conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar pai duas vezes em menos de 24 horas

Publicado

Um homem que tentou matar o pai duas vezes em menos de 24 horas foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.04), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O fato teve início na noite de quinta-feira (29) quando o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica em um bar no distrito de Nova Floresta e estava muito agressivo com todos os presentes.

O pai foi conversar com o filho, momento em que foi agredido fisicamente pelo suspeito com socos, dedo no olho, até chegar ao ponto de tentar asfixiar a vítima, somente não conseguindo por ter sido contido por terceiros que estavam no estabelecimento.

A vítima conseguiu fugir e foi para casa da mãe (avó do suspeito) onde passou a noite. Acreditando que o pai tivesse ido para casa, o filho foi até o local e como não o encontrou, quebrou vários itens e colocou fogo em alguns objetos dentro da residência.

O suspeito foi para casa dormir e assim que acordou na manhã seguinte foi até a casa da avó, onde novamente agrediu o seu pai e tentou matá-lo, sendo impedido pelos seus tios.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte iniciou as diligências conseguindo realizar a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por meio de asfixia e dano qualificado por meio inflamável.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Duas pessoas são presas suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa a fugir

Publicado

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse nesta quinta-feira (24/6) que duas pessoas foram presas suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa, 32 anos, a fugir da força-tarefa. Os nomes e as circunstâncias das prisões não foram detalhados.

As duas pessoas estão sendo autuadas em Girassol (GO) e serão levadas para Águas Lindas de Goiás. Uma delas, segundo Miranda, estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO).

“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, afirmou Rodney Miranda. De acordo com o secretário, só psicopatas poderiam ajudar Lázaro, que tem uma extensa ficha criminal. Para o titular da Segurança Pública de Goiás, somente essa ajuda poderia justificar o fato de o criminoso não ser preso até agora.

“Sabíamos que não era normal ele conseguir fugir por tanto tempo sem ajuda, sem uma rede ajudando ele”, completou. Miranda destacou que os envolvidos estão sendo ouvidos e ainda não foi definido se serão autuados por serem cúmplices de Lázaro ou coautores dos crimes que ele cometeu.

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

Não há confirmação se as pessoas presas teriam, também, participado da chacina da família Vidal, no Incra 9, em Ceilândia, no dia 9 de junho. O secretário confirmou que o criminoso foi visto nesta tarde. Ele está foragido há 16 dias.

 

Metrópole

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Bandidos armados invadem casa e executam jovem na frente da esposa

Publicado

Criminosos invadiram uma residência no bairro Vila Horizonte e executaram Pablo Hendrigo Nogueira Pohl, 23 anos, na frente da esposa, na madrugada desta quarta-feira (23), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, Pablo estaria dormindo com sua esposa em um quarto aos fundos da casa, quando dois homens, que estavam com capacete na cabeça e lanterna em mãos, invadiram o imóvel.

Pablo e a esposa foram verificar o barulho, quando os bandidos atiraram várias vezes no jovem. A vítima tentou desviar dos tiros e correu para quarto. Porém, os suspeitos quebraram a porta do quarto e o alvejaram. Na sequência, fugiram do local.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito de Pablo. No local do crime, foi encontrada uma arma de fogo cal. 6.35 com dois carregadores e duas munições intactas.

As equipes da Polícia Civil e Perícia Técnica (Politec) estiveram no local para as providências cabíveis.

As diligências estão em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Marido morre após ter 40% do corpo queimado pela mulher durante discussão em MT

Publicado

O marido que teve 40% do corpo queimado pela mulher dele durante uma discussão em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (21) enquanto estava internado na capital mato-grossense.

Genésio Miranda, de 37 anos, estava internado em estado grave há uma semana e não resistiu.

A mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante depois de ser localizada próximo a unidade de saúde em que a vítima foi socorrida. Ela confessou o crime, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

Genésio, antes de ser transferido para Cuiabá, estava na Unidade Pronto Atendimento (UPA) com graves queimaduras pelo corpo.

Questionada, ela alegou que na noite anterior o marido a havia agredido e na manhã seguinte iniciaram uma nova discussão.

A vítima então foi para o banheiro, quando a suspeita ficou o aguardando com uma bacia com álcool e fósforo. Quando ele saiu do banheiro, ela jogou o álcool e ateou fogo. Mesmo após ter o corpo em chamas, a vítima foi dirigindo até a UPA, onde foi socorrida.

Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, a suspeita alegou que ateou fogo no marido para se defender, porém, a versão não convence, uma vez que ela ficou aguardando para atacar a vítima.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana