conecte-se conosco


Cuiabá

Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá agraciou a senadora Selma Rosane de Arruda (PSL) com os Títulos Mulher Cidadã Ana Maria do Couto e Ordem ao Mérito Cuiabá 300 anos. As honrarias foram concedidas por meio de indicação dos vereadores Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL), respectivamente.
“Esta honraria nós entregamos a mulheres que prestaram e prestam relevantes serviços a nossa cidade. Como juíza, a senadora Selma prestou grandes serviços ao nosso município e ao nosso Estado como um todo, principalmente no combate à corrupção. Além disso, é uma grande ativista da causa das mulheres, e agora como senadora, tende a contribuir ainda mais”, pontuou Dilemário.
Kero Kero, por sua vez, destacou a postura da congressista tanto na magistratura quanto na política. “Ela esteve à frente de condenações de grandes figurões, promoveu e promove grandes enfrentamentos, e só faz isso quem tem essa coragem, e para ter essa coragem juntou a mulher guerreira do judiciário, disposta ceder a sua própria via em busca de melhoria de vida do povo mato-grossense”, pontuou.
Selma Arruda afirma que se sente honrada com as homenagens, e se compromete a trabalhar ainda mais em prol da Capital e do Estado. “Além da honra de receber essas homenagens, pra mim, trata-se de mais um compromisso, pois uma homenagem que você ganha não é apenas um agradecimento pelo que você fez, mas sim um compromisso de que você tem que fazer mais. Então, sinto-me honrada e ao mesmo tempo mais ainda comprometida a cumprir os meus deveres como legisladora e como representante política deste estado”, garantiu.
CÂMARA MUNICIPAL– As honrarias foram entregues durante ato realizado na manhã desta segunda-feira (20) na presidência do Parlamento Municipal. O presidente Misael Galvão (PSB) aproveitou a oportunidade para pedir que a senadora destine emendas parlamentares à Capital.
“Fica aqui a nossa homenagem por tudo eu senhora fez e faz pela nossa cidade. O nosso pedido é que destine emendas para o nosso município, seja par saúde, educação, segurança, infraestrutura”, disse Misael.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta quinta-feira (09)

Publicado


.

Nesta quinta-feira (09), Cuiabá tem 5922 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1367 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1207 já estão recuperados da doença e houve 288 óbitos de residentes e 138 de não residentes.

Na rede hospitalar há 326 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 212 na UTI e 114 em enfermaria. Também estão internados 208 pacientes com suspeita da doença, sendo 90 na UTI e 118 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 217 são de residentes em Cuiabá e 85 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 186 pessoas são de Cuiabá e 46 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 10 óbitos de residentes, chegando a um total de 288 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Homem, 64 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 44 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 16/06.

-Mulher, 73 anos, internada em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 25/06.

-Homem, 59 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 58 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/07.

-Mulher, 77 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 65 anos, internado em hospital privado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/07.

-Mulher, 62 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e obesidade. Foi a óbito em 09/07.

-Mulher, 68 anos, internada em hospital privado. Tinha diabetes. Foi a óbito em 09/07.

-Homem, 70 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 08/07.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito acata determinação da justiça e prorroga quarentena coletiva obrigatória

Publicado


.

Após audiência de conciliação judicial nesta quinta-feira (09), realizada via videoconferência, o juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, decidiu pela prorrogação do período de quarentena coletiva obrigatória nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande por mais sete dias. A quarentena coletiva obrigatória será mantida até o dia 17 de julho. O prefeito Emanuel Pinheiro cumpre decisão, mas defende autonomia para gerir o município. 

“Sou a favor de salvar vidas, inclusive,  essa é a minha missão durante o enfrentamento à pandemia. Montamos um Comitê Municipal de Enfrentamento para basear nossas decisões em dados técnicos, em recomendações de organizações mundiais de saúde, no Ministério da Saúde, sou o primeiro a defender a saúde do povo cuiabano e por isso insisto no meu direito de tomar decisões como prefeito eleito. Respeito a decisão do magistrado e vou acatar, mas espero manter o diálogo, sempre cumprindo meu papel como gestor e honrando a confiança do povo de Cuiabá”, pontuou Emanuel Pinheiro. 

Por meio do Secretário de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, Cuiabá propôs a reavaliação conjunta dos indicadores, não apenas da Capital, mas de outras cidades do Estado que tenham alto índice de contaminação de Covid-19. O pedido considera o fato de que Cuiabá está acolhendo mais de 65% de pacientes de outros municípios do Estado, e não seria justo impactar apenas a economia da Capital. Sobretudo, o posicionamento visa minorar os impactos da quarentena ao setor econômico e ao Sistema de Saúde da Capital, que já estão completamente fragilizados pela pandemia. 

Na mesma reunião, tanto Cuiabá, quanto Várzea Grande entraram em um consenso e aceitaram a prorrogação da quarentena por mais sete dias, seguindo a mesma linha de pensamento, principalmente por defenderem a necessidade de medidas técnicas conjuntas e também por acreditarem que, neste prazo, será possível sentir os impactos das semanas de quarentena já implantadas e ganhar tempo hábil para habilitação de novos leitos de UTI e novas medidas de biossegurança e contenção do vírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Exame sorológico atesta presença de anticorpos contra Covid em vereador de Cuiabá

Publicado


.

O vereador Chico 2000 (PL) divulgou na tarde desta quinta-feira (09), que recebeu o resultado do exame sorológico realizado recentemente na Capital, que detectou a presença de anticorpos de Covid-19 em seu organismo, classificando o material coletado como “REAGENTE”.

&nbspNo dia 26 de junho, o parlamentar emitiu uma Nota informando que apresentava um quadro respiratório agudo com suspeita de infecção pelo Covid-19. Na época, o vereador já estava cumprindo um período de isolamento social recomendado nesses casos.

&nbspNo entanto, o teste RT-PCR para Coronavirus realizado em 23.06.2020, apresentou um resultado NEGATIVO. Naquela ocasião, ele já havia feito 02 (dois) testes rápidos também com resultados NEGATIVO, sendo o primeiro em 10.06.2020 e o segundo em 25.06.2020.

&nbspMesmo com esses resultados, o vereador Chico 2000 acabou desenvolvendo sintomas como espirro, tosse, coriza, olhos vermelhos e calafrios, além da perda de olfato e paladar.

&nbspSeguindo as orientações e prescrições do médico Dr. João Leopoldo Baçan, membro da Comissão de Acompanhamento e Implementação de Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavirus no âmbito do legislativo cuiabano, Chico recebeu a medicação contendo Ivermectina, Azitromicina, Vitamina C e Zinco. Acrescidos ainda de uma medicação voltada para o tratamento pulmonar.

&nbspDe acordo com o vereador, a realização de uma Tomografia Computadorizada foi fundamental para identificar uma mancha nos pulmões, que caracterizou um quadro de broncopatia inflamatória difusa.&nbsp

“Mesmo com os resultados negativos dos exames, Dr. Baçan não teve dúvidas de que tratava de Covid. Ele foi fundamental para o início imediato do tratamento, sendo que a equipe médica da Câmara me acompanhou durante todo o período. Sou muito grato a esses profissionais,” pontou o parlamentar.

&nbspAtualmente, o vereador Chico 2000 se encontra recuperado e já liberado pelos médicos para retornar às suas atividades regulares.&nbsp

Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana