conecte-se conosco


Política Nacional

Skaf vai fazer teste para a Covid-19 e aguardar resultado em quarentena

Publicado


source
Paulo Skaf e Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

Paulo Skaf e Jair Bolsonaro se cumprimentando

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf , disse nesta terça-feira (7) que vai realizar um teste para a Covid-19 , doença causada plo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e vai ficar em quarentena até que o resultado saia.

Skaf se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta, em Brasília. Bolsonaro confirmou hoje que testou positivo para a Covid-19 , mas naquele dia ainda não apresentava sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Os primeiros sinais começaram a aparecer no domingo, quando o presidente teve febre, baixa taxa de oxigenação no sangue, dores musculares e cansaço.

Na ocasião, Skaf esteve com Bolsonaro junto com vários outros empresários. Entre esses executivos estavam Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV), Eugênio Mattar (Localiza) e Francisco Gomes (Embraer).

De acordo com informações da Fiesp, durante a viagem o grupo também esteve com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Senador entra com pedido para obrigar governo a explicar dossiê

Publicado


source
bolsonaro
Agência Brasil

Governo é acusado de fazer relatório contra opositores do governo Bolsonaro

O líder da oposição no Senado, o parlamentar Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um pedido de convocação, neste sábado (8), para o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para que ele explique o relatório contra opositores do governo, que conta com mais de 570 nomes.

O requerimento do senador será avaliado agora pela CCAI (Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência) e, se aprovado, o ministro terá que comparecer ao senado para dar explicações sobre o documento.

Para Randolfe, o relatório de inteligência produzido pelo ministério consiste em “monitoramento indevido e ilegal de cidadãos” brasileiros. Ele ainda aponta que não há transparência quanto aos crítérios utilizados para a elaboração do documento.

Entenda

Uma reportagem do UOL divulgou a existência de um dossiê com dados de quase 600 servidores que se opõem ao governo Bolsonaro ou se identificam com o movimento antifascista.

O documento lista 579 servidores federais e estaduais da área de segurança e professores de todas as regiões do país identificados como integrantes do movimento antifascista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Congresso e STF decretam luto pelas 100 mil mortes por Covid-19

Publicado


source
Congresso Nacional
Agência Brasil

Congresso Nacional ficará com atividade suspensas por quatro dias

O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) decretaram luto oficial após o  Brasil atingir a marca de 100 mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na Câmara e no Senado, as atividades ficarão suspensas por quatro dias, enquanto no STF o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, disse por meio de nota que as atividades serão paralisadas por três dias.

Em uma publicação feita no Twitter, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Casa, disse que o luto oficial é em solidariedade “a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.

Devido a essa pausa, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira (12). “Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, escreveu Alcolumbre.

Também nas redes sociais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é “absurda” a chegada à marca de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. “Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa”, afirmou o parlamentar.

Já o ministro Dias Toffoli divulgou mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus. “Somos uma nação enlutada, que sofre pela perda de familiares, amigos e pessoas do nosso convívio social. Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país”, presidente do Supremo. 

“Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado. Nesses tempos de tantos temores e perdas, humanas e materiais, somos instados a exercer a solidariedade e o espírito fraternal”, completou Toffoli.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

PV lança pré-candidatura de Eduardo Jorge para a Prefeitura de São Paulo

Publicado


source
Eduardo Jorge%2C pré-candidato à Prefeitura de São Paulo
Divulgação/Partido Verde

Eduardo Jorge, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

O PV (Partido Verde) lançou a pré-candidatura de Eduardo Jorge para a Prefeitura de São Paulo durante conveção partidária da sigla realizada nesta sábado (8). Para compor a chapa como vice foi escolhido o nome do presidente estadual Roberto Tripoli.

Médico sanitarista e membro da executiva nacional do PV, Eduardo Jorge foi candidato à presidência em 2014 e terminou a corrida ao Palácio do Planalto em sexto lugar, com 631.078 votos.

A sigla também apresentou o seu plano de governo, que recebeu o nome de “São Paulo. Viver Bem. Viver Verde – 100 pontos para a Cidade de São Paulo/2020”.

Para o dirigente estadual e secretário de organização do PV na capital paulista, Brito de França, o lançamento da pré-candidatura tem o objetivo de mostrar uma alternativa aos eleitores paulistanos. “A colocação da chapa pura sai fora da polaridade entre a esquerda e a direita, petistas e bolsonaristas”, afirmou.

França também falou sobre a decisão de formar uma pré-candidatura pura do partido na maior capital do País destacando a onda verde que ocorreu na Europa e na América do Sul, como exemplo da Colômbia. “O mundo pede os verdes. Estamos atendendo ao chamado do mundo”, disse.

A convenção foi realizada virtualmente, para respeitar as recomendações sanitárias de isolamento em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), e contou com participação de 83 pré-candidatos do partido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana