conecte-se conosco


Policial

Portaria estabelece novo horário de atendimento das unidades policiais

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (30.06), a nova Portaria nº 086/2020 que estabelece novo horário de atendimento das unidades policiais, em razão da necessidade de estabelecer medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O documento assinado pelo delegado-geral da Polícia Civil visa à preservação a saúde de servidores, estagiários, terceirizados pessoas que vão às unidades policiais observando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo Estadual para o combate à pandemia.

A Portaria nº. 086/2020 normatiza medidas temporárias tomadas seguindo princípios do atendimento pleno à população nos serviços essenciais, da não aglomeração de pessoas (servidores e população), entre outros, bem como determinações no que tange o regime de teletrabalho dos servidores considerados grupo de risco.

Fica determinado o atendimento e funcionamento das unidades policiais respeitando as normas de segurança e vigilância sanitária, cumprimento da jornada de trabalho na área operacional e administrativa, revezamento nas escalas de trabalho, suspensão de algumas atividades, além de outras especificações.

Os servidores deverão cumprir a jornada de trabalho de 30 horas semanais, em consonância ao Decreto n° 520, de 10 de junho de 2020 e diante da situação extrema da pandemia, sendo estabelecido em caráter obrigatório que o atendimento ao público nas unidades policiais (operacionais e administrativas) será realizado no período das 7h30 às 13h30, exceto nos plantões.

O delegado de polícia responsável pela respectiva unidade policial (operacional e administrativa), também adotará o regime de funcionamento interno das 13h30 às 19h30, ficando autorizado a implementação do sistema de revezamento e ou teletrabalho.

Destaca-se que a prestação do serviço público da Polícia Civil é realizada durante as 24 horas de todos os dias úteis, sábados, domingos e feriados, ininterruptamente.

Como protocolo de saúde pública, os servidores que apresentarem tosse seca, febre e dificuldades para respirar, deverão cumprir obrigações como comunicar imediatamente o chefe imediato, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, além de outras providências.

Acesse a Portaria nº 086/2020/DGPJC/EXT

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar pai duas vezes em menos de 24 horas

Publicado

Um homem que tentou matar o pai duas vezes em menos de 24 horas foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.04), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O fato teve início na noite de quinta-feira (29) quando o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica em um bar no distrito de Nova Floresta e estava muito agressivo com todos os presentes.

O pai foi conversar com o filho, momento em que foi agredido fisicamente pelo suspeito com socos, dedo no olho, até chegar ao ponto de tentar asfixiar a vítima, somente não conseguindo por ter sido contido por terceiros que estavam no estabelecimento.

A vítima conseguiu fugir e foi para casa da mãe (avó do suspeito) onde passou a noite. Acreditando que o pai tivesse ido para casa, o filho foi até o local e como não o encontrou, quebrou vários itens e colocou fogo em alguns objetos dentro da residência.

O suspeito foi para casa dormir e assim que acordou na manhã seguinte foi até a casa da avó, onde novamente agrediu o seu pai e tentou matá-lo, sendo impedido pelos seus tios.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte iniciou as diligências conseguindo realizar a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por meio de asfixia e dano qualificado por meio inflamável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpos de casal desaparecidos em Porto dos Gaúchos são encontrados carbonizados dentro de caminhonete

Publicado

Os corpos do casal Valdir Henning e Tatiane Medeiros Henning, de 45 e 46 anos respectivamente, desaparecidos desde quarta-feira (28), em Porto dos Gaúchos foram encontrados na tarde desta segunda-feira (03 de maio).

A Policia Militar informou em primeira mão ao Porto Noticias que os corpos foram encontrados carbonizados, juntamente com o veículo, uma caminhonete L-200 Triton de cor preta, na localidade próxima a fazenda VMX, após uma serrinha, sentido a fazenda Onça Preta.

As buscas estavam sendo feitas desde quinta-feira dia 29, quando o irmão de Valdir registrou um boletim de ocorrência pelo sumiço do casal. Nos abado dia 1º de maio, as Policias Civil e Militar intensificaram as buscas na mata próxima de onde vestígios de sangue tinham sido encontrados, com o apoio de bombeiros militares e cães farejadores.

A equipe ainda está no local aguardando a chegada de peritos para posterior remoção dos corpos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Cadáver em chamas é encontrado por ciclistas na beira de estrada

Publicado

Corpo estava com pés e mãos amarrados e foi encontrado na Comunidade Barreiro

Um corpo em chamas, aparentemente do sexo masculino, foi localizado por ciclistas que pedalavam em uma estrada, em Nossa Senhora do Livramento, na manhã deste sábado,1° de maio. O cadáver estava com as mãos e pés amarrados.

A principal suspeita é de que o homem tenham sido vítima do chamado “salve”, procedimento de tortura e execução de facções criminosas.

Assim que visualizaram as chamas e notaram se tratar de um cadáver, os ciclistas acionaram a Polícia Militar.

O local foi isolado e analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Não foi possível notar outros meios usados para a execução da vítima (pauladas, pedradas, tiros ou facadas).

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e possível identificação. O crime é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana