conecte-se conosco


Nova Xavantina

VEM AI OLIMPIADAS DA APAE DE NOVA XAVANTINA

Publicado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nova Xavantina, tem a honra de convidar a toda população para participar da abertura das Olimpíadas Especiais das APAEs.

O evento acontecerá no dia 20 de maio no Ginásio de Esportes Municipal, com o objetivo de promover o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, integrando-as na sociedade através de uma pratica esportiva adequada as suas necessidades especiais.

No sábado (21)  acontecerá  a modalidade de Atletismo no Estádio Municipal das 8h:00 as 11h:00 e natação na AABB no  domingo (22) das 8h:00 as 11h:00.

 O encerramento e premiações acontecerá na APAE domingo ao 12h:00.  Venha participar conosco deste grande momento!

Confira a programação na integra:

PROGRAMAÇÃO GERAL

DATA

AÇÃO

LOCAL

HORÁRIO

20/05

Recepção aos municípios

APAE

A partir 12h

20/05

Jantar

APAE

18h

20/05

Sexta-feira

Abertura dos jogos:

Composição de mesa de autoridades;

Apresentações;

Tocha Olímpica;

Competição de Capoeira

Encerramento do dia

Ginásio

19h

22h

21/05

Sábado

Café da Manhã

APAE

6h:30m

21/05

Competições de Atletismo

Estádio Municipal

8H

21/05

Almoço

APAE

11h – 13h

21/05

Passeio Turístico pela Cidade e Praias urbanas

Cidade e Praia do SOL

14h

21/05

Festa da Inclusão com jantar

Encerramento do dia

APAE

18h

21h

22/05

Domingo

Café da Manhã

APAE

6h:30m

Competições de Natação

AABB

8H

Premiações e encerramento

APAE

11H

Almoço e Despedida

APAE

12h

 

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARROMBAMENTO EM LOJA DE NOVA XAVANTINA E RECUPERA BENS DA VÍTIMA

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina prendeu em flagrante um homem de 44 anos ainda na manhã de quinta-feira (30/06), logo após o arrombamento e furto de vários objetos da Loja Mari Biju, situada no centro da cidade.

A vítima teve sua loja arrombada na madrugada do dia 30/06/22, onde o indivíduo veio a arrombar a fechadura da porta de Blindex e logo após subtraiu uma quantia em dinheiro, um notebook, um mostruário contendo aproximadamente 60 semi-joias, revirando a loja em busca de outros bens.

De posse do Boletim de Ocorrência, os Investigadores da Polícia Civil, diligenciaram pela cidade com intuito de identificar e prender o suspeito, onde após análise das imagens das câmeras de segurança das lojas do centro, foi possível identificar e prender um homem bastante conhecido da Polícia, justamente pela prática de arrombamentos à estabelecimentos comerciais.

Após sua detenção, os policiais lograram êxito em localizar os bens subtraídos indevidamente e devolvê-los à vítima que ficou surpresa com a notícia da localização dos objetos, pois havia perdido as esperanças, contudo agradecendo os policiais pelo empenho e dedicação.

Vale ressaltar que o suspeito saiu da Penitenciária de Água Boa na última quinta-feira (23), onde encontrava-se recluso desde o início do ano passado pelo furto de uma loja no Centro da Cidade. Na ocasião, o suspeito também estava solto a apenas uma semana e já estava praticando crimes novamente. Importante lembrar também que o suspeito saiu de Tornozeleira, porém havia danificado e retirado o equipamento para cometer delitos livremente.

O Delegado de Polícia, Dr. Raphael Diniz Garcia, ratificou a prisão do Suspeito, autuando-o pelo crime de Furto Qualificado e Dano ao Patrimônio Público, onde após passar pelos procedimentos de praxe, será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá a disposição da Justiça.

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL PRENDE SUSPEITO DO HOMICÍDIO DE EMPRESÁRIO PORTUGUÊS DE NOVA XAVANTINA

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina e Campinápolis, com apoio do NI de Água Boa e da Polícia Civil de Novo São Joaquim, realizou a prisão do autor dos disparos de arma de fogo, que vitimou o empresário de origem portuguesa, Jonson Almeida dos Santos conhecido como Português, ocorrido no início da tarde de terça-feira (28.02).

O Crime chocou a cidade de Nova Xavantina, onde por motivos banais (desacordo comercial), um homem de 42 anos acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima Jonson, atingindo-o na região abdominal e ainda havia tentado contra a vida de Rosiane (companheira) de Jonson, porém a arma teria falhado.

Diante da gravidade da situação, os Policiais Civis de Nova Xavantina não mediram esforços no sentido de dar uma resposta à sociedade, onde numa ação integrada que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, dos Policiais Civis de Campinápolis e de Novo São Joaquim, sob a coordenação do Delegado de Polícia Raphael Diniz Garcia, obtiveram êxito em localizar e prender o suspeito na manhã de quinta-feira (30), que estava escondido na cidade de Novo São Joaquim.

A arma do crime, uma pistola 7.65, foi apreendida em uma residência na cidade de Nova Xavantina na mesma data da prisão, e ainda estava municiada, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/2003, (posse ilegal de arma de fogo).

O acusado estava escondido numa residência localizada no Bairro Boa Esperança, sendo preso e conduzido até Nova Xavantina e autuado ainda em flagrante pelo Delegado de Polícia que determinou os procedimentos de praxe, tais como interrogatório, exame de corpo de delito e posteriormente encaminhamento à audiência de custódia.

Após checarem o nome do Suspeito, os investigadores obtiveram a informação de que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de vulnerável expedido no dia 12/05/2022, pela comarca de Novo São Joaquim.

O suspeito foi autuado pelo crime de Homicídio Qualificado e Tentativa de Homicídio qualificado, sendo lavrado auto de prisão em flagrante, além de ter cumprido um mandado de prisão em seu desfavor, o qual será colocado à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

O responsável por  atirar e matar o comerciante Jhonson na tarde desta terça-feira em Nova Xavantina trata-se de José Francisco

Publicado

O responsável por  atirar e matar o comerciante Jhonson na tarde desta terça-feira em Nova Xavantina, trata-se de José Franciscoo, conhecido por Formigão.

Segundo informações Jhonson e José Francisco foram vistos discutindo motivados por um desacordo comercial na manhã de hoje (28) no Bairro Estilac Leal. O comerciante foi alvejado por tiros disparado por formigão. A policia trabalha para prender o autor do homicídio.

 

AlÔ Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana