conecte-se conosco


ARAGUAIA

PRF apreende 29 m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

Publicado

Condutor apresentou nota fiscal diferente da informada no DOF.

Na tarde desta sexta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira ilegal, em Barra do Garças/MT.

Por volta das 15h, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, abordou um caminhão carregado com madeira serrada de variadas essências, no km 40, da BR-070. Ao verificar a documentação apresentada pelo condutor, os policiais constataram que a nota fiscal era diferente da informada no Documento de Origem Florestal (DOF), situação que invalida o documento e torna a carga ilegal.

A carga, de 29,45 m³ de madeira foi retida pela PRF, juntamente com o veículo que estava com o licenciamento atrasado, ficando a disposição da polícia civil para a qual foi encaminhado o condutor.

Nucom PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Raio começa incêndio na mata da Serra Azul em Barra do Garças

Publicado

Moradores dos bairros Nova Barra e São José, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), registraram nesta sexta-feira (22) o início de um incêndio na Serra Azul. Testemunhas relataram que o fogo teria começado após um raio atingir a vegetação.

Pessoas que estavam próximo a região do campus da UFMT e auto posto Dracenão gravaram vídeos que estão circulando em grupos de Whatsapp da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou que o início de incêndio pode ter sido causado por um raio devido a área afetada ser de difícil acesso. A chuva rápida que atingiu a região em seguida apagou as chamas.

Em 2008, um incêndio natural causado por um raio também atingiu a Serra Azul.

Ainda nesta sexta (22), houve registro de chuva rápida com ventos fortes em alguns pontos da cidade. Na região central houve queda de energia e problemas técnicos em semáforos.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para esta sexta indicava variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora.

O sábado (23) terá temperatura máxima de até 34 Cº também com pancadas de chuva localizadas e trovoadas, conforme o CPTEC.

 

Araguaia Notícia

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Rio das Mortes mede 3,34m na balsa (MT-326), bem abaixo para a época

Publicado

O Rio das Mortes segue com nível abaixo do normal para essa época.

Segundo a moradora Claudina da Silva da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, hoje o Rio mede 3 metros e 34 centímetros. A medição é feita por ela há cerca de duas décadas, aproveitando os dados da Estação Hidrometeorológica Nacional instalada na localidade.

No ano passado, nessa época, o rio media 3 metros e 81 centímetros. Nesta temporada, as chuvas estão atrasadas deixando o rio das Mortes em um nível abaixo do normal.

O nível mais baixo da estiagem recente foi no dia 11 de outubro de 2.020, com 1,97 metros. O maior nível foi registrado nas cheias de março de 2.020, com 7,17 metros.

 

Interativa FM

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas em Água Boa

Publicado

Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa

Policiais civis da Delegacia de Água Boa e militares do 13° CR (Comando Regional de Polícia Militar – Forca Tática) desencadearam ação policial (Operação Surpresa) no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na madrugada do dia 23 para o dia 24 deste mês, ocasião em que frustraram uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município e fecharam um ponto de vendas de drogas, localizada no bairro Primavera.

Após denúncia anônima de que haveria uma comemoração de aniversário de uma integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, inclusive com anúncio em redes sociais de que no local ocorreria a comercialização de drogas sintéticas e a presença de adolescentes, os policiais foram ao local e frustraram o evento logo nas primeiras horas das festividades. Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa. Por se tratar de uma propriedade rural, o organizador da confraternização e outros suspeitos conseguiram fugir para o matagal. Um adulto, que estava em cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, e quatro adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram adotadas as medidas legais em relação ao caso.

Paralelo a isso, outras equipes policiais foram a uma residência, situada no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel. Ao chegarem, os policiais flagraram alguns usuários fazendo consumo de entorpecente no local. Em revistas, diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos. Dois adultos (um homem e uma mulher), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e três usuários foram encaminhados para a delegacia, sendo lavrado o procedimento policial.

A Operação Surpresa demonstra a integração das forças policiais no município, visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade.

Olhar Alerta

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana