conecte-se conosco


Nova Xavantina

Secretaria de Saúde de Nova Xavantina emite nota sobre dois casos suspeitos de coronavirus, e reforçam FIQUE EM CASA

Publicado

A Secretaria de Saúde de Nova Xavantina emitiu hoje, terça-feira (31 de março de 2020) uma nota informando sobre dois casos suspeitos de coronavirus (Covid 19) no município.

De acordo com a nota, Nova Xavantina possui dois casos de coronavirus. Os dois indivíduos estão apresentando sintomas da doença com um deles com o quadro clinico mais acentuado com dificuldade respiratória.

Este último, nos últimos dias, transitou por toda a cidade entrando em contato com diversas pessoas. Por isso a Secretaria de Saúde reforça a ideia de que os cidadãos da cidade sigam no Isolamento Social.

Nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina-MT vem a público esclarecer que no dia de Hoje estamos com dois casos suspeitos de COVID 19 no nosso município. Os mesmos estão apresentados os sintomas da doença e um deles com quadro mais acentuado, queixando se de dificuldade respiratória, foi realizada Tomografia computatorizada de tórax, onde a equipe médica aguarda o resultado de exame de imagem. 

Tendo em vista que o mesmo esteve transitando pela cidade e entrando em contato com diversas outras pessoas. Solicitamos encarecidamente que os cidadãos sigam em isolamento social, os comércios da cidade estão abertos, porém evitem sair de suas casas sem necessidades. Amanhã realizaremos a coleta do material para análise que será enviada para Cuiabá-MT, para sabermos se são casos ou não de Coronavirus. Contamos com o apoio de cada cidadão tendo em vista que o remédio e a cura dessa doença está na realização do ISOLAMENTO, enquanto trabalhamos fiquem em Casa para a segurança de todos nós.”

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina prende suspeitos de tráfico ilícito de drogas

Publicado

Polícia Militar de Nova Xavantina em rondas próximo a cadeia pública, se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas, após checagem os indivíduos foram liberados.

Minutos depois, a polícia se deparou novamente com um deles nas proximidades da cadeia pública, quando o mesmo avistou a viatura empreendeu fuga de bicicleta e adentrou em uma residência abandonada, deixando a bicicleta caída no chão e subindo no muro, o mesmo foi surpreendido pela guarnição, determinando que ele descesse do muro, sendo detido e levado até a cadeia pública para verificar com os agentes se eles haviam percebido uma movimentação desses indivíduos nas proximidades, onde relataram que três rapazes com as mesmas características haviam jogado uma sacola para o interior da cadeia pública, e ao verificarem o que eles haviam jogado foi encontrado 22 (vinte e duas) porções de substancia análoga a tabaco e 03 porções de substancia análoga a maconha.

O suspeito quando questionado onde estavam seus companheiros, informou que os outros dois suspeitos haviam ficado na praia do sol, ao deslocarmos até a referida praia, localizamos os suspeitos e foram detidos e realizado o boletim de ocorrência.

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar em conjunto com o Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária orientam clientes e proprietários de bares em Nova Xavantina;

Publicado

Polícia Militar de Nova Xavantina realizou no último sábado(16), no período noturno, uma ação conjunta com a vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros, promovendo a orientação a clientes e proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes quanto a importância do uso de máscaras e o distanciamento social, funcionários da vigilância sanitária ao realizar a fiscalização interditaram dois estabelecimentos devido a reincidência ao descumprimento das normas estabelecidas, das quais dispõe sobre as medidas que visam a evitar a disseminação do covid-19.

É OBRIGATÓRIO o uso de máscara de proteção facial, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020.
Caso você queira fazer alguma denúncia, ligue 190 ou 66 3438 1190.

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Empresa New Beef Company entra no segundo dia de operação na planta frigorífica de Nova Xavantina

Publicado

Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralizou suas atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina voltou a funcionar na última sexta feira, 15, agora sob a responsabilidade  da empresa New Beef Company.

Abatendo inicialmente 120 cabeças, com 280 funcionários trabalhando, a empresa pretende aumentar gradativamente o abate e as atividades, devendo entrar em funcionamento o setor de desossa ainda esta semana.

ETAPAS

Segundo o diretor presidente da New Beef, Sr. James Cruden, que está em Nova Xavantina trabalhando e recebeu a imprensa local na manhã desta segunda feira, 18; a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários.

Na segunda fase, segundo Sr. James, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa  de cerca de 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Segundo ele, para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.

INTERESSADOS

Segundo Sr. James, as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura Municipal (Comitê de Enfrentamento) com relação às normas e procedimentos quanto à pandemia do coronavírus, e os interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira.

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana