A Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Mato Grosso em Canarana, no domingo (22.12), quando se depararam com uma Montana, branca, no meio da avenida, impedindo a passagem da viatura. Fora dado ordem, para que retirasse o veículo dali, pois, estava no meio da rua e poderia causar um acidente.
No momento em que a PM realizava abordagem do referido veículo, o suspeito, identificado como Leomak, 27 anos, saiu de um bar e foi em direção a PM, desacatando os policiais, dizendo: "eu conheço da lei, quem são vocês para fazer isso, ele não tem habilitação mais anda certo".
Os policiais solicitaram para que o suspeito saísse do local da abordagem, sendo que este, desobedeceu às ordens e continuou o desacato. Os policiais tentaram abordar ele, porém, não foram atendidos. O homem foi em direção a um dos policiais, momento em que fora efetuado um disparo de munição elastômero cal. 12, abaixo da linha da cintura do suspeito, que após o disparo, ficou ainda mais exaltado sendo necessário efetuar outro disparo para cessar a agressão aos servidores da PM.
Neste momento o suspeito foi imobilizado. A PM localizou no bolso do suspeito, um canivete, o qual foi apreendido, sendo dado voz prisão ao suspeito pelos atos cometidos. Os policiais levaram o suspeito para ser atendido no Hospital Municipal Lorena Parode, porém, o suspeito ainda estava bastante exaltado e agressivo. Após ele ser atendido ele foi levado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Já o condutor da Montana, foi abordado e a PM constatou que ele não possuía CNH e seu veículo estava com o licenciamento em atraso, sendo tomada as medidas possíveis ao caso.
Fonte: Água Boa News