conecte-se conosco


Nacional

Prefeitura de São Paulo disponibiliza 55% da frota de ônibus

Publicado


source

Agência Brasil

Ônibus arrow-options
Marina Teodoro/iG São Paulo – 14.6.19

SPTrans afirmou que está monitorando a demanda e fará as alterações necessárias.

A prefeitura de São Paulo reduziu a frota de ônibus na cidade e disponibilizou 55% do número normal de veículos. Segundo a administração municipal, houve uma redução de 70% no número de passageiros transportados diariamente para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Leia também: Número de mortes por coronavírus no mundo passa de 20 mil

A São Paulo Transporte ( SPTrans ), estatal municipal responsável pela gestão do sistema de ônibus , informou que continuará monitorando a demanda pelos serviços e fará os ajustes que forem necessários.

“A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade”, diz comunicado da empresa.

Grande ABC

Na região do Grande ABC , que compreende sete municípios da região metropolitana de São Paulo, a frota de ônibus municipais será reduzida, durante a semana, para 50% nos horários de pico e 30% no restante do dia.

Leia também: Presidente da Fenapef cobra melhora na fiscalização dos aeroportos

Nos fins de semana, circularão 30% dos ônibus nas horas de pico e 15% ao longo do dia. A medida afeta as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Bolsonaro diz desconhecer qualquer hospital no Brasil que esteja lotado

Publicado


source
Bolsonaro arrow-options
Reprodução Facebook

Bolsonaro dá toque de mão em pastor em encontro, medida não recomendada pelas autoridades de saúde

Em conversa com pastores na tarde desta quinta-feira (2) na porta do Palácio da Alvorada, transmitida ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento adotadas por governadores e voltou a minimizar o impacto do novo coronavírus  (Sars-CoV-2) no país.

Além disso, Bolsonaro continuou usando o argumento de o Brasil ser um país tropical e que teria vantagem na pandemia, afirmação que não é comprovada.

“Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado. Não é isso tudo que estão pintando” declarou Bolsonaro , que saiu mais cedo do que o de costume do Palácio do Planalto, por volta das 15h30.

O presidente também deu um toque de mãos com um dos pastores no início da conversa, ato não recomendado pelas organizações de saúde neste período de pandemia de Covid-19 .


Uma estimativa do Ministério da Saúde, registrada em documento interno de 27 de março, mostra que 17 unidades da federação têm mais de 70% dos seus leitos ocupados .

Além disso, um estudo publicado por pesquisadores e pesquisadoras da Universidade de Harvard e do Brasil aponta que pode faltar leitos no país a partir de abril . O estudo é assinado por sete pesquisadores, entre eles o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Referindo-se especificamente ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro disse que o tucano terá “que desfazer o que fez de excesso” e criticou as medidas de isolamento . “Ele tem que se responsabilizar pelo que ele fez”, disse o presidente.

Em mais reclamações contra atos de governadores contra a Covid-19 , ele lembrou sua ida, no domingo passado, às ruas de Ceilândia e de Taguatinga, no Distrito Federal, e fez um desafio aos governantes estaduais.

“Duvido que um cara desses, um governador desses vá falar com o povo. Tá com medinho de pegar vírus, é? Ah, tá de brincadeira”, afirmou Bolsonaro .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

São Paulo tem mais de 500 policiais afastados por suspeita de covid-19

Publicado


source
Só na pol[icia militar, são 438 afastados arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Policial

O estado de São Paulo está desfalcado de mais de 500 oficiais civis e militares afastados com suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 0,5% dos efetivos do estado não estão trabalhando em virtude da doença. Destes, 438 são policiais militares, segundo divulgou a PMSP.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o afastamento é uma orientação do Comitê de Contingência do Coronavírus. O quadro clínico dos profissionais afastados está sendo monitorado pela instituição.

Veja também: Brasil melhora posição em ranking mundial de combate a Covid-19 

A primeira vítima fatal de COVID-19 na corporação foi a policial militar Magali Garcia. Ela estava internada no Hospital da Polícia Militar desde o último dia 27 devido às complicações da doença, e morreu na última segunda-feira (30).

Veja mais: Isolamento social mostra resultado positivo em regiões dos EUA

De acordo com a SSP, as medidas necessárias para garantir a proteção contra o novo coronavírus estão sendo tomadas, bem como a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores e agentes de segurança. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil tem 299 mortes e 7.910 casos confirmados de Covid-19

Publicado


source
Máscara, termômetro e comprimidos em cima de mapa arrow-options
Pixabay/rottonara

Maioria dos casos de infecção pelo coronavírus (Sars-CoV-2) está na região Sudeste

O Brasil registrou mais 59 mortes causadas pelo novo coronavírus  (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 299, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (2) pelo Ministério da Saúde . A alta corresponde a um crescimento de 19,7%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de  Covid-19  são 1.074, totalizando 7.910. O aumento foi de 13,6%. Já a taxa de letalidade passou de 3,5% para 3,8%.

As novas informações foram publicadas na tarde de hoje, mas o Ministério da Saúde voltou atrás e tirou os dados do ar. As informações disponíveis no momento são de quarta-feira (1º), quando o número de óbitos era 240 e o de pessoas com a doença era de 6.836.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana