conecte-se conosco


Policial

Policiais prendem autor de homicídio de adolescente em Lucas do Rio Verde

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

O jovem acusado de praticar um homicídio contra um adolescente em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na quinta-feira (26.03), durante diligências para apurar o crime. A ação contou com apoio da Polícia Militar do município.

A investigação resultou também na prisão de outro homem, e na apreensão de uma pistola calibre 380, munições, carregadores de pistola, drogas, dinheiro, além de diversos objetos provenientes de delitos. 

Os dois envolvidos, de 23 e 18 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de drogas. Já o rapaz de 18 anos responderá também por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, e pelo homicídio que acabou confessando.

Os policiais civis realizavam diligências para apurar o crime de homicídio, ocorrido na terça-feira (24.03), no bairro Rio Verde. A vítima, Carlos Gerônimo da Silva de 17 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.

Assim que conseguiram descobrir o suspeito pelo homicídio, os investigadores foram até um endereço, no bairro Cidade Nova, onde verificaram se tratar de um conjunto de quitinetes.

Durante buscas na casa, foi localizada sob a geladeira uma pedra de pasta base de cocaína, e no quarto encontrado uma pistola e objetos sem comprovação fiscal como, aparelho televisor, relógios, celulares, entre outros.

Questionado sobre o homicídio, o rapaz assumiu a autoria do crime, cometido com ajuda de um comparsa. Em seguida, ele levou os policiais civis até outra residência no bairro Jardim Primavera, onde havia escondido os carregadores da pistola apreendida.

Neste endereço, uma pessoa foi abordada e revelou que havia guardado os carregadores a pedido do jovem, em troca de maconha. Na casa também foram localizadas porções de maconha e pasta base de cocaína. 

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, sendo constatada que a arma de fogo apreendida foi furtada de uma residência em janeiro deste ano e tem registro junto ao Ministério do Exército.

Após interrogatório, os dois suspeitos foram autuados em flagrante. O rapaz de 23 anos foi preso por receptação e uso de drogas e o jovem de 18 anos responderá pelos mesmos crimes e ainda pelo homicídio, em apuração.

As investigações continuam para total esclarecimento da motivação do homicídio e verificação de outros possíveis envolvidos. 
 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante com animal silvestre e mais de R$ 3,3 mil em dinheiro na Capital

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que atuava com a venda de drogas no bairro Jardim Passaredo e região foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (29.05), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

A ordem de busca e apreensão foi expedida com base em investigações da DRE, após os investigadores da especializada receberem informações de que o suspeito atuava com o comércio de drogas em uma residência no bairro Jardim Passaredo.

Com base nas informações, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, representou pelo mandado de busca no endereço, que foi cumprido na manhã desta sexta-feira (29).

No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína, balança de precisão, faca com resquícios de entorpecente e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico, além de R$ 3.320 em dinheiro que estavam escondidos no bolso de uma calça e um papagaio.

Segundo Vitor Hugo, a grande quantia em dinheiro encontrada na casa possivelmente foi adquirida com o comércio de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à DRE, onde foi interrogado e confessou a atuação na atividade ilícita e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro.

A ave silvestre e uma cópia do procedimento foram encaminhados para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de descumprir medidas protetivas em Várzea Grande

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de descumprir medidas protetivas contra sua ex-companheira, vítima de violência doméstica e familiar teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (27.05), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

A vítima compareceu à especializada no dia 12 de maio, relatando que o ex-companheiro estava inconformado com a separação e que estava a ameaçando de morte, além de proferir diversos insultos contra sua pessoa. Segundo a vítima, ela já havia mudado de endereço três vezes e que mesmo assim ele descobria onde estava e a ameaçava.

Diante da gravidade da situação, e sempre tentando evitar feminicídio, a delegada Mariell Antonini Dias representou pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pela Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e cumprida pelos policiais da DEDMCI de Várzea Grande, na quarta-feira (27).

Segundo a delegada, mesmo em período de pandemia, a DEDMCI de Várzea Grande tem atuado intensamente na prevenção e repressão de crimes, atendendo todos os casos urgentes e que precisam de atuação imediata.

 

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana