocorrido em uma residência de Confresa, nesta quinta-feira, os investigadores iniciaram as diligências e identificaram o suspeito, que tem outras passagens pela polícia por crimes semelhantes.

No furto à residência, o suspeito arrombou a porta dos fundos da casa e levou uma geladeira, uma cama, um colchão e um botijão de gás. Após o crime, ele, em companhia de outra pessoa, vendeu os objetos a uma loja de pregão da cidade.

O suspeito estava preso anteriormente e liberado recentemente pela justiça, conforme recomenda a Resolução 62/2020 que prevê, entre outras medidas, a reavaliação de prisões provisórias a fim de evitar superlotação nas unidades prisionais durante o período da pandemia da Covid-19.

O suspeito de 37 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e após a conclusão dos procedimentos policiais será encaminhado para unidade prisional de Porto Alegre do Norte/MT, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois empresários por suspeita de uso de documento falso em Água Boa

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Duas pessoas foram presas pela equipe da Polícia Civil de Água Boa (730 km ao Leste) na tarde de quinta-feira (03.04) por suspeita de uso de documento falso. Os suspeitos são proprietários de uma empresa de consórcio na cidade e eram investigados pela Polícia Civil há algum tempo pela prática de crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Segundo o delegado, Gutemberg de Lucena Almeida, no decorrer do inquérito foram apuradas diversas fraudes cometidas pelos suspeitos, sendo identificadas e ouvidas aproximadamente 20 vítimas que tiveram prejuízos financeiros pela atuação da empresa. 

A situação de flagrante aconteceu quando os responsáveis pela empresa, através do contador, apresentaram a uma cliente um decore falsificado declarando renda superior à realmente auferida pela cliente. “Como essa pessoa já havia sido lesada pela empresa com prejuízo de aproximadamente R$ 14 mil, procurou a Polícia Civil e apresentou o documento falsificado”, disse o delegado. 

Uma adolescente que trabalha como vendedora de consórcio na empresa também foi conduzida e liberada após ser ouvida. As investigações seguem para apurar outras fraudes e condutas relacionadas aos suspeitos.

O flagrante foi comunicado ao juízo da Comarca de Água Boa e os presos encaminhados à Penitenciária local onde aguardam decisão judicial. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende casal com Corolla e Hilux SW4 roubados em Pontes e Lacerda

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Mais dois veículos produtos de crimes, entre eles um Toyota Corolla e ums HIlux SW4, foram recuperados em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), na quarta-feira (01.04), durante ação da Polícia Civil visando o combate a criminalidade na região de fronteira.

Duas pessoas, um homem de 33 anos e uma mulher de 26 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração sinal identificador de veículo automotor, desobediência e conduzir veículo sem possuir CNH.

Os policiais civis coordenados pela delegada  Lizzia Ferraro, realizavam diligências e barreira fixa com emprego de viatura na Estrada do Matão MT 343 – Ponte do Rio Alegre, região usada por criminosos para trafegar com automóveis roubados/furtados com destino a Bolívia, quando avistaram os dois veículos em atitudes suspeitas.

O homem conduzia o Corolla e a mulher dirigia o veículo SW4. Logo que o condutor do Corolla percebeu a presença da Polícia Civil tentou fugir, porém os dois carros foram parados. Na checagem, foi verificado que o Corolla apresentava sinais de adulteração levantando suspeitas de se tratar de veículo roubado ou furtado. 

Já o segundo carro (SW4) era conduzido pela suspeita que não tinha habilitação (documento CNH), bem como apresentava também adulteração do número do chassi e não possuía o documento CRLV. Em vistoria minuciosa foi confirmado que o SW4 era proveniente de um roubo ocorrido na cidade de Arenápolis.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e conduzir veículo sem possuir CNH.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana