conecte-se conosco


Nacional

Tempo seco e ensolarado neste sábado em São Paulo

Publicado


source
O sol deve predominar neste sábado.
Reprodução Redes Sociais/msonohara

O sol deve predominar neste sábado.

Céu claro e ensolarado marca a previsão do tempo deste sábado (8), na capital paulista. Ao longo do dia, as temperaturas entram em elevação. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ) divulgou que a mínima será de 12ºC e a máxima de 26ºC.

O tempo segue seco e estável. Não há previsão de chuva. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 85%.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Eleições 2020: PSOL terá base de propostas iguais em SP, BH e Rio

Publicado


source
eleições
Agência Brasil

PSOL vai adotar mesma base eleitoral para pleitos municipais no sudeste

Os candidatos do PSOL à prefeitura nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão a mesma base de propostas eleitorais.  Haverá, claro, propostas específicas para cada uma das três cidades, mas a ideia é que os três candidatos aumentem o impacto de políticas públicas aplicadas no Sudeste.

Em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos, no Rio de Janeiro, a candidata Renata Souza e, em Belo Horizonte, Áurea Carolina, terão uma plataforma única de propostas para as três cidades.

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos,  está na terceira colocação da disputa eleitoral na capital paulista, conforme pesquisa realizada pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’ .

O candidato do PSOL aparece atrás de Celso Russomano (Republicanos), que está em primeiro e Bruno Covas (PSDB) que aparece na segunda colocação das intenções de voto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Adminsitração Covas é considerada boa ou ótima para 28% dos paulistanos

Publicado


source
Bruno Covas
Andre Bueno / Camara de São Paulo

Desaprovação do tucano caiu nos últimos seis meses.

Segundo dados revelados pelo Ibope, 28% dos moradores da cidade de São Paulo consideram a administração do prefeito Bruno Covas (PSDB) boa ou ótima, o que mostra um crescimento nos últimos seis meses. Os dados foram obtidos em levantamento feito em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Ao mesmo tempo em que avaliações positivas subiram, o número de eleitores que consideram a administração Covas ruim/péssima caiu de 32% para 28%. Ao todo, 1.001 eleitores participaram da pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa também questionou os participantes sobre a atuação de Covas na pandemia de Covid-19 e, neste ponto, a aprovação do prefeito chegou em 54%, enquanto que a reprovação ficou em 40%.

A pesquisa também avaliou os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador João Doria (PSDB).  Segundo o levantamento, 27% dos paulistanos consideram a atuação de Bolsonaro boa ou ótima, 24% regular e 47% como ruim ou péssima.

No caso de Doria, houve uma melhora na avaliação. O número de paulistanos que desaprovava seu governo caiu de 44% para 39% e a quantidade de avaliações positivas subiu de 17% para 23%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Vídeo: Homem é impedido de entrar em mercado por usar short curto; veja

Publicado


source
short
Reprodução Twitter

Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse


Um homem foi impedido por seguranças de entrar em um supermercado da rede Walmart, no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de sábado (19), por conta do short que usava . Um vídeo captou o momento em que o segurança tenta barrar a entrada da vítima alegando que homens não deveriam usar shorts curtos e que havia crianças no recinto.


O segurança que realizou a abordagem disse reiteradas vezes que a vítima não deveria utilizar aquele tipo de vestuário, pois é um homem e “tem que estar composto” . Após minutos de debate, o homem conseguiu entrar no mercado, mas foi novamente repreendido. 

“Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender. Dessa vez, questionei ao segurança do vídeo sobre o porquê de todo esse incômodo comigo e a resposta foi essa que vocês estão vendo”, escreveu o jovem em sua rede social ao explicar a abordagem.


“O senhor, até esse momento, o senhor é homem, então o senhor tem que ajeitar seu short . Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali”, disse o segurança diversas vezes no vídeo.

A vítima disse que vai processar a rede de supermercados. Em nota divulgada pelo jornal Correio*, da Bahia, o grupo Big Bompreço, responsável pela unidade onde a abordagem ocorreu, disse que o segurança será afastado . Também disseram que vão realizar ofícinas com os funcionários sobre o código de ética da empresa. O supermercado define em suas regras que apenas pessoas em trajes de banho podem ser impedidas de entrar no local.

“O Grupo BIG informa que o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é inadmissível e não corresponde ao procedimentos e valores da empresa. Tomaremos as medidas cabíveis, como o afastamento nesta manhã do segurança terceirizado. A empresa está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento. Reiteramos que não aceitamos situações como essa e reforçamos nossos pedidos de desculpas ao cliente”, comentou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana