A primeira Feira Livre na praça Dom Bosco, no setor Xavantina, ao lado na Capela Nossa Senhora Auxiliadora (Igrejinha), acontecerá hoje (03/05), das 18 às 22h, com a exposição de produtos artesanais, gastronômicos, orgânicos, bijuterias, brinquedos, pula pula, sucos, musica ao vivo com Jonas Cantor e muito mais.
A 1ª Feira Livre, está aberta a todos que tem interesse em comercializar seus produtos e está sendo coordenada pela artista plástica Lúcia Helena Rios Mariano, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Associação de Artes e Cultura de Nova Xavantina, da Feira de Artesanato de Nova Xavantina e do Conselho Municipal de Cultura.
Segundo a coordenadora do projeto Feira Livre, Lúcia Rios, o objetivo é realizar o evento uma vez ao mês, criando mais um espaço de visitação e venda de produtos, oportunizando aos artistas plásticos, artistas cênicos, artesãos, profissionais da gastronomia e entretenimento a oportunidade de criarem e implementarem suas rendas, movimentando a economia local, além de valorizar esse espaço tão importante na história de Nova Xavantina. Em tempo, agradeceu a participação e a parceria de todos e convidou a população de Nova Xavantina e região para prestigiar o evento e nossos artistas e artesãos.