conecte-se conosco


Mato Grosso

Primeira-dama Virginia Mendes prepara Bazar Vem Ser Mais Solidário para outubro

Publicado


.

Aproveitando o início da Primavera, as atividades do Bazar Vem Ser Mais Solidário foram retomadas e o evento já tem data para acontecer. Entre os dias 6 a 9 de outubro, das 9h às 19h, nas dependências do Palácio Paiaguás, milhares de peças novas e semi-novas estarão a venda por preços acessíveis.

Para reunir um estoque de qualidade e diversificado, a primeira-dama Virginia Mendes, que lidera voluntariamente a iniciativa, contou com a parceria de lojistas, marcas nacionais e internacionais, estilistas, grifes, além de diversos parceiros, que doaram as peças. A própria primeira-dama fez doações de centenas de itens do seu guarda-roupa para esse evento.

O Bazar Vem Ser Mais Solidário conta com roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, bolsas e acessórios. Toda a renda arrecadada durante o evento será revertida para algumas das ações sociais desempenhadas de forma voluntária por Virginia Mendes.

Assim como na época em que Virginia organizou o evento na Prefeitura de Cuiabá, o Bazar Vem Ser Mais Solidário contará com a parceria de estilistas e grandes marcas como Gucci, Versace, Roberto Cavalli, Martha Medeiros, entre outras. Tudo a preços bem acessíveis.

A realização desse evento é um trabalho conjunto entre a primeira-dama e toda equipe de trabalho da Unidade de Ações Social e Atenção à Família (UNAF), dos amigos, parceiros e demais órgãos e Secretarias do Governo do Estado de Mato Grosso.

A entrada no Bazar Vem Ser Mais Solidário será controlada e seguirá todos os protocolos de segurança de controle do Covid-19.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MT Escola de Teatro lança 17 cursos gratuitos de extensão; inscrições abertas

Publicado


A MT Escola de Teatro abriu inscrições para 17 cursos gratuitos de extensão que serão oferecidos a partir de novembro em formato online. Com turmas em diversas áreas, linguagens artísticas e temas, as inscrições estão disponíveis no site da instituição. Acesso por AQUI.

Ligada à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a MT Escola de Teatro selecionou os artistas docentes por meio de edital. Os professores selecionados são residentes em Mato Grosso há pelo menos dois anos e possuem experiência comprovada na área. 

As aulas serão ministradas pela plataforma Moodle e todas as turmas vão utilizar recursos de videoconferência, em sites e aplicativos. Por isso é necessário que o estudante tenha acesso à internet. Além das vídeoaulas, os cursos contemplam material didático específico e atendimento online aos estudantes. 

Com cargas horárias de 15 ou 30 horas, os cursos de extensão cultural oferecem qualificação profissional em teatro, dança, projetos, cultura popular, sonoplastia e dramaturgia. Confira a relação no final. Mais informações sobre objetivos de cada curso, professores, prazos de inscrição e matrícula, podem ser conferidos no site de inscrição.

A instituição

A MT Escola de Teatro é polo de formação criado e mantido por meio de parceria entre Secel, Cine Teatro Cuiabá, Companhia Cena Onze, Associação dos Artistas Amigos da Praça e Unemat.

A Escola oferece o primeiro curso superior tecnológico em Teatro de Mato Grosso, com modelo artístico-pedagógico que valoriza a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico. O mesmo sistema foi desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) desde 2009 e adotado na SP Escola de Teatro, em São Paulo.

Cursos com inscrições abertas

Aspectos Sonoros do Diálogo: Exercícios, análises e conceitos
Orientação: Jefferson Neves
Período: de 07/11 a 13/12, das 18h30 às 21h30.

Dançando o Baralho Cigano 
Orientação: Adriana Ferreira
Período: de 07 a 22/11, das 18h30 às 21h30 

Dramaturgia e Texto Cênico
Orientação: Sérgio Lima Sampaio
Período: de 07/11 a 07/12, das 18h30 às 21h30

Dramaturgia do Chão: A partir do lugar onde se vive 
Orientação: Marithê Azevedo
Período: de 03 a 11/11, das 18h30 às 22h

Liderança Organizacional e as Manifestações Populares de Mato Grosso
Orientação: Jeferson Rosa
Período: de 07 a 11/11, das 18h30 às 21h30

Oficina Criativa de Maquiagem Teatral e Técnicas com Materiais Não Convencionais – Da Pesquisa à Prática
Orientação: Eros Eduardo e Wenni Izabelli
Período: 04/11 a 02/12, das 18h30 às 21h30

Metodologias colaborativas para projetos
Orientação: Aline Velozo
Período: de 23 a 27/11, das 18h30 às 21h30

Pesquisa e Criação para Figurino
Orientação: Einstein Halking
Período: de 03/11 a 03/12, das 18h30 às 21h30
  
Residência Artística ou Encenação Doméstica
Orientação: Dani Leite
Período: de 17 a 29/11, das 18h30 às 21h30

Sonoplastia para Teatro Online – Composição e Transversalidade
Orientação: Leonardo Djan 
Período: 24/11 a 10/12, das 18h30 às 21h30

Experiências Compartilhadas de Teatro de Sombra
Grupo Penumbra
Período: 03 a 19/11, das 18h30 às 20h30

Teatro Lambe-lambe
Orientação: Juliana Graziela
Período: de 04/11 a 04/12, das 18h30 às 20h30

Teatro do oprimido e decolonialidade de gênero nos Caminhos de ser mais
Orientação: Katiuska Azambuja 
Período: de 09/11 a 07/12, das 18h30 às 21h30

Técnica de interpretação 
Orientação: Paulo Fábio Martins
Período: de 05/11 a 10/12, das 14h às 16h

Slam do Capim Xeroso e a poesia Marginal como ferramenta performativa
Orientadores: Ana Carolina Mello e Sol da Silva Ferreira
Período: de 12/11 a 12/12, das 18h30 às 21h30

Iluminação: Funcionalidade de Equipamentos para Teatros/Shows
Orientador: Julio Rocha
Período: de 28/11 a 13/12, das 18h30 às 21h30

Dança Contemporânea com ênfase em Expressão Corporal
Orientador: Luciano Oliveira
Período: De 01 a 13/12, das 18h30 às 21h30

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Débitos podem ser quitados pelo Refis e Regularize de forma on-line ou presencial

Publicado


Segue até o mês de dezembro o desconto de 75% nos juros e multas para quitação de débitos por meio Programas de Recuperação de Créditos (Refis e Regularize). O atendimento a contribuinte pode ser feito de forma presencial ou online nos canais de atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Além de desconto, a negociação possibilita ainda opções de parcelamento em até 60 meses. Podem ser quitados pelo Refis débitos gerados até 2016, relacionados ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Pelo Regularize são negociados valores com órgãos estaduais como Sema, Detran, Procon, Indea e Ager.

Conforme o último levantamento da Subprocuradoria-geral Fiscal, 797.323 mil cadastros de pessoa física e 140.338 mil de pessoa jurídica estão inseridos em dívida ativa. Para negociação e emissão do boleto destes débitos, o contribuinte pode ligar no (65) 3613-5900, ir até a sede da procuradoria, bem como nas cidades onde tem Ganha Tempo, pode acessar o site da PGE ou utilizar os canais de atendimento (lista abaixo).

Dessa forma, a negociação pode ser feita pelos sites dos órgãos ou e-mail: [email protected]. No caso dos débitos do Regularize não inseridos em dívida ativa, a renegociação deve ser feita junto ao órgão que deu origem.

O atendimento é válido também para contribuintes que residem em outras regiões do Estado. Neste caso, o atendimento é feito em unidades do Ganha Tempo. Pelo site, o contribuinte deve acionar a aba “Portal do Contribuinte” e informar obrigatoriamente o tipo de processo (IPVA, Licenciamento), CPF ou CNPJ. A sede da PGE está localizada na a Avenida República do Líbano, nº 2258 – Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Todas medidas de biossegurança são adotadas para evitar o contágio da Covid-19.

Para dar mais agilidade no processo de notificação aos contribuintes e evitar negativação nos órgãos de proteção de crédito, a Procuradoria tem informado a existência de débitos tributários via mensagem de texto no celular (SMS).

A mensagem informa que o CPF ou CNPJ será negativado no prazo de 10 dias, o valor do débito, data, e a qual imposto se refere. Além da negativação nos órgãos de proteção de crédito, a dívida ativa dificulta a obtenção de crédito, financiamentos, crediários e outras operações financeiras para procedimentos de pessoa física e jurídica.

CANAIS DE ATENDIMENTO DA PGE

Gabinete da Subprocuradoria-Geral Fiscal

[email protected]

Telefone: (65) 3613-5998

Celular/Whatsapp: (65) 9248-3233

Celular/Whatsapp: (65) 9608-8566

Coordenadoria de Dívida Ativa

Celular/Whatsapp: (65) 99238-0339

Coordenadoria de Compensação

Celular/Whatsapp: (65) 99244-4840

[email protected]

Superintendência de Gestão da Dívida Ativa

[email protected] – 99238-4802 

Atendimento Dívida Ativa

[email protected]  – 99243-6157

[email protected]  – 99246-8705

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Rosamaria Carvalho toma posse como secretaria executiva do Fepeti

Publicado


A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, foi eleita por aclamação como secretária executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti-MT), na quinta-feira (15.10), durante reunião extraordinária online.

“Agradeço aos votos de confiança e reforço o compromisso e a intenção de assumir esse novo desafio. Me sinto extremamente honrada com o convite e conto com apoio das parcerias para conduzir e fortalecer cada vez mais esse trabalho em defesa da criança e do adolescente”, afirmou Rosamaria Carvalho.

O secretário Valdiney de Arruda destacou a atuação dedicada de Rosamaria Carvalho e o envolvimento de sua equipe pela temática. “Sabemos do perfil e o olhar que a secretária traz para a infância e adolescência, além do seu histórico que eu conheço há anos. Desejo sucesso a frente do Fepeti”, disse.

Após a discussão da primeira pauta os membros do Fepeti seguiram com lançamento da Campanha publicitária TrabalhoInfantilNão que foi conduzido pela secretária-adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório.

Na reunião a adjunta, apresentou a iniciativa que tem por objetivo sensibilizar a população sobre a temática e que será veiculada nas emissoras de TVs, nas rádios e redes sociais de alguns munícipios que apresentam uma maior incidência nos casos de trabalho infantil.

Fepeti

Em Mato Grosso o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (FEPETI) foi criado em 12 de junho de 2008 como resultado de um processo de articulação política liderada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MT).

O Fórum abarca questões envolvendo o enfrentamento ao trabalho infantil e possui como missão: Articular, sensibilizar e mobilizar as instituições governamentais, a sociedade civil, representantes dos empregadores e trabalhadores para a prevenção e erradicação do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso.

O objetivo é entregar à sociedade produtos e serviços como “a articulação de esforços, debates, mobilizações, campanhas, e fornece suporte para rede de proteção à criança e ao adolescente em questões relacionadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana