conecte-se conosco


ARAGUAIA

Polícia Civil prende pedófilo que aliciava adolescentes através de redes sociais em Água Boa

Publicado

 

.

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de crimes de pedofilia e exploração sexual contra menores foi preso pela Polícia Civil do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na terça-feira (17.03), em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar.

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de materiais eletrônicos que serão periciados.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Água Boa iniciaram há cerca de três meses, sendo apurado que os crimes eram praticados pela internet por meio de redes sociais. O suspeito entrava em contato com as vítimas, adolescentes, com idades entre 13 a 14 anos, oferecendo vantagens em troca de fotos e vídeos íntimos.

Com base nos indícios e provas colhidas, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar e pelo mandado de prisão preventiva do investigado, decretados pela Justiça.

Após o deferimento das ordens judiciais, os policiais civis foram até a residência e no trabalho do suspeito, onde foram apreendidos telefone celular e outros aparelhos eletrônicos que serão submetidos a perícia. O investigado também foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.

Conforme o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o inquérito instaurado foi finalizado com indiciamento do suspeito pelos crimes de favorecimento e aliciamento a exploração sexual de adolescentes e pela prática de atos de pedofilia, sendo encaminhado para o Poder Judiciário para o trâmite do processo criminal.

“A Polícia Civil alerta os pais, responsáveis e adolescentes quanto ao uso consciente das redes sociais. O diálogo na família é muito importante, bem como o conhecimento dos conteúdos acessados na internet, para que não sejam nocivos na formação de valores dos jovens e crianças. São precisos cuidados com os pedófilos e outros criminosos, que utilizam dessa facilidade do meio de comunicação para se aproximar das vítimas. A sociedade pode auxiliar no combate de crimes pelo disque denúncia 197”, destacou Gutemberg de Lucena Almeida.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Polícia Judiciária Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Confresa

Publicado

No início da tarde de sexta-feira (3), policiais civis da Delegacia de Confresa, prenderam um rapaz de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, e em posse dele, foram encontradas 12 porções médias de substância entorpecente aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 105 gramas, além de uma certa quantia em dinheiro oriunda do tráfico de drogas.

Os policiais civis por meio de investigações descobriram que em uma residência próximo a Escola Estadual Creusli de Souza Ramos estava ocorrendo uma movimentação intensa de pessoas suspeitas conhecidas do meio policial, onde possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas.

Sendo assim, foi realizado um monitoramento próximo ao local, onde uma equipe ao visualizar a movimentação fez a abordagem do suspeito, e durante a busca pessoal, foram localizadas as drogas, dois aparelhos celulares além de R$ 145,00 em dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Na residência, além do suspeito estava sua sogra e sua namorada menor de idade, a qual confirmou para equipe policial que a droga apreendida pertencia ao seu namorado.

Foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, e após o término dos procedimentos será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição de justiça.

 

Fonte Olhar Alerta

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

São Félix do Araguaia registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Publicado

A cidade de São Félix do Araguaia registrou, na sexta-feira (3), o primeiro caso suspeito do Covid-19. Trata-se de um paciente que deu entrada no Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz com diversos sintomas da doença.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a informação foi confirmada pela Secretária da Saúde, Rosane de Faria Maciel. O paciente é um homem de 25 anos, que apresentou falta de ar, tosse seca e dores no corpo.

O material para exame deve ser coletado e, nos próximos dias, enviado para Cuiabá para confirmação ou descarte da doença. Enquanto isso, o jovem segue isolado na unidade de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Força Tática prende espingarda em distrito de Barra do Garças

Publicado

Durante operação na área rural, que se estende desde o dia 01 de Abril, na região conhecida como “distrito Vale do Sonho” (40 km de Barra do Garças), policiais militares da Pelotão da Força Tática Araguaia obtiveram êxito em apreender uma espingarda calibre 36 e sete munições intactas do mesmo calibre.

O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira 03.04, por volta das 17 horas, após os policiais militares receberem informações de populares, os quais relataram que em uma propriedade da região, ocorria com frequência disparos de arma de fogo.

Em posse das informações, a guarnição PM se deslocou até a propriedade, onde foi recebida por um homem, o qual confirmou possuir uma arma de fogo, porém, negou usá-la com frequência, segundo ele, apenas para matar gaviões ou vacas.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito teria permito o acesso dos policiais ao interior da sede levando os Pm´s até o local, onde estava escondido o armamento, além de entregar aos militares 07 (sete) munições intactas de calibre .36.

Todo o material foi apreendido pelos militares, que conduziram o envolvido para a delegacia de polícia, sem o uso de algemas, devido não ter havido nenhuma resistência por parte do suspeito, o qual possui idade avançada.

Autuado, o homem poderá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte Araguaia Noticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana