conecte-se conosco


ARAGUAIA

Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas em Água Boa

Publicado

Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa

Policiais civis da Delegacia de Água Boa e militares do 13° CR (Comando Regional de Polícia Militar – Forca Tática) desencadearam ação policial (Operação Surpresa) no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na madrugada do dia 23 para o dia 24 deste mês, ocasião em que frustraram uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município e fecharam um ponto de vendas de drogas, localizada no bairro Primavera.

Após denúncia anônima de que haveria uma comemoração de aniversário de uma integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, inclusive com anúncio em redes sociais de que no local ocorreria a comercialização de drogas sintéticas e a presença de adolescentes, os policiais foram ao local e frustraram o evento logo nas primeiras horas das festividades. Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa. Por se tratar de uma propriedade rural, o organizador da confraternização e outros suspeitos conseguiram fugir para o matagal. Um adulto, que estava em cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, e quatro adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram adotadas as medidas legais em relação ao caso.

Paralelo a isso, outras equipes policiais foram a uma residência, situada no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel. Ao chegarem, os policiais flagraram alguns usuários fazendo consumo de entorpecente no local. Em revistas, diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos. Dois adultos (um homem e uma mulher), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e três usuários foram encaminhados para a delegacia, sendo lavrado o procedimento policial.

A Operação Surpresa demonstra a integração das forças policiais no município, visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade.

Olhar Alerta

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

3º foragido da penitenciária de Água Boa é encontrado e baleado na perna

Publicado

Às 2h23 da madrugada de quinta-feira (11.02) o Diretor da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, Valmir “Zen” Christ, encaminhou imagens do 3º foragido do presídio em uma cama de hospital, afirmando que o mesmo havia sido recapturado.

 

Pela imagem, o suspeito teria sido baleado na perna esquerda, mas continuava lúcido e aparentemente bem de saúde, apesar do pé apresentar inchaço.

Segundo informações preliminares, o condenado procurou a unidade hospitalar de Vila Rica por causa do ferimento a bala na perna que estava infeccionando. Não há informação de quando e como ele foi baleado.

Com este, todos os 3 reeducandos que escaparam da penitenciária no dia 3 de fevereiro já estão de volta a disposição do sistema prisional do estado.

As buscas duraram quase 8 dias em um esforço constante de equipe da Polícia Penal e das Polícias Judiciárias Civil de muitas cidades na região e com a colaboração com forças de Goiás e do Pará.

Os outros dois foram recapturados na quarta-feira (10.02) em Santana do Araguaia, no Pará.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Dois detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa (MT) são recapturados no Pará

Publicado

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

As Forças de Segurança recapturaram na tarde desta quarta-feira (10/02), no estado do Pará, dois detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, município do interior mato-grossense, a 736 km de Cuiabá (MT).

Os pesos que estavam foragidos são: Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

PRF faz apreensão recorde de maconha em Mato Grosso do Sul

Publicado

Policiais apreenderam 29,2 toneladas da droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267, na manhã de ontem (8), perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país.

O caminhão transportava uma carga regular de milho, acompanhada de nota fiscal, mas durante a fiscalização, os policiais descobriram a droga encoberta. Eles disseram que a apreensão aconteceu após “ações de inteligência”.

“O caminhão, que possuía placa de Campo Grande [MS], foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, tornando possível a pesagem da carga ilícita de maconha”, diz o comunicado da PRF.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos agentes, ele disse que o destino da mercadoria seria a cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. O motorista, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).

A ação da PRF foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana