conecte-se conosco


Policial

Servidor da Prefeitura teria desviado R$ 35 mil em pneus para pagar por carro de luxo em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil tem evidências do desvio de pelo menos 12 pneus novos que foram repassados a um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um Audi A4

A Polícia Civil descobriu que pneus adquiridos para serem utilizados nas frotas da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Barra do Garças, foram desviados nos meses de novembro e dezembro do ano passado por um funcionário comissionado da Secretaria do Meio Ambiente, que ocupava o cargo de Diretor de Divisão de Frotas.

Até o momento a polícia afirma ter evidências do desvio de pelo menos 12 pneus novos que seriam utilizados em caminhões e retroescavadeiras, o que ocasionou um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil aos cofres do município.

Segundo o Delegado Wilyney Santana Borges, o atual prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), registrou no dia 22 de janeiro deste ano, um boletim de ocorrência na Polícia Civil noticiando a suspeita dos desvios. A partir daí, várias diligências foram realizadas, e o suspeito acabou confessando o crime.

O ex-funcionário afirmou aos investigadores que os pneus desviados por ele foram repassados a um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um veículo de luxo, da marca Audi A4, modelo de 2011.

De acordo com o delegado Wilyney, o suspeito da venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, uma vez que na época dos desvios, ele era funcionário público e o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A Polícia Civil irá continuar as investigações para saber se havia a conivência e ou a participação de outros servidores públicos municipais nos desvios dos pneus.

Semana 7

(Com informações da Polícia Civil)

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar pai duas vezes em menos de 24 horas

Publicado

Um homem que tentou matar o pai duas vezes em menos de 24 horas foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.04), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O fato teve início na noite de quinta-feira (29) quando o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica em um bar no distrito de Nova Floresta e estava muito agressivo com todos os presentes.

O pai foi conversar com o filho, momento em que foi agredido fisicamente pelo suspeito com socos, dedo no olho, até chegar ao ponto de tentar asfixiar a vítima, somente não conseguindo por ter sido contido por terceiros que estavam no estabelecimento.

A vítima conseguiu fugir e foi para casa da mãe (avó do suspeito) onde passou a noite. Acreditando que o pai tivesse ido para casa, o filho foi até o local e como não o encontrou, quebrou vários itens e colocou fogo em alguns objetos dentro da residência.

O suspeito foi para casa dormir e assim que acordou na manhã seguinte foi até a casa da avó, onde novamente agrediu o seu pai e tentou matá-lo, sendo impedido pelos seus tios.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte iniciou as diligências conseguindo realizar a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por meio de asfixia e dano qualificado por meio inflamável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpos de casal desaparecidos em Porto dos Gaúchos são encontrados carbonizados dentro de caminhonete

Publicado

Os corpos do casal Valdir Henning e Tatiane Medeiros Henning, de 45 e 46 anos respectivamente, desaparecidos desde quarta-feira (28), em Porto dos Gaúchos foram encontrados na tarde desta segunda-feira (03 de maio).

A Policia Militar informou em primeira mão ao Porto Noticias que os corpos foram encontrados carbonizados, juntamente com o veículo, uma caminhonete L-200 Triton de cor preta, na localidade próxima a fazenda VMX, após uma serrinha, sentido a fazenda Onça Preta.

As buscas estavam sendo feitas desde quinta-feira dia 29, quando o irmão de Valdir registrou um boletim de ocorrência pelo sumiço do casal. Nos abado dia 1º de maio, as Policias Civil e Militar intensificaram as buscas na mata próxima de onde vestígios de sangue tinham sido encontrados, com o apoio de bombeiros militares e cães farejadores.

A equipe ainda está no local aguardando a chegada de peritos para posterior remoção dos corpos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Cadáver em chamas é encontrado por ciclistas na beira de estrada

Publicado

Corpo estava com pés e mãos amarrados e foi encontrado na Comunidade Barreiro

Um corpo em chamas, aparentemente do sexo masculino, foi localizado por ciclistas que pedalavam em uma estrada, em Nossa Senhora do Livramento, na manhã deste sábado,1° de maio. O cadáver estava com as mãos e pés amarrados.

A principal suspeita é de que o homem tenham sido vítima do chamado “salve”, procedimento de tortura e execução de facções criminosas.

Assim que visualizaram as chamas e notaram se tratar de um cadáver, os ciclistas acionaram a Polícia Militar.

O local foi isolado e analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Não foi possível notar outros meios usados para a execução da vítima (pauladas, pedradas, tiros ou facadas).

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e possível identificação. O crime é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana