conecte-se conosco


Política Nacional

Policiais lançam candidaturas contra o discurso “bandido bom é bandido morto”

Publicado


source
pm
Agência Brasil

Policiais Militares


Os policiais militares engajados no movimeto Policiais Antifascimo decidiram articular candidaturas para disputar as eleições municipais de 2020, com o intuito de mudar a imagem de que todos os policiais são conservadores e defendem pautas de segurança pública reacionárias.


Os integrantes do movimento, em sua maioria filiados à partidos de esquerda, falam na criação de uma ” bancada antibala “, que tem como princípios a defesa de políticas públicas contra o ecarceramento em massa, a flexibilização do porte de armas, o punitivismo exacerbado e o discurso ” bandido bom é bandido morte “, geralmente defendido por policiais e militares conservadores que integram a “bancada da bala” no Congresso.

Os policiais são conhecidos por promoverem críticas ao modo como as instituições da polícia funcionam e propõe novos modelos de segurança pública que fujam do padrão adotado pelas PMs, GCMs (Guarda Civil Metropolitana) e carcereiros ao redor do país.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Senado aprova novo nome para embaixador do Brasil nos EUA; veja

Publicado


source
homem de terno e gravata
Divulgação Itamaraty

Nestor Forster foi aprovado pelo Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (22) o nome de Nestor Forster para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos , durante sessão semipresencial.

A aprovação foi feita na primeira sessão em plenário desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Foster havia sido sabatinado na Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa em fevereiro, mas a pandemia atrasou a votação de seu nome.

A vaga de embaixador do Brasil nos Estados Unidos estava em aberto desde o ano passado. Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro queria indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para o cargo, mas a indicação sofreu forte resistência no Congresso. Com a desistência de Eduardo, o mandatário brasileiro indicou o nome de Forster.

Nestor José Forster Junior é gaúcho de Porto Alegre, tem 56 anos e ingressou na carreira diplomática em 1986. Ele já foi chefe do Setor de Política Comercial da Embaixada nos Estados Unidos (1992-1995); chefe do Setor Econômico na representação brasileira no Canadá (1995-1998); e chefe do Setor Financeiro em Washington (2003-2006). Mais recentemente, Forster passou a ser o encarregado de Negócios da mesma embaixada.

Votação

A escolha de embaixadores precisa ocorrer presencialmente, com voto secreto e verificação de biometria. Isso provocou, inclusive, um acúmulo de indicações pendentes de aprovação do Senado.

A CRE sabatinou e aprovou vários nomes na segunda-feira (21) e essas indicações também seguiram para o plenário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

“Se a mídia está criticando, é porque discurso na ONU foi bom”, diz Bolsonaro

Publicado


source
bolsonaro
Marcos Corrêa/Agência Brasil

Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, nesta terça-feira (22), no Palácio da Alvorada, que “se a mídia está criticando”  seu discurso durante a 75ª Assembleia das Nações Unidas (ONU), é porque “o discurso foi bom”.

No discurso, Bolsonaro disse que o Brasil é “vítima” de uma “campanha brutal de desinformação” sobre a Amazônia e o Pantanal, se referindo aos incêndios florestais que atingem os locais. A crítica velada a imprensa brasileira repercutiu negativamente nos veículos de imprensa. 

“Somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima”.

E completou: “Isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”, disse Bolsonaro durante seu discurso”.

Em outro momento, Bolsonaro também se referiu a imprensa com relação à cobertura da pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2). 

“Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema “fique em casa” e “a economia a gente vê depois”, quase trouxeram o caos social ao país”, disse o presidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Presidente da Fundação Palmares chama deputado de ‘preto fake’ e ‘fraude racial’

Publicado


source
Sérgio Camargo
Renato Costa/FramePhoto/Folhapress

“Tinha que ser do PSOL” afirmou Sérgio Camargo em rede social.

Em rede social, o jornalista e atual Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo , chamou o deputado David Miranda de “preto fake” e “fraude racial ambulante”.

O deputado do PSOL fez uma publicação no Twitter referente ao discurso de Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Assembleia da ONU , criticando algumas de suas falas e pedindo o impeachment do presidente.

Incomodado, Sérgio Camargo escreveu em seu perfil: “Esse preto fake tenta dar lição de moral ao nosso presidente. Não passaria no programa da Magazine Luiza, pois na verdade é branco! Portanto, uma fraude racial ambulante. Mas ameaça o homem mais íntegro que já exerceu a Presidência do Brasil. Tinha que ser do PSOL!”.


Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana