conecte-se conosco


ARAGUAIA

Sargento da PM-MT é encontrado morto em Aragarças

Publicado

O sargento Vanderley Souza de Oliveira, de 44 anos, que reside em Aragarças-GO e trabalha na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na cidade de Ribeirãozinho-MT, foi encontrado morto na casa dele com disparo de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (20/1).

Familiares acionaram a Polícia Militar de Goiás para registrar esse triste fato. Oliveira, segundo informações preliminares, estariam com problemas emocionais. Oliveira tem 18 anos na Polícia Militar, ele foi incluído na corporação no dia 27 de outubro de 2003. Ele é natural de Brasília-DF e nasceu no dia 15.06.1977.

“Procede a informação e estou na casa dele onde esse fato aconteceu. E usou um revólver calibre 38. Situação complicada devido ao desespero da família. E pra nós, amigos de profissão, não é fácil ver uma cena como essa. E que nós podemos fazer neste momento é pedir a Deus pelo Oliveira e também pela família que aqui fica que seja confortada”, destacou um militar que esteve na residência do sargento.

O 5º comando regional da Polícia Militar está dando suporte a família neste momento e está preparando uma nota de pesar com informações sobre onde será velado o corpo do militar.

ARAGUAIA NOTÍCIA

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Encontro de Violeiros do Araguaia em Campinápolis será neste sábado, 14 de maio

Publicado

O Tradicional Encontro de Violeiros do Araguaia  de Campinápolis acontecerá neste sábado, 14 de maio, no Parque de Exposições da Cidade, no barracão de enventos do Sindicato Rural, com início as 09 horas da manhã e encerrmanento previsto para as 18hs.

O evento está sendo organizado em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Campinápolis, tendo como coordenado a secretária municipal de Cultura, Seila Maria, com a colaboração do advogado doutor Wande Diniz e do pecuarista,  cantor Euter Furquim e do radialista Paulo Campos na organização e apresentação do evento.

O evento reune cantopres amadores de toda a região, já tendo sido confiormada a presença de artistas da ciade de Água Boa, Novo São Joaquim, Barra do Garças, Aragarças/GO, Primavera do Leste, Sonora/MS, Goiânia, Nova Xavantina, Campinápolis, entre outras.

As duplas ou solos se apresentam por meio de sorteios, em senhas que serão distribuidas pela ordem de chegada, e, no final da tarde, será feita uma votação entre os participantes para a escolha de 4 a 6 duplas que farão a abertura do show principal, quando irão se apresentar no palco principal, utilizando o som oficial, numa forma de prestigiar os cantores da região.

Falando a nossa reportagem, o doutor Wande, um dos aorganizdores, disse que é muito importante valorizar a cultura e apoir os artistas locais: “O Encontro de Violeiros do Araguaia nasceu de uma ideia do empresário Vantuil de Campinápolis, quando eu apresentava o programa Feira e Viola na Rádio Rezende FM de Nova Xavantina. Naquela ideia inicial ele queria fazer uma roda de viola, à noite, no pátio do seu hotel fazenda em Campinápolis. Gostei da sugestão e crescemos a ideia, e, juntamente com o Euter e o saudoso Divino Carlos, em 2018 realizamos lá no Hotel Fazenda o primeiro Encontro de Violeiros do Araguaia. Foram mais de 200 apresentações e muitas músicas eram inéditas, de autoria dos próprios cantores, o que demonstra o potencial dos cantores locais e regionais. Valorizar e apoir esses cantores nos dá muito prazer.” Disse o doutor Wande.

Outros encontros aconteceram, na cidade de Nova Xavantina e Novo São Joaquim e com a chegada da pandemia as aglomerações foram proibidas, no entanto, com o controle da COVID, os eventos retornaram com força. Muitas novidades virão por aí.

As inscrições serão gratuitas e ainda será servido o almoço de graça para todos os participantes inscritos, além de ter sido disponibilizado um espaço na área de camping  e banheiros no Hotel Fazenda para os participantess armarem barracas e tomarem banho.

A partir de 2022 o evento fará parte do calendário oficial e estará inserido na programação do aniversário da cidade de Capionápolis.

Participe, faça a sua inscrição pelo WhatsApp (66)98116-0547 (Doutor Wande)

No dia 11 de junho, pela primeira vez, o Encontro de Violeiros do Araguaia será realizado no estado de Goiás, no distrito de Lucilãndia, no município de Montes Claros de Goiás, numa parceria com a dupla Zé Trovão e Zé Ramos e apoio da comunidade local.

No dia 10 de setembro deverá acontecer o amior de todos os encontros, pois, com a parceria da Prefeitura de Bara do Garças, o evento que será coordenado pelo secretário municipal de cultura Alex e organizdo pelo doutor Wabnde Diniz e o cantor Candinho, o ENCONTRO DE VIOLEIROS DO ARAGUAIA será na cidade de BARRA DO GARÇAS, programado para acontecer no Porto do Baé, com som e palco profissional e o encerramenrto será com os cantores Eudes e Candinho, também com inícoo as 9 horas da manhã e encerramento as 21 horas.

A comissão organizadora está buscando contato com a diretora de cultura de Nova Xavantina e de Novo São Joaquim para agilizar a realização do encontro de Violleiros em julho e agosto. “Nosso desejo é incluir o eventos no calendário oficial dos municipios do Araguaia e estamos trabalhnado para que isso acontece logo”. disse o doutor Wande Diniz

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Prefeito de Água Boa anuncia mudança em seu secretariado; VÍDEO

Publicado

De acordo com o Prefeito Mariano Kolankiewicz Filho, a atual Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Thiene Costa, irá se afastar do cargo, onde sua vaga será assumida pela vice-prefeita Rejane Garcia.

“Era um compromisso nosso do início da gestão de que ela colaboraria neste primeiro ano como secretária e após se desligaria por compromissos pessoais. Só tenho a agradecer pela colaboração enquanto esteve a frente da secretaria, foram 14 meses de muitas conquistas, que continuarão sendo executadas pela nova secretária; Rejane Garcia, atual vice-prefeita assumirá a pasta, com toda certeza sucedendo com excelência a ex-secretária”, conclui o prefeito.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=xVIn4DH6bwA&feature=emb_title

 

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Desbravadores e Aventureiros do Centro Oeste busca parceria com a Prefeitura para realização de evento em Água Boa

Publicado

O Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho e a Vice-prefeita Rejane Garcia, recebeu na manhã desta quarta-feira (23/02), a visita de uma comitiva da UCOB – União do Centro Oeste Brasileiro e várias lideranças dos clubes de Desbravadores e Aventureiros do Centro Oeste.

Segundo Richard Ogalha, Líder Regional dos Desbravadores e Aventureiros do Centro Oeste, a visita ao município tem como objetivo verificar as estruturas disponíveis para garantir a segurança de aproximadamente quatro mil crianças e adolescentes que deverão ser acomodas no acampamento regional que será montado na cidade.

O Prefeito Dr. Mariano garantiu que a Prefeitura Municipal de Água Boa tem o compromisso firmado junto as lideranças dos desbravadores em dar todas as condições de infraestrutura, saúde, segurança e demais necessidades para que esse grande evento seja realizado entre os meses de outubro e novembro deste ano.

“E para nós como gestor municipal, é muito importante apoiarmos e estarmos juntos programas que vem desenvolver valores voltados a cultura, religião e cuidados que as crianças e adolescentes devem ter no dia-a-dia.” pontuou o Prefeito Mariano Kolankiewicz Filho.

O Parque de Exposições Antônio Tura foi disponibilizado para sediar o evento da UCOB, onde os organizadores ficaram muito satisfeitos.

 

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana