conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeito Cebola sofre derrota, Vereadores derrubam veto e favorecem TODOS profissionais que estão trabalhando no combate ao novo COVID-19

Publicado

Por Layrana Araújo

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina derrubou o veto do Prefeito na emenda modificativa do Projeto de Lei nº 037/2020, que daria gratificação especial temporária com adicional de insalubridade no percentual de 20%  EXCLUSIVO Á EQUIPE DE ÁREA DE ISOLAMENTO DO COVID-19 DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. DAÉRCIO OLIVEIRA DE MORAIS,  possuindo como causa e motivo a exposição permanente e direta dos citados aos riscos de contaminação pelo coronavírus.

A emenda modificada apresentada pelos vereadores Valterí Araújo (Valtinho) e Elias Bueno, 003 de 20 de junho de 2020 ao Projeto de Lei n° 37/2020 da  direito ao pagamento de gratificação salarial a TODOS os  servidores municipais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto a emenda foi vetada pelo Prefeito Municipal  pela justificativa que a gratificação não é somente pela existência do perigo de contaminação, mas também de um estudo orçamentário.

Dado isso, a Câmara Municipal de Nova Xavantina realizou  nesta segunda-feira (27), às 13 horas, sessão extraordinária onde  o VETO foi posto em votação e, por 9 votos contra e 1  a favor, o veto foi derrubado.

Confira os votos!

Votaram contra O VETO DO PREFEITO:

Jubio Carlos Montel de Moraes

Eduardo Ribeiro da Silva

Elias Bueno de Souza

Fernando Nicanor de Souza

João Machado Neto

Pedro Luís Breitenbach

Rosemeire Aparecida Pazeto

Sávio Luís Farias Rodrigues

Valterí Araújo da Silva

Elias Bueno

Votaram á favor do VETO DO PREFEITO:

Luismar Bernardes da Silva

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Nova Xavantina libera “xepa da vacina” para maiores de 18 anos

Publicado

A partir desta quinta-feira (24) , pessoas com mais de 18 anos podem ser vacinadas na  “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina. A decisão foi tomada na última quarta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação. Pessoas com mais de 18 anos podem receber a “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina, mediante o cumprimento das seguintes condições:

1- Ser morador do Munícipio de Nova Xavantina-MT;

2- Ser devidamente cadastrado no sistema de saúde municipal (CELK SAÚDE).

 

Secretária de Saúde Ilza Fabíola, fala sobre dúvidas referente a Xepa da Vacina, CONFIRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Avião apresenta problema mecânico e faz pouso forçado em Nova Xavantina

Publicado

Na

tarde desta quarta-feira, 23/06, o piloto de um avião fez pouso forçado, no município de Nova Xavantina, após identificar um problema mecânico.

O pouso aconteceu no aeroporto de Nova Xavantina, localizado nas dependências do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat.

A pista de pouso, que, recentemente, ganhou pavimentação, foi construída, no passado, pela Força Aérea Brasileira, para atender a necessidades da antiga base das Forças Armadas, que se encontrava instalada naquele lugar, dentro de uma Unidade de Conservação (UC) denominada Parque Mário Viana, popularmente conhecido como Parque do Bacaba.

Até o momento, não há notícias sobre a existência de feridos. A polícia Civil investiga a ocorrência.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vereador concede moção de aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD

Publicado

 Aconteceu na noite da última segunda feira, 21, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Anílton Moura (DEM), Líder do Prefeito João Bang na Câmara,  Moção de Aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD, pela sua profícua parceria com o Poder Executivo no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Anilton é Enfermeiro Padrão coordenador do PSF Santa Ana, destinado exclusivamente para o atendimento à pacientes do Covid-19, e se emocionou ao falar do comprometimento e seriedade da empresa no enfrentamento do vírus, com doações de equipamentos e adoção de medidas sanitárias exemplares entre seus funcionários, cerca de 300 diretamente e mais de 1000 de forma indireta, hoje todos vacinados, seguindo o Plano Nacional de Imunização, que prevê a mineração como atividade essencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana