conecte-se conosco


Policial

Suspeito é preso pouco após incendiar casa de namorada em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um incêndio, que destruiu uma residência em São Félix da Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão do suspeito, menos de quatro horas após o crime. O fato ocorreu na noite de sábado (18), quando a população da cidade foi surpreendida pelas chamas em grandes proporções, em uma imóvel residencial, próximo ao cais.

No momento do incêndio, a proprietária do imóvel não estava presente. Logo que acionada da ocorrência, equipe da Polícia Civil foi até o endereço para efetuar o cerco e isolamento, assim como para conseguir apoio na contenção do fogo que tomou praticamente toda residência.

O fogo foi controlado com dois caminhões-pipa, após apoio da Prefeitura Municipal. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para exame pericial de averiguação da ação criminosa.

Durante as diligências para apurar o caso, foi apurado que um carro branco parou próximo ao imóvel e um rapaz se aproximou, abriu uma das janelas da casa e ateou fogo. As informações de quem poderia ser o autor do crime vieram depois que os policiais entraram em contato com a proprietária da residência.

A vítima relatou aos investigadores que seu namorado havia saído há pouco tempo da “Chapadinha”, em um veículo HB-20 branco. No local, acontecia uma festa e na ocasião, o suspeito agrediu a vítima, quebrou o seucelular e ainda proferiu várias ameaças.

De posse de tais informações, os policiais realizaram diligências na região, que apontaram que o suspeito abasteceu seu carro e encheu um galão pequeno com combustível (o qual posteriormente foi localizado nas redondezas do imóvel queimado).

Em conversa com vizinhos do suspeito, foi relatado que ele passou em casa, parou o carro na contramão da via, e rapidamente recolheu seus objetos, deixando a casa aberta, com a chave na porta, evadindo-se do distrito.

A partir daí, as equipes saíram em busca do suspeito e conseguiram localizá-lo já em Alto Boa Vista, com apoio dos policiais civis do município. No momento da prisão, foi verificado que o suspeito estava com as mãos e pernas queimadas, bem como possuía um isqueiro em seu bolso.

Diante das evidências, ele foi conduzido a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foram realizados todos os procedimentos relacionados a autuação em flagrante. A investigação terá seguimento e, assim que concluído o procedimento apuratório, os autos serão remetidos ao Judiciário.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Sesp divulga balanço da Operação Carnaval 2020 nesta quinta-feira (27)

Publicado


Na oportunidade, o secretário Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa

Julia Oviedo | Sesp-MT
 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27.02) para divulgar o balanço da Operação Carnaval 2020. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa.

A Operação Carnaval 2020 teve início na última sexta-feira (21.02) e encerrou nesta quarta-feira (26.02). A operação contou com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Serviço

Coletiva de imprensa – Balanço da Operação Carnaval 2020
Quando: Nesta quinta-feira (27.02)
Horário: 14h
Local: Sala de Crise da Sesp-MT, Centro Político Administrativo

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo é encontrado em estado de decomposição em Confresa

Publicado

Na manhã de domingo (23.02), um corpo foi achado em estado decomposição avançada em um terreno baldio no Bairro Vila Nova.

Moradores que passava pelo local sentiram o mal cheiro, por curiosidade foram ver, então encontraram o corpo em avançado estado de decomposição.

A Polícia Militar foi acionada e por sua vez acionou a Politec, a vítima estava vestindo apenas uma calça e uma pulseira na mão direita, aparentando ter saído de alguma festa.

A politec fez a identificação da vítima, Joelmar Alves de Melo, de 36 anos, sem passagem pela Polícia.

No corpo havia sinais de agressão. A vítima teria sido espancada até a morte.

A polícia civil esteve no local colhendo informações.

 

Noticias Araguaia

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Água Boa – Comandante do Policiamento é ameaçado em rede social por causa da Operação Lei e Ordem – suspeito é detido

Publicado

Comandante do Policiamento na cidade, foi alvo de ameaça em uma rede social de WhatsApp.

Um suspeito gravou um áudio nessa rede social pedindo o endereço do tenente coronel Gyancarlos Cabelho, prometendo arrancar sua cabeça ou deixá-lo aleijado. O motivo é que a Polícia Militar estava efetuando a Operação Lei e Ordem coibindo práticas delituosas envolvendo o som automotivo.

Após checagem das informações do suspeito, os policiais chegaram ao seu endereço, uma fazenda localizada próximo ao antigo Posto Rei da Estrada. Quando os policiais chegaram à fazenda, o rapaz disse que era apenas uma brincadeira. Não adiantou.

Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências. Uma cópia da tela da rede social e um CD com o áudio do rapaz ameaçando o oficial da PM foram anexados ao Boletim de Ocorrência.

O tenente coronel Gyancarlos também vai representar contra o sujeito, já que ameaçar uma autoridade em rede social só instiga a violência e o desrespeito com as autoridades e instituições.

Fonte Interativa FM

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana