conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento da servidora Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentaram o falecimento de Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza, aos 60 anos. Moradora tradicional do bairro Pascoal Ramos, Sebastiana faleceu neste sábado (14), deixando o esposo Edmílson Batista de Souza (Neno), além dos filhos Wagner da Silva Souza e Wanessa Cristina de Souza Barros e netos.

Sebastiana possui uma forte ligação de amizade com o prefeito e a primeira-dama, construída ainda na época que chefe do Executivo atuava como vereador da Capital. O laço se estreitou ainda mais quando Sebastiana tornou-se madrinha de casamento de Emanuel e Márcia Pinheiro. 

Além disso, é reconhecida no Pascoal Ramos por toda sua luta em prol da comunidade, junto ao seu companheiro e líder comunitário, o Neno. Servidora efetiva da Prefeitura de Cuiabá, desde 1990, possui importantes trabalhos prestados, ajudando no desenvolvimento do histórico bairro da região Sul. 

Como servidora pública, atuou na área da educação, atendendo as crianças da Creche Municipal Manoelino de Jesus, no próprio Pascoal Ramos. Posteriormente, foi transferida para a área da saúde, prestando serviços na policlínica e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, também localizados na mesma comunidade. 

“Nossas famílias possuem uma profunda ligação e, neste momento de dor, queremos abraçar e confortar nossos amigos. Tivemos a honra de conhecer a Sebastiana e somos eternamente gratos por ela ter aceitado fazer parte da nossa história. Uma mulher que é um exemplo de luta e integridade que, com toda certeza, deixa um importante legado para seus familiares, amigos e todos que tiverem a oportunidade de conhecê-la”, disse o prefeito. 

O velório de Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza acontece nesta tarde, na Rua Antônio Lira, nº 49, Pascoal Ramos, endereço no qual residiu por muitos anos,

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Moradores dos bairros Tijucal e Pascoal Ramos ganham novos espaços de lazer

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na manhã desta quinta-feira (30) duas novas praças públicas para moradores de diferentes comunidades. Desta vez, os bairros beneficiados foram o Tijucal e Pascoal Ramos, situadas na região Sul da Capital. Somando as duas localidades, além das adjacentes, a estimativa é de que os espaço atendam a demanda de 50 mil pessoas.

Também participaram da entrega simbólica o secretário da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Anderson Matos, e o ex-secretário José Roberto Stopa, que deu início nos projetos das duas comunidades.  

“São dois bairros tradicionais de Cuiabá e formado por gente trabalhadora, gente honrada, com a qual assumimos esse compromisso. Hoje estamos cumprido aquilo que foi acordado com as lideranças comunitárias e todos os moradores. São dois novos espaço que, no pós-pandemia, será utilizado para a integração social e prática de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida da população”, contou Pinheiro. 

A área no Tijucal, que a mais de 10 anos era utilizada como ponto de descarte irregular de lixo, foi transformada pelo Município na Praça Orieta Maria da Silva. O local ganhou uma pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras. Além disso, para dar mais segurança e tranquilidade aos frequentadores, o local foi totalmente iluminado com lâmpadas do tipo LED. 

“Era um grande lixão, que causava insegurança a todos que passavam pelo local. Chagaram a tentar construir uma cozinha comunitária, mas isso nunca foi para frente e a construção que tinham iniciado foi totalmente depredada. São mais de 15 anos aguardando por essa praça e, agora, essa espera chegou ao fim”, explicou o presidente da Associação de Moradores do Tijucal, Josimar Fortes. 

Já no bairro Pascoal Ramos, a Praça Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi completamente revitalizada, a partir da indicação feita pelo vereador Orivaldo da Farmácia. O espaço de lazer ganhou uma nova iluminação do tipo LED, pista de caminhada, bancos e lixeiras, academia ao ar livre e playground. O local também possui uma quadra poliesportiva, que foi totalmente restruturada. 

“Há mais de 30 anos a população aguardava por essa reforma. É uma ação que representa a conclusão de um sonho. Essa praça é referência para o nosso bairro, que é um dos mais antigos de Cuiabá. A área de lazer vai beneficiar não só o Pascoal Ramos, como também milhares de outros moradores das comunidades vizinhas”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Edmirço Batista de Souza (Neno).

Representando a Câmara Municipal, o vereador Orivaldo da Farmácia participou da entrega simbólica da praça e agradeceu o chefe do executivo pela indicação atendida. “Nossa região está se transformando em um verdadeiro canteiro de obras. Temos obras de drenagem e pavimentação e agora mais um espaço de lazer entregue. Agradecemos o prefeito por estar nos atendendo e beneficiando essa região”. disse. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Confira as vagas de emprego que o Sine Municipal oferece em sua plataforma online

Publicado


.

O Sine Municipal oferece 22 vagas de emprego em Cuiabá. As oportunidades são para ensino fundamental incompleto e completo, ensino médio completo e ensino superior completo. Uma das vagas é para serralheiro, com salário de R$ 1,750 mil, com vale transporte e alimentação. O atendimento neste período de pandemia e isolamento social é realizado via plataforma online.

Acabador de mármore e granito, auxiliar de manutenção predial, auxiliar de marceneiro, caseiro, empregado doméstico diarista, operador de tratores diversos, pedreiro, polidor de automóveis, professor de inglês, programador de sistemas de informação, serrador de mármore, serralheiro, vendedor orçamentista são as vagas disponíveis na plataforma online de empregos do Sine Municipal.

A nova plataforma online e os canais de acesso por telefone foram criados por conta da suspensão temporária dos atendimentos presenciais na sede da unidade do Sine. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine, podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta morte do servidor e líder comunitário José Maia

Publicado


.

Faleceu na noite de quarta-feira (29) o servidor da Secretaria Municipal de Gestão e líder comunitário do bairro Lixeira, José Maia, vítima da Covid-19. Ele passou três dias internado na Santa Casa de Misericórdia. Era diabético, hipertenso e tinha insuficiência renal. Deixa esposa e filhos.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte da liderança. “José Maia era um homem que estava sempre de bem com a vida, alegre, festivo, muito companheiro e amigo de todos com quem convivia, o que fez dele uma liderança na região do bairro Lixeira. Com certeza deixará muita saudade. Quero externar minha solidariedade à família e amigos neste momento doloroso”, disse. 

Nesta manhã de quinta-feira (30), haverá um cortejo fúnebre que passará pelo bairro Lixeira até chegar ao Cemitério da Piedade, onde o corpo será sepultado.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana