conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar e fiscais da prefeitura fecham festa clandestina com mais de 150 pessoas em Confresa; veja vídeo

Publicado

Os organizadores da festa clandestina foram multados conforme previsto em decreto

A Polícia Militar, com apoio de órgãos da Prefeitura Municipal de Confresa, fecharam no fim de semana uma festa clandestina com mais de 150 pessoas no município.

Segundo informações, a ação faz parte de uma operação contra a proliferação do coronavírus. Os comércios noturnos são orientados com relação ao decreto municipal vigente e as aglomerações são dispersas.

Todos os estabelecimentos que estavam abertos foram fechados após o horário determinado pela gestão municipal, e, ao todo, foram abordadas 800 pessoas na cidade.

Os organizadores da festa clandestina foram multados conforme previsto em decreto.

Olhar Alerta

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Servidor da Prefeitura teria desviado R$ 35 mil em pneus para pagar por carro de luxo em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil tem evidências do desvio de pelo menos 12 pneus novos que foram repassados a um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um Audi A4

A Polícia Civil descobriu que pneus adquiridos para serem utilizados nas frotas da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Barra do Garças, foram desviados nos meses de novembro e dezembro do ano passado por um funcionário comissionado da Secretaria do Meio Ambiente, que ocupava o cargo de Diretor de Divisão de Frotas.

Até o momento a polícia afirma ter evidências do desvio de pelo menos 12 pneus novos que seriam utilizados em caminhões e retroescavadeiras, o que ocasionou um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil aos cofres do município.

Segundo o Delegado Wilyney Santana Borges, o atual prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), registrou no dia 22 de janeiro deste ano, um boletim de ocorrência na Polícia Civil noticiando a suspeita dos desvios. A partir daí, várias diligências foram realizadas, e o suspeito acabou confessando o crime.

O ex-funcionário afirmou aos investigadores que os pneus desviados por ele foram repassados a um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um veículo de luxo, da marca Audi A4, modelo de 2011.

De acordo com o delegado Wilyney, o suspeito da venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, uma vez que na época dos desvios, ele era funcionário público e o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A Polícia Civil irá continuar as investigações para saber se havia a conivência e ou a participação de outros servidores públicos municipais nos desvios dos pneus.

Semana 7

(Com informações da Polícia Civil)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dois homens são presos com quase 1 tonelada de maconha escondida fundo falso de caminhão, em Aragarças

Publicado

Força-tarefa das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal informou que é uma das maiores apreensões de drogas neste ano em Goiás. Policiais encontraram ainda 2 kg de uma maconha nova no mercado, mais cara e mais processada do que o skunk.

Uma força-tarefa das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1 tonelada de maconha em um fundo falso de um caminhão próprio de transporte de carga viva, em Aragarças, no sudoeste do estado, na madruga de domingo (21). Os policiais encontraram ainda dois quilos de uma maconha nova no mercado, mais cara e mais processada do que o skunk.

Os dois homens, que estavam no caminhão, foram presos. Segundo um policial integrante da força-tarefa, eles têm passagem por tráfico de drogas. Como a polícia não revelou a identidade dos suspeitos, o G1 não localizou a defesa deles para que se manifestem.

O policial contou que a equipe apreendeu também um novo tipo de maconha, que não tinha sido vista ainda em circulação em Goiás. A droga, segundo o policial, é mais forte e mais cara que o skunk. Esta foi uma das apreensões de maior quantidade de droga neste ano, de acordo com as corporações.

“Junto com a maconha, tinha mais tabletes dessa droga nova no mercado, que nós não tínhamos visto ainda. Monitoramos os suspeitos porque sabíamos que eles iam buscar uma grande quantidade de droga”, revelou o policial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Adolescente é assassinado e pai de santo baleado em centro de umbanda em MT

Publicado

Caminhoneiro suspeito do crime era contra o filho de 13 anos frequentar o local, segundo a polícia.

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros e um pai de santo baleado em um centro de umbanda de Rondonópolis, nesse domingo (14). O pai de outro frequentador do local é o suspeito do crime.

O pai de santo está internado na Santa Casa do município. A motivação está sendo investigada pela Polícia Civil, entre elas a hipótese de intolerância religiosa.

O suspeito do crime entrou no local para buscar o filho de 13 anos, que estava no local, e atirou nas vítimas.

“O pai não aceitava que o filho seguisse aquela doutrina religiosa, que assim o suspeito foi até o local e desferiu vários tiros, finalizando com a morte da vítima”, diz trecho do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.

O suspeito, que é caminhoneiro, fugiu logo depois e até a publicação desta reportagem não havia sido localizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do rapaz.

O pai de santo, de 21 anos, está aguardando por uma cirurgia.

Após ter efetuado os disparos o suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana