conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícias de Nova Xavantina projetam rondas preventivas na zona rural do município

Publicado

Em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (19 fevereiro de 2020), na Câmara Municipal, por ocasião da apresentação do novo Comandante da 3ª Cia. PM. de NX, II Tenente Jeorge Fernandes, forças de segurança do município projetaram rondas preventivas semanais nas principais agrovilas da cidade, a começar pelo PA Safra.

A proposição inicial foi feita pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, em encontro que contou com as presenças, além do prefeito e sua esposa, Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Volf Vaz; do Comandante do 13º Comando Regional da PM com sede em Água Boa, Coronel André Avelino Figueiredo Neto; de todo o contingente da PM de NX; do delegado de polícia civil de NX, Dr. Raphael Diniz Garcia, vereadores e membros do Conselho Municipal de Segurança – CONSEG.

IDEIA ACATADA

O delegado de polícia civil local, Dr. Raphael Diniz Garcia, se prontificou a participar das rondas, inclusive cedendo uma das viaturas para ação, no que foi prontamente acatado pelo comando da 13º CR da PM e da 3ª CIA PM de NX; que confirmaram a disposição de efetuar a ação em entrevistas à imprensa local.

Ao consubstanciar sua ideia, o prefeito Cebola pontuou que a presença física da viatura da polícia nos logradouros do município inibe as práticas criminosas por parte dos malfeitores. “Eu recebo áudios de denúncias de rachas sendo realizados na agrovila do PA Safra por exemplo. Com a presença da polícia isto não aconteceria” disse o prefeito.

 

Fonte Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Data limite para pagamento com desconto de 35% do IPTU de Nova Xavantina é prorrogado

Publicado

A mudança de data se deu pela calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, encaminhou para câmara municipal e os vereadores aprovaram, a lei que altera dispositivos constantes na Lei Municipal n.º 2.170/2019 que dispõe sobre a concessão de desconto sobre o cálculo final do IPTU, ITU e chácaras para o exercício de 2020.

Segundo o novo prazo, o desconto de 35% (trinta e cinco por cento) para pagamento do IPTU, vai até o dia 1º de junho de 2020.

Para desconto de 20% (vinte por cento) para pagamento até o dia 1º de julho de 2020.

ISS – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

Sobre o ISS – Imposto Sobre Serviços do exercício de 2020, ficou aprovado pela câmara a autorização do poder público a conceder desconto 30% (trinta por cento) sobre o valor fixo anual devido do ISS – Imposto Sobre Serviços do exercício de 2020, aos profissionais liberais, mototaxista e taxistas que estão exclusivamente sob o regime de estimativa.

Este desconto será concedido para pagamento até o dia 1º de junho de 2020, e o contribuinte deverá emitir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal, impreterivelmente até o dia 29 de maio de 2020

Para a concessão do desconto de 30% (trinta por cento) o contribuinte deverá apresentar à Fazenda Pública Municipal Certidão Negativa de Débitos do município no ato da emissão do DAM – Documento de Arrecadação Municipal.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina apreende dois suspeitos com entorpecentes

Publicado

A PM de Nova Xavantina recebeu denúncias anônimas de que dois traficantes oriundos de Barra do Garças estariam vindo em uma motocicleta até a cidade para entregar um tablete de maconha,

Em rondas pela Avenida Araes deparou-se com dois suspeitos em uma motocicleta. Durante abordagem encontraram um tablete e uma trouxinha de análogo de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Foi dado voz de prisão aos suspeitos que foram encaminhados a delegacia da cidade juntamente com todo material apreendido.

Fonte: 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina apreende armas e munições

Publicado

A PM de Nova Xavantina, durante atendimento de ocorrência relacionada a ameaça no âmbito doméstico contra a mulher (Maria da Penha), logrou exito em localizar no interior da residência duas armas de fogo tipo carabina. Uma arma de pressão modifica calibre 22, e um revólver calibre 32 e munições intactas e deflagradas.

O suspeito foi detido e encaminhado a delegacia local juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Fonte 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana