conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.

Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.

Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe  correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.

Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.

O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda,  uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Publicado

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a recuperação de R$ 1.200,00 de uma vítima de estelionato virtual.

Na terça-feira (24.05), um morador de Alta Floresta foi vítima do ‘golpe do anúncio duplicado’ ou ‘golpe do falso intermediador de vendas’.

A vítima viu o anúncio da venda de um vídeo game em uma rede social e negociou com um intermediador. Contudo, o golpista havia copiado o anúncio de outra plataforma e fez a negociação convencendo a vítima a efetuar o pagamento.

Após perceber que havia caído em golpe, a vítima procurou a Delegacia de Alta Floresta e registrou a ocorrência.

Foram realizados os procedimentos para o bloqueio dos valores transferidos, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Adolescente envolvido em crimes patrimoniais na Capital é localizado e apreendido em Nova Mutum

Publicado

Um adolescente de 15 anos que responde a atos infracionais por crimes de furto qualificado ocorridos em Cuiabá foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (24.05), em Nova Mutum, no norte do estado.

O mandado de apreensão decretado pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, após informações passadas por equipes policiais da Capital.

Após a apreensão, uma equipe da DEA de Cuiabá seguiu para Nova Mutum para fazer a transferência do adolescente, que será encaminhado para internação em uma unidade do Sistema Socioeducativo. 

O adolescente responde a ato infracional instaurado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá correspondente à participação do menor em furtos registrados em condomínios da Capital.

Os fatos registrados também são investigados por outras duas unidades especializadas da Capital. A Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (Derfva) apura sos roubos de veículos e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá investiga os furtos a residências.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Adolescente é apreendido em flagrante com porções de maconha em Lucas do Rio Verde

Publicado

A equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde apreendeu nesta terça-feira (24) um adolescente de 14 anos flagrado em ato infracional ao tráfico de drogas.

Ele foi apreendido em flagrante no bairro Primavera II com uma balança de precisão e 15 porções de maconha.

De acordo com a mãe do adolescente, o menor estava sem fazer uso de medicamento controlado e há dois dias não retornava para casa.

Após a apresentação do adolescente na delegacia e o registro do ato infracional, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana