conecte-se conosco


Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta terça-feira (30)

Publicado


.

Nesta terça-feira (30), Cuiabá tem 3.964 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 921 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 680 já estão recuperados da doença e houve 187 óbitos de residentes e 105 de não residentes.

Na rede hospitalar há 267 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 165 na UTI e 102 em enfermaria. Também estão internados 218 pacientes com suspeita da doença, sendo 83 na UTI e 135 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 171 são de residentes em Cuiabá e 77 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 173 pessoas são de Cuiabá e 64 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 17 óbitos de residentes, chegando a um total de 187 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos: 

Homem, 59 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Veio a óbito em 15/06.

Homem, 81 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito em 15/06.

Homem, 36 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 19/06.

Mulher, 80 anos, internada em hospital público. Óbito em investigação. Veio a óbito em 20/06.

Mulher, 73 anos, internada em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 23/06.

Homem, 52 anos, internado em hospital particular. Tinha hipertensão. Veio a óbito em 27/06.

Homem, 91 anos, internado em hospital particular. Tinha diabetes, hipertensão e problema cardiovascular. Veio a óbito em 29/06.

Mulher, 66 anos, internada em hospital particular. Tinha hipertensão. Veio a óbito em 29/06.

Mulher, 71 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internada. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito em 29/06.

Mulher, 51 anos, internada em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 29/06.

Homem, 67 anos, internado em hospital público. Tinha diabetes e nefropatia. Veio a óbito em 29/06.

Mulher, 73 anos, internada em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 29/06.

Homem, 76 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 30/06.

Homem, 97 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internado. Comorbidade em investigação. Veio a óbito em 30/06.

Mulher, 60 anos. Não foi divulgado o hospital onde estava internada. Tinha hipertensão, obesidade e diabetes. Veio a óbito em 30/06.

Os outros dois óbitos registrados no painel não foram divulgados.

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

NOTA DE PESAR

Publicado


.
Assessoria de Imprensa

É com uma tristeza infinita no coração que comunicamos&nbsp o falecimento da nossa querida amiga e colega de trabalho Maria de Jesus Pereira. Uma mulher gigante, forte, determinada, uma grande guerreira que diariamente vencia a sua batalha contra o câncer.&nbsp
Ficam as recordações de uma mulher ímpar e&nbsp aguerrida.&nbsp Aos seus queridos familiares e amigos&nbsp os nossos sinceros pêsames. Descanse em paz no reino de Deus Mariínha…nossa pequena gigante.&nbsp&nbsp

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vereadores derrubam veto do Executivo Municipal

Publicado


.

Os vereadores por Cuiabá derrubaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), o qual dispõe sobre a afixação de cartazes informativos sobre o dever legal de comunicação as autoridades competentes de caso de abuso sexual.

A proposta foi vetada sob a alegação de que ela interfere de maneira direta no âmbito da organização administrativa, afetando o Poder Executivo, e, portanto, padece de vício de constitucionalidade formal.

Por unanimidade, entretanto, os parlamentares derrubaram o veto por entenderem a relevância do projeto em questão. Diante disso, ele será promulgado pela Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano e passará a valer a partir da data de sua publicação no Diário Oficial.

A medida é valida para hospitais, clínicas e laboratórios do setor público e privado instalados no município. “É necessário que os profissionais da saúde tenham conhecimento dessa obrigatoriedade e sejam estimulados a cumpri-la, para que não venham a incorrer em contravenção penal”, destacou o tucano acrescentando que, desde dezembro de 2018 os crimes contra a dignidade social podem ser denunciados sem autorização da vítima.

Conforme a proposta, os cartazes deverão ter medidas mínimas de 50250 mm e deverão ser afixados em lugares de fácil visualização.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Dia de Luta Contra Deficiência é lembrado em Tribuna Livre

Publicado


.

Para fomentar o Dia de Luta Contra Deficiência, comemorado em 21 de setembro, o vereador Luis Claudio (Progressistas) convidou para usar a Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta quinta-feira (24), a presidente da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Kely Cristina Ramos, que reforçou a importância de sensibilizar a sociedade sobre o atendimento a pessoa com deficiência.

A presidente lembrou que a luta pela mobilidade continua, mas que ela não é somente arrumar as calçadas ou ruas, mas também engloba transporte, sinalização, acesso a prédios públicos, entre outros pontos. Kely ainda explicou que hoje no Brasil, de acordo com IBGE, um quarto da população possui alguma deficiência e por isso merece uma atenção especial, principalmente na área do atendimento, que ainda é muito precário.

Outro setor que Kely Cristina Ramos pediu apoio foi para área de desporto e parabenizou ao chefe do executivo de Cuiabá, pela área da educação, que segundo ela recebeu muita atenção nesta gestão.

“Agradeço a Câmara Municipal de Cuiabá, através dos parlamentares Luis Claudio e Juca do Guaraná Filho pelo apoio às instituições que trabalham com pessoas com deficiências na capital e em Mato Grosso. Tenho certeza que Cuiabá um dia poderá ser modelo de inclusão social, e que num futuro breve, poderemos ter uma vida com mais qualidade, porque é sempre possível quando se reduz barreiras”, firmou Ramos.

Marcella Magalhães / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana