conecte-se conosco


Cuiabá

Posto de atendimento integrado estende serviços à região Sul

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou um ponto de atendimento da Prefeitura de Cuiabá no Complexo Silva Freire, na sexta-feira (8). A unidade, localizada no bairro Vista Alegre, Coxipó,concentra atendimentos para o Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal), Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), Procon e da Secretaria de Meio Ambiente. 

 
Assim os moradores da região terão acesso facilitado a serviços como busca por emprego; entrada no seguro desemprego; solicitação de carteira de trabalho; pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), emissão de alvarás e licenciamentos; e  direitos do consumidor. 
 
De acordo com Pinheiro, esta é uma forma de democratizar o atendimento do poder público, estendendo suas ações às regiões mais afastadas do Centro. “Se o cidadão não pode ir até a Prefeitura, não tem problema, a Prefeitura vem até ele. Este é o papel de uma gestão humanizada, que pensa na cidade, mas, sobretudo, naqueles que nela vivem”, disse. 
 
A titular Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, lembra que no local já funcionava uma unidade do Sine Municipal, que seria reformada. “O prefeito teve então a ideia de transformar o ponto em um posto de atendimento integrado, decentralizando nossas ações e trazendo mais comodidade e agilidade no trabalho prestado.”
 
A obra é fruto de parceria entre as Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Fazenda; Ordem Pública; Meio Ambiente e Serviços Urbanos.No local também funciona o ambulatório da Policlínica do Coxipó e a Creche Municipal Silva Freire, que dá nome ao Complexo. 
 
Também participaram do evento o secretário de Fazenda, José Roberto Possas; o secretário adjunto de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ernesto Barbosa; e os vereadores Orivaldo da Farmácia e Luiz Claudio. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá notifica mais dois óbitos à Secretaria de Saúde; veja aqui o painel da COVID-19 desta sexta-feira (05)

Publicado


.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que notificou na data de hoje (5), o falecimento de duas pessoas em decorrência da Covid-19, à Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ambos eram residentes na capital mato-grossense.  Atualmente Cuiabá registra 16 mortes motivadas pela doença. A notificação foi computada somente hoje em razão da divulgação dos resultados positivados.

Conforme dados da Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis do Município, as duas pessoas eram do grupo de risco. Uma das vítimas era mulher e tinha 97 anos. A outra vítima da doença trata-se de um homem de 41 anos, que sofria com diabetes e hipertensão.

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho se solidarizam às famílias nesse momento de dor.

Nesta sexta-feira (04), Cuiabá tem 1037 casos confirmados de residentes no município e 311 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 255 já estão recuperados da doença e houve 16 óbitos de residentes e 19 de não residentes. Na rede hospitalar há 133 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 76 na UTI e 57 em enfermaria. Também estão internados 105 pacientes com suspeita da doença, sendo 47 na UTI e 58 em enfermaria.

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Presidente da Câmara da Cuiabá lamenta o falecimento do comunitário Joaquim de Oliveira

Publicado


.

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), lamenta o falecimento do líder comunitário Joaquim de Oliveira (70 anos), que ocorreu nesta sexta-feira (05), após sofre um infarto.

Joaquim sempre teve o foco voltado a população, foi ex-presidente da União Coxipoense de Associação de Moradores (UCAM) e por dois mandatos esteve como Sub-prefeito da Regional Sul.

O Líder comunitário deixa esposa – Regina Fátima Guimarães de Oliveira, três filhos e cinco netos.

‘Grande guerreiro, fará muita falta, sua partida deixa uma enorme lacuna no movimento comunitário. Expressamos nossos sinceros sentimentos à família enlutada, rogando a Deus que providencie a força necessária para enfrentarem esse momento difícil’, pontua o presidente da câmara.

A família ainda não tem informações sobre o velório e sepultamento.&nbsp

Secretaria de Comunicação | Câmara de Cuiabá&nbsp

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de liderança comunitária

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do líder comunitário Joaquim de Oliveira, ex presidente da União Coxiponense de Associação de Moradores (Ucam), na tarde de hoje (5), após sofrer um infarto. 

Joaquim atuou também por dois mandatos como subprefeito da Regional Sul. “Cuiabá, nosso movimento comunitário, perde um grande líder. Minhas condolências à família e que Deus os ampare nesse momento de dor e tristeza”, declarou o prefeito.

O secretário Jonail da Costa, titular da Secretaria-adjunta de Políticas Comunitárias da Prefeitura de Cuiabá, lembrou a trajetória de luta e seu empenho pelo trabalho. “O movimento comunitário perde hoje uma grande referência. Lamento profundamente a perda. Nesse momento de pesar, me solidarizo à família”, declarou. Ainda não foram disponibilizadas informações sobre o sepultamento. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana