conecte-se conosco


Policial

Policiais são presos suspeitos de envolvimento no assassinato de empresário a mando da ex-mulher e do filho

Publicado

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (20), dois policiais militares acusados de envolvimento no assassinato do empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, conhecido como ‘Beto Caça e Pesca’, de 46 anos, em Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá). Outros mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

O crime ocorreu no dia 25 de maio e teria sido cometido a mando do filho da vítima, da ex-mulher e do atual namorado dela. Em julho, os policiais foram afastados da corporação por suspeita de participação na execução do empresário.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais relacionadas a divisões de bens de herança na família. O crime ocorreu pela manhã, quando o empresário foi baleado por quatro tiros na cabeça e nas costas na frente da residência dele no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. O corpo da vítima estava a aproximadamente quatro metros da motocicleta dele.

Durante as investigações, várias testemunhas foram ouvidas e todas apresentaram as mesmas versões, identificando os suspeitos como mandantes do crime.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Federal deflagra operação e fecha ‘rádio pirata’ em cidade de Mato Grosso

Publicado

Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a segunda fase da Operação Interferência, que tem como objetivo reprimir crimes de desenvolvimento clandestino de telecomunicações, previsto no art. 183 da Lei nº 9.472/97 – “Lei de Telecomunicações”, em Campo Novo do Parecis (396 km ao Noroeste de Cuiabá).

Conforme a assessoria da PF, as investigações foram iniciadas a partir de fiscalizações realizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que constataram a prestação clandestina do serviço de radiodifusão sonora, tendo em vista a ausência de outorga para explorar serviço de radiodifusão.

Os três mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única Federal da Subseção Judiciária de Diamantino/MT, com os objetivos de colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crime e identificar os autores.

Nome da operação

O nome da Operação INTERFERÊNCIA remete ao fato de que as rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir nos meios de comunicação devidamente autorizados, na comunicação entre torres de controle com aeronaves brasileiras e, com isso, provocar acidentes fatais, dentre outras consequências indesejáveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PJC prende homem por estupro de vulnerável e por ameaçar a sogra de morte em Confresa

Publicado

Um homem que mantinha relacionamento amoroso com uma adolescente e vinha ameaçando de morte a mãe da menor, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (29.10), no município de Confresa.

O suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, subtração de incapazes e ameaça no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar.

A mãe da adolescente de 13 anos procurou a Polícia Civil, para informar que sua filha havia saído de casa por livre e espontânea vontade para morar com o suspeito. No entanto, a genitora descobriu que o rapaz estava envolvido com o tráfico de drogas, já havia sido preso várias vezes, bem como vinha corrompendo sua filha para comercializar entorpecentes também.

Conforme a comunicante, há cerca de 10 dias, encontrou sua filha na companhia do suspeito em uma lanchonete. Ocasião em que foi ameaça de morte pelo jovem, que apontou o dedo na cara da sogra afirmando que se tirasse a filha dele, cortaria o seu pescoço. Ele disse também que se fosse preso, de dentro da cadeia mandaria alguém acertar as contas com a mãe da menor.

Durante diligências apurou-se que o suspeito estava impedindo a adolescente ter contado com a mãe, e não a deixava sair de casa nem para ir à escola. Ainda na delegacia a comunicante requereu pelo pedido de medidas protetivas garantidas pela Lei Maria da Penha.

Diante dos fatos envolvendo menor de idade, os policiais civis passaram a monitorar o suspeito, o qual acabou sendo abordado na tarde de sexta-feira (29), quando saia de sua residência junto com a adolescente. Na posse do rapaz a equipe apreendeu uma porção de maconha.

Conduzido para delegacia, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por subtração de incapaz e estupro de vulnerável. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Olhar Alerta

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem vem a óbito após acidente em Ribeirão Cascalheira

Publicado

 Na noite deste sábado (30), a Policia Militar de Ribeirão Cascalheira foi informada via 190 sobre um acidente envolvendo um motociclista na avenida Padre João Bosco próximo a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, de imediato foi acionado a equipe de plantão do Hospital Municipal, em seguida a guarnição foi ao local e se deparou com o condutor de 22 anos caído ao chão e a motocicleta distante do motociclista.

Com o acidente, marcas foram deixadas no local como no meio fio e na calçada até o local onde a motocicleta se encontrava.

Ao chegar no local, a enfermeira de plantão verificou a ausência de sinais vitais, confirmando assim o óbito de Arthur Cesário Timo Carneiro de 22 anos.

O fato ocorreu por volta das 20:22 horas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana