conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeitura de Nova Xavantina publica novo DECRETO; CONFIRA

Publicado

Considerando o aumento vertiginoso nos casos de Covid – 19 em todo o Brasil, no Estado de Mato Grosso e em especial nos últimos 5 (cinco) dias no município de Nova Xavantina, bem como, levando em consideração a taxa de ocupação das UTIS em Mato Grosso que encontra-se bem acima dos 85%. O Prefeito de Nova Xavantina, “João Bang”, em observância ao Decreto Estadual de nº 874 que é de caráter impositivo, publicou na data de hoje um novo Decreto Municipal de nº 4.139, que tem sua vigência inicial até o dia 17 de Junho.

Segue as principais medidas e pontos do Decreto para sanar qualquer dúvida;
1 – Quando começa a sua Vigência? – A partir de hoje, dia 02/06/2021.
2- Tem Lei seca? Sim. Somente das 5h de sábado às 23h e 59 min do domingo ficando proibida a venda e o transporte de bebida alcoólica em todo o território do município de Nova Xavantina/MT.
3 – Pode consumir bebida alcoólica? Pode, mas somente em restaurantes, padarias, bares e lanchonetes – restrito a 03 pessoas por mesa, em todos os outros estabelecimentos somente pode retirar.
4- E o horário de funcionamento? Para os comércios no geral volta para das 6h às 23h de segunda a sábado, aos domingos das 6h às 12h, incluindo igrejas e academias. Para os restaurantes, padarias e lanchonetes o horário é de 6h às 23h de segunda à sábado e no domingo das 6h às 16h, após esses horários poderão realizar delivery e pronta entrega, sem a presença de mesas.
5 – E a feira vai fechar? Não. Funcionará com as medidas preventivas, mas com a proibição de consumir qualquer tipo de bebida ou alimento no local.
6 – O descedor fechou? Sim. A pesca para os profissionais está liberada com somente 02 pessoas por barco, outros tipos de embarcação que não seja barco estão proibidas de utilizar as vias fluviais.
7- Sinuca posso jogar? Sim. Utilizando mascára e sem consumo de bebida alcoólica simultaneamente.
8 – E as distribuidoras? Funcionarão de segunda-feira à sábado das 5h às 22h e aos domingos das 5h as 12hs, após os horários aqui especificados poderá funcionar na modalidade delivery e/ou roleta, mas com portas fechadas.
9 – Pontos Turisticos vão funcionar? Cachoeiras poderão receber um limite máximo de 30 (trinta) pessoas e praias “privadas”/ concessionários de no máximo de 35 (pessoas) visitantes por período (matutino e vespertino). Funcionamento das 6h às 23h de segunda à sábado e no domingo das 6h às 16h.
10 – Atendimento nos órgãos públicos? Atendimento presencial suspensos nos orgãos públicos e concessionários até o dia 17/06/2021.
11- Uso de praças e esportes coletivos e de contato? Proibidos.
12 – Festas, resenhas, aniversários e etc? Proibidos.

 

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

ANEXO DECRETO N-4139 DECRETO N-4319

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Nova Xavantina libera “xepa da vacina” para maiores de 18 anos

Publicado

A partir desta quinta-feira (24) , pessoas com mais de 18 anos podem ser vacinadas na  “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina. A decisão foi tomada na última quarta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação. Pessoas com mais de 18 anos podem receber a “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina, mediante o cumprimento das seguintes condições:

1- Ser morador do Munícipio de Nova Xavantina-MT;

2- Ser devidamente cadastrado no sistema de saúde municipal (CELK SAÚDE).

 

Secretária de Saúde Ilza Fabíola, fala sobre dúvidas referente a Xepa da Vacina, CONFIRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Avião apresenta problema mecânico e faz pouso forçado em Nova Xavantina

Publicado

Na

tarde desta quarta-feira, 23/06, o piloto de um avião fez pouso forçado, no município de Nova Xavantina, após identificar um problema mecânico.

O pouso aconteceu no aeroporto de Nova Xavantina, localizado nas dependências do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat.

A pista de pouso, que, recentemente, ganhou pavimentação, foi construída, no passado, pela Força Aérea Brasileira, para atender a necessidades da antiga base das Forças Armadas, que se encontrava instalada naquele lugar, dentro de uma Unidade de Conservação (UC) denominada Parque Mário Viana, popularmente conhecido como Parque do Bacaba.

Até o momento, não há notícias sobre a existência de feridos. A polícia Civil investiga a ocorrência.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vereador concede moção de aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD

Publicado

 Aconteceu na noite da última segunda feira, 21, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Anílton Moura (DEM), Líder do Prefeito João Bang na Câmara,  Moção de Aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD, pela sua profícua parceria com o Poder Executivo no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Anilton é Enfermeiro Padrão coordenador do PSF Santa Ana, destinado exclusivamente para o atendimento à pacientes do Covid-19, e se emocionou ao falar do comprometimento e seriedade da empresa no enfrentamento do vírus, com doações de equipamentos e adoção de medidas sanitárias exemplares entre seus funcionários, cerca de 300 diretamente e mais de 1000 de forma indireta, hoje todos vacinados, seguindo o Plano Nacional de Imunização, que prevê a mineração como atividade essencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana