conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Civil prende homem que matou o irmão em Nova Xavantina-MT

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina prendeu na tarde desta segunda feira, 09, o homicida confesso Sebastião Claro da Costa, de 52 anos, que na noite de domingo, 08, matou seu irmão Joaquim Claro da Costa, à golpes de faca, na casa onde reside a família, no bairro Toneto.

Nesta terça feira, 10, enquanto se preparava para seguir para o presídio Major Zuzi, em Água Boa, após os procedimentos de praxe, Sebastião falou à reportagem sobre as circunstâncias do crime.

Sobre o crime

Segundo ele, o irmão sofria de distúrbios mentais e não costumava tomar os remédios. Em razão disso o mesmo agredia sua mãe constantemente, o que estava acontecendo na noite do domingo, quando Sebastião chegou em casa, segundo suas palavras, “já tinha tomado uns goles”.

Ao chegar, encontrou a mãe trancada no quarto para se proteger, e o irmão batendo na porta, querendo entrar. Foi quando falou para o irmão que não fizesse aquilo, e o irmão reagiu com um “tapa na cara” segundo ele,  que o fez cair e bater e cabeça. Neste momento, ele não sabe explicar como, já levantou com uma faca na mão e desferiu no irmão, sem saber dizer quantas facadas foram.

Ele não soube dar mais detalhes, pois nesta hora sua mãe saiu do quarto, lhe repreendeu pelo fato, foi quando ele se deu conta do que tinha acontecido. A vítima faleceu no local. Segundo ele, sem saber o que fazer, se acudia o irmão, a mãe, ou se fugia, decidiu pela fuga.

Ele foi localizado pela polícia na tarde do dia seguinte, preso, e conduzido ao presidio Major Zuzi.

Sebastião trabalha em fazenda, e só vinha para casa aos finais de semana. Ele estava pronto para seguir para uma fazenda fazer um serviço, quando o fato aconteceu. Suas bebedeiras já causaram alguns B.Os, como dirigir veículo em estado de embriagues.

Fonte: Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera veículo furtado e identifica receptor

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou um veículo Golf na manhã desta sexta-feira (07), o qual havia sido furtado no Distrito de Serra Dourada, Município de Canarana no último dia 03.

A vítima procurou a delegacia de Água Boa relatando que havia deixado seu veículo no distrito de Serra Dourada, após o mesmo ter sofrido uma pane mecânica próximo ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva. Para subtrair o veículo, os suspeitos utilizaram um serviço de Guincho, tendo em vista que o veículo estava impossibilitado de rodar.

Os Investigadores de Nova Xavantina souberam que o veículo poderia estar na cidade, foi então que saíram em diligências pela cidade com intuito de recuperar o bem da vítima, obtendo sucesso na localização, pois o veículo estava numa oficina da cidade, logrando êxito conduzir o receptador do referido veículo para a Delegacia.

Vale ressaltar que a vítima é da cidade de Confresa e que ela relatou aos Policiais que havia comprado tal veículo na Cidade de Aparecida de Goiânia-GO dando uma parte de entrada, parcelando o restante em notas promissórias que ainda estavam por vencer.

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Em Nova Xavantina PREGÃO MOBILIAR Compra e venda em geral

Publicado

Layrana Araújo 

O PREGÃO MOBILIAR inaugurará em Nova Xavantina na próxima segunda-feira (10), com um ambiente  essencial para quem busca sofisticação na hora de montar ou reinventar sua casa.

Móveis exclusivos, novos e usados com um design inovador , o PREGÃO MOBILIAR  lhe espera na próxima segunda-feira  10 de Agosto a partir das 7h, na Av. Ministro João Alberto, 670, Centro, setor Xavantina.

O novo empreendimento atenderá  de segunda à sexta das 07h ás 18h,

Maiores informações: (66) 999120426 falar com Bonyer Araújo

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Confira o funcionamento das unidades de Saúde durante a pandemia

Publicado

Por Layrana Araújo

Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento.

A Secretaria de Saúde de Nova Xavantina trabalha para melhorar o acesso da comunidade à saúde pública nas Unidades de Saúde (UBS) e, principalmente, para diminuir as filas de espera.

Portanto por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, devido a COVID-19, as unidades estão com atendimento  diferenciado.

As consultas serão por meio de agendamentos. No período da manhã, consultas eletivas a toda população. No período da tarde, as Unidades de Saúde estarão reservadas para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com sintomas da COVID-19.

 Confira os novos horários:

UBS 1 ( Setor Xavantina)

UBS 03 ( Santa Ana)

UBS 04 (Tonetto)

UBS 5 (Centro)

MATUTINO: 07:00 ÁS 11:30

VESPERTINO: 13:30 ás 17:00

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana