conecte-se conosco


Esportes

Primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense termina em empate

Publicado


.

O Sampaio Corrêa e o Moto Club disputaram nesta quarta (23) o primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense no Castelão. Mas, para a frustração dos torcedores, a partida terminou em empate de 0 a 0.

Maior campeão da competição, o Tubarão chegou à decisão com o objetivo de alcançar o 34º título, que ampliaria ainda mais sua vantagem sobre o segundo maior vencedor, justamente o Papão, que tem 26 triunfos.

Mesmo com tamanha expectativa em torno do jogo, o primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com o Moto mais preocupado em defender, enquanto o Sampaio até tomava a iniciativa, mas mostrava muitas dificuldades de criar algo no ataque.

O segundo tempo não foi muito diferente, com as equipes protagonizando um superclássico de futebol muito ruim. Com isso o jogo terminou em 0 a 0, e tudo será decidido no próximo sábado (26) às 19h, quando acontece o segundo jogo da final, também no Castelão.

Veja a tabela do Campeonato Maranhense.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flick admite dificuldade de Bayer repetir sucesso da temporada passada

Publicado


Os atuais campeões Bayern de Munique iniciam amanhã (21) sua campanha nesta temporada da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri,  mas uma repetição do sucesso que alcançaram na temporada passada será extremamente difícil agora, disse o treinador da equipe, Hansi Flick, nesta terça-feira (20).

Os bávaros, que levantaram o troféu europeu em uma final atrasada, realizada em agosto devido à pandemia do novo coronavírus( covid-19), também conquistaram a liga e a copa alemãs, assim como as Super Copas da Europa e da Alemanha.

“Queremos ter o maior sucesso possível”, disse Flick em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões. “Mas será extremamente difícil atingirmos o ótimo que alcançamos na temporada passada”. E acrescentou: “Especialmente na Liga dos Campeões, onde há muitos adversários muito bons. Será sobre jogar um jogo de cada vez. Funcionou bem para nós nos focarmos no caminho adiante.”

Recentemente vários jogadores deixaram a equipe alemã, incluindo Thiago Alcântara, Ivan Perisic e Phillippe Coutinho. No entanto, o Bayern contratou Leroy Sane, Marc Roca e Douglas Costa, entre outros.

“É um time diferente do da temporada passada e todas as equipes têm pontos fortes e fracos”, disse Flick. E completou: “Por enquanto, estou bastante satisfeito. Tivemos somente uma semana de treinamento com todos juntos, mas há mais profundidade em nosso elenco agora. Será importante não termos lesões. Você viu o Liverpool agora com Virgil van Dijk.”

O zagueiro do Liverpool desfalcará a equipe por meses e terá de passar por uma cirurgia por causa de uma lesão nos ligamentos sofrida durante o empate da equipe no dérbi local contra o Everton.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Série D: Felipão estreia no Cruzeiro contra Operário-PR fora de casa

Publicado


Quarto técnico a comandar o Cruzeiro nesta temporada, Felipe Scolari reestreia na Raposa na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a missão de tirar o time mineiro da zona de rebaixamento e, quem sabe, levá-lo de volta à elite do futebol nacional.  O primeiro desafio será contra o Operário-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Fernando Kruger, em Ponta Grossa (PR).  A primeira passagem de Felipão no Cruzeiro foi no ano 2000, quando o clube havia conquistado a Copa do Brasil.

A situação agora é bem diferente. Na 19ª posição na tabela, o retrospecto da Raposa nos últimos quatro jogos não é nada animador: foram dois empates em 0 a 0, e duas derrotas. Para o duelo desta noite, Felipão terá à disposição o lateral-esquerdo Matheus Pereira, já recuperado da covid-19. No entanto, terá de contornar as ausências de Daniel Guedes (suspenso) e o zagueiro Manoel, que cumpre isolamento social diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Do outro lado do campo, o Operário-PR é o nono colocado na tabela, mas perdeu feio fora de casa no último sábado (17), diante do CRB, por 4 a 1. Desde 2016 à frente do Fantasma, o treinador Gerson Gusmão pode escalar esta noite o meia Thomaz, já recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos. No entanto, o treinador terá de contornar quatro desfalques: Tomas Bastos e Rafael Chorão estão afastados, pois testaram positivo para o novo coronavírus. Jean Carlos Jean Carlo (lesionado), e Ken (suspenso).  Confira a classificação da Série B do Brasileirão.

Outro cinco jogos abrem esta noite a 17ª rodada:

16h30 – América-MG x Brasil de Pelotas – Estádio Independência

19h15 – CSA x Botafogo-SP – Estádio Rei Pelé

19h15 – Oeste x Náutico – Arena Barueri

19h15 – Juventude x Avaí – Estádio Aldredo Jaconi

21h30 – Ponte Preta x Chapecoense – Estádio Moisés Lucarelli

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Japão adotará medidas para proteger Olimpíada de ataques cibernéticos

Publicado


O Japão anunciou nesta terça-feira (20) que adotará contramedidas para que a Olimpíada de Tóquio do ano que vem não seja prejudicada por ataques cibernéticos, depois que o Reino Unido e os Estados Unidos acusaram a Rússia de orquestrar esforços para tumultuar os Jogos. Os organizadores da Olimpíada não relataram nenhum impacto significativo em suas operações para os Jogos de 2020, que foram adiados para o ano que vem devido à pandemia de novo coronavírus (ocvid-19).

Na segunda-feira (19), Reino Unido e EUA criticaram o que disseram ter sido uma série de ataques cibernéticos mal intencionados orquestrados pela inteligência militar russa, incluindo tentativas de atrapalhar a Olimpíada e a Paralimpíada de Tóquio. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou as acusações e as atribuiu à “russofobia”. Ele disse a jornalistas: “A Rússia nunca promoveu qualquer atividade de hackeamento contra as Olimpíadas”.

O secretário-chefe de gabinete japonês, Katsunobu Kato, não quis dar detalhes, mas disse que seu país fará todos os esforços para proteger os Jogos de possíveis tentativas de invasão virtual. “Não podemos fazer vista grossa a ataques cibernéticos mal intencionados que ameaçam a democracia”, disse Kato em uma coletiva de imprensa, acrescentando que o Japão está recolhendo e analisando informações e mantendo contato frequente com o Reino Unido e os EUA.  “A Olimpíada é um grande evento internacional que atrai atenção, e as medidas de segurança cibernética são extremamente importantes.”

Um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a segurança cibernética é uma das maiores prioridades da entidade.

* Reportagem adicional de Tetsushi Kajimoto e Makiko Yamazaki

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana