conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende receptador que comercializava produtos ilícitos no shopping popular

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem que receptava produtos adquiridos através de falsas vendas em uma loja de pneus e peças automotivas em Várzea Grande foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (DERF-VG).

A prisão do suspeito aconteceu após a equipe de policiais da DERF-VG receber informações de que peças compradas ilegalmente na empresa, através de compras não autorizas pelos clientes cadastrados, estavam sendo entregues a um terceiro que as comercializava no estabelecimento conhecido como “Shopping Popular” na Capital.

Segundo as investigações, um funcionário era o responsável pelas vendas paralelas, utilizando o cadastro dos clientes para simular as compras e repassar o produto para o terceiro, sem que o valor entrasse para a empresa.

Com informação de que a mercadoria seria entregue no shoppingo popular, os policiais da DERF-VG diligenciaram até o local, onde conseguiram realizar a abordagem do suspeito no momento da entrega dos produtos.

O proprietário da banca do shopping popular, responsável pela venda dos produtos foi encaminhado a especializada, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, o qual não cabe fiança, sendo o suspeito encaminhado para audiência de custódia.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES SOBRE CORONAVÍRUS

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil disponibiliza para os servidore,s de forma on-line, informações referentes as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19).

Os links abaixo tratam de tutoriais em vídeos e cartilha com orientações sobre os procedimentos de higienização e material EPI, com a finalidade de atender a demanda apresentada pela Diretoria Metropolitana.

A proposta é que todos os profissionais possam efetuar de maneira correta e responsável a higienização preventiva, assim como o correto descarte do material profilático utilizado.

MINUTO SAÚDE – PREVENÇÃO CORONAVÍRUS

APRENDA A MANEIRA CORRETA DE LAVAR AS MÃOS

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil identifica segundo autor de tentativa de roubo

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

O segundo envolvido em um crime de tentativa de roubo foi identificado pela Polícia Civil, após trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, por meio dos Núcleos de Inteligência e Operacional da unidade. 

O suspeito está sendo procurado por força do mandado de prisão por roubo majorado na forma tentada, decretado pela Justiça em seu desfavor.

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (18.03), quando dois indivíduos armados invadiram um estabelecimento comercial no bairro Jardim Petrópolis, na Capital, para praticar o assalto.

Na ocasião um suspeito conseguiu fugir. Já o seu comparsa acabou preso pela Polícia Militar e levado para Central de Flagrantes de Cuiabá. Após interrogatório foi lavrado o auto de prisão contra o conduzido, que foi´posteriormente encaminhado para audiência de custódia.  

Logo que tomaram conhecimento sobre o crime, os policiais civis da Derf-Cuiabá iniciaram as investigações conseguindo identificar o segundo envolvido. Com base nos indícios de autoria a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão, expedido pela Justiça.

As diligências estão sendo realizadas para localizar e prender o foragido.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil checa veracidade de informações que circulam em redes sociais e aplicativos

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), está apurando a origem de áudios oriundos de aplicativo de mensagem (Whatsapp) referentes a possíveis “fake news” em relação à propagação do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

Conforme o delegado da Gecat, Eduardo Botelho, todas as informações recebidas estão sendo checadas mediante informações repassadas pelos órgãos oficiais do Estado e, havendo discrepância, a pessoa responsável pelo áudio será notificada para prestar os devidos esclarecimentos.

Um exemplo é um áudio relacionado a uma médica pediatra, que foi verificado pela Gecat. A profissional foi solicitada para explicar as informações e se retratou sobre as informações repassadas. Ela afirmou à Polícia Civil que repassou a mensagem sem confirmar a procedência do áudio, porém, disse que sua intenção não foi propagar o pânico, mas, apenas alertar sua família acerca da gravidade da pandemia.

“Esta será a conduta padrão da Gecat em relação aos casos semelhantes, sendo possível inclusive a responsabilização criminal dos autores”, alertou o delegado Eduardo Botelho.

Ainda segundo o delegado, as mensagens “fake news” mencionam dados inverídicos sobre pessoas contagiadas pelo coronavírus, o que coloca em descrédito o os órgãos oficiais do estado como um todo.

A Polícia Civil de Mato Grosso permanece atuando para combater e reprimir ‘fake news’, assim como comportamentos delitivos que, porventura, desobedecerem a determinações sanitárias e de saúde, determinadas pelas autoridades, para se evitar ainda mais a disseminação da pandemia do coronavírus.

A Gecat alerta ainda que a população deve buscar informações pelos órgãos oficiais como o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado sobre as orientações e dados em relação ao coronavírus.

Denúncias sobre materiais “fake news” (áudio ou vídeo) podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou enviar mensagem eletrônica no e-mail: [email protected]

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana