conecte-se conosco


Policial

Suspeitos tentam fugir da Operação Lei Seca em Barra do Garças e são detidos por tráfico

Publicado

Na madrugada de sábado para domingo (16/02/2020), os policiais da Força Tática Araguaia davam apoio à Operação Lei Seca, desempenhada em conjunto com a Polícia Judiciária Civil e Polícia Rodoviária Federal no antigo posto fiscal da cidade de Pontal do Araguaia.

Em uma motocicleta, dois indivíduos se deslocavam sentido Barra do Garças para Pontal do Araguaia, porém, ao visualizar os policiais da Operação Lei Seca, fizeram manobra de retorno no meio da ponte sobre o Rio Garças, voltando e vindo de encontro com os policiais da Força Tática que davam apoio na rotatória próximo da ponte.

Os policiais deram ordem de parada, já que um dos ocupantes da motocicleta não fazia uso do capacete, item obrigatório para o deslocamento neste tipo de veículo.

Em meio a abordagem e busca pessoal, foi encontrado nos bolsos do condutor do veículo, 02 porções de substância análoga a cocaína e mais 01 porção com a passageira da motocicleta, totalizando assim 03 porções apreendidas com o casal que tentou fugir do bloqueio da Operação Lei Seca.

Vale lembrar que houveram ligações anônimas informando que um casal com as mesmas características dos detidos estaria comercializando entorpecentes em uma conveniência próxima do local da abordagem.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues na delegacia de polícia para as providências que o caso requer.

 

Fonte Araguaia Noticia

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil participa de ações orientativas e de fiscalização em prevenção ao coronavírus

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Polícia Civil em Poconé está atuando integrada à Prefeitura Municipal nas estratégias de prevenção à disseminação da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. O delegado do município, Ruy Guilherme Peral, participou de alinhamento com representantes da prefeitura, autoridades sanitárias e a Polícia Militar.

“Foram alinhadas estratégias de prevenção à disseminação da Covid-19, bem como expor casos em que a intervenção policial é necessária para o cumprimento dos atos normativos municipais, estaduais e federais sobre o tema”, esclareceu o delegado.

Uma das ações é a barreira sanitária montada na estrada transpantaneira para orientação à população.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Estado cria Central de Atendimento para tirar dúvidas sobre coronavírus

Publicado


.

Assessoria/SES-MT

A fim de facilitar o acesso a informações sobre o coronavírus e combater a propagação de notícias falsas, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou à população a Central de Atendimento COVID-19.

O canal de comunicação é gratuito e ficará disponível diariamente, das 07h às 19h, por meio do número 0800 647 1223. As teleconsultorias serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do coronavírus em Mato Grosso.

O call center para atender as demandas da população sobre COVID-19 está funcionando junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

“Essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus. Dessa forma, nós também conseguimos combater as fake news praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Outros canais de comunicação

Além do telefone disponibilizado pela SES, a população também conta com as ferramentas tecnológicas oferecidas pelo Ministério da Saúde. Entre elas está o aplicativo “Coronavírus – SUS”, que dispõe de dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as falsas notícias que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens para apuração pelas áreas técnicas do Ministério e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Para utilizar o serviço, é necessário incluir o número (61) 9938-0031 entre os contatos do WhatsApp. A conta funciona trazendo orientações a partir de temas específicos, lembrando que este é um serviço que utiliza um robô, logo, não é possível tirar dúvidas diretamente com um atendente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende três e fecha comércio de drogas no bairro Cidade Alta em Cuiabá

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um ponto de venda de drogas que funcionava no bairro Cidade Alta em Cuiabá foi fechado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil. A ação realizada no final da tarde de segunda-feira (30.03) resultou em três pessoas presas em flagrante e na apreensão de drogas, objetos relacionados ao tráfico, dois veículos em mais de R$ 1,5 mil em dinheiro.

A equipe da DRE investigava o ponto há alguns meses após várias denúncias sobre o comércio de drogas no local. Durante vilângia do endereço, os policiais realizaram a abordagem de um usuário com quem foi encontrado uma porção de pasta base e um cachimbo artesanal.

Diante das evidências, os policiais foram até a residência investigada onde foram encontradas várias porções de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína), um simulacro de arma de fogo, balança de precisão, máquina de cartão, um trombone de vara, material utilizado para embalo da droga, R$ 1.570 em dinheiro, além de dois veículos Volkswagen Gol, um branco e outro preto.

No local, foram encontradas três pessoas, entre elas o responsável pela comércio ilícito e outros dois colaborares que atuavam com a entrega do entorpecente. Os três suspeitos foram conduzidos a DRE, e após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O usuário também foi levado a especializada e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana