conecte-se conosco


Mulher

Verão chegou: veja como climatizar a sua casa e não passar calor

Publicado

O verão chegou com tudo e, para algumas pessoas, a estação é sinônimo de noites mal dormidas, janelas abertas na esperança de uma corrente de ar e lençol encharcado de suor no dia seguinte. Tudo isso nos remete a seguinte pergunta: p or que não investir em um sistema de resfriamento?

Antes de iniciar uma reforma, esse item se tornou como essencial na maioria dos projetos que atuei nos últimos anos. Isso porque a temperatura externa influencia diretamente no funcionamento do corpo humano e na sua capacidade de adaptações. Climatizar um ambiente aumenta a sua qualidade de vida, já que o conforto térmico é essencial para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

Que climatizar a sua casa e enfrentar o verão rindo? Então olho nas dicas

Ar-condicionado de parede

Os aparelhos estão cada vez mais modernos, seja na eficiência energética, na estética ou no ruído emitido. Sua instalação é mais complexa e requer diversos cuidados:

§  Verifique as condições elétricas do imóvel: é necessário um disjuntor independente para cada aparelho condensador;

§  O kit, para um ambiente de até 25m², é composto por uma máquina evaporadora (unidade interna) e uma máquina condensadora (unidade externa), interligadas através de uma rede de tubulação frigorígena, Existem diversas modelos no mercado como bi-split (duas evaporadoras + uma condensadora), tri-split (três evaporadoras + uma condensadora) e os multi-splits (mais de quatro evaporadoras para uma unidade condensadora);

§  É importante verificar o tamanho do ambiente antes da aquisição do aparelho porque é variada a capacidade de refrigeração – os chamados Btus.

§  É necessário um dreno para conexão da mangueira da água condensada. Lembre-se que a água é descartada por gravidade, então avalie muito bem a interligação deste cano.

§  A condensadora deve, preferencialmente, ser instalada na área externa do imóvel para que haja troca de calor e de fácil acesso para manutenção;

§  Seu consumo de energia é maior – atentar-se ao selo do Procel;

§  Você pode adquirir um equipamento com a função quente e frio, assim você aproveita o ar-condicionado em todas as estações do ano;

§  Contrate uma empresa especializada para a instalação dos equipamentos;

§  E lembre-se que, por ser mais complexo, você pode necessitar de outros profissionais para a execução completa dos serviços como encanador (para o dreno), pintor (fechamento de possíveis buracos na parede e pintura) e eletricista (adaptações elétricas necessárias).

Ar-condicionado portátil

Como o próprio nome diz, ele permite ser levado para qualquer cômodo da casa, desde que esse tenha uma janela para a troca de calor.

§  A principal vantagem é a mobilidade;

§  Não requer quebra-quebra e nem mão-de-obra especializada para a instalação;

§  Ideal para ambientes pequenos e para prédios ou casas que não podem modificar instalações, como imóveis alugados;

§  Produzem mais ruídos que os aparelhos de ar-condicionado de parede;

§  Alguns modelos acumulam água no reservatório, podendo gerar transtornos durante o esvaziamento do mesmo;

§  É necessário um adaptador na janela para evitar um vidro “entre aberto”.


Peça para acoplar na janela para saída de tubulação do duto do ar-condicionado portátil
Divulgação

Peça para acoplar na janela para saída de tubulação do duto do ar-condicionado portátil

Dica da Helô: a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado é fundamental para a sua eficiência. Limpe os filtros regularmente, mesmo em períodos de não utilização.

Ventiladores

No quesito economia, os ventiladores ganham com larga vantagem. Mas será que vale a pena mesmo? Confira abaixo:

§  O preço é muito acessível – a partir de R$100,00 conseguimos excelentes modelos;

§  Apresentam baixo custo de energia, mesmo ligado por longos períodos;

§  Baixa manutenção;

§  A instalação de ventiladores de teto é prática e necessita apenas de um eletricista – ou do sistema DYI (faça você mesmo);

§  Em dias de calor intenso, o ar que circulará é o presente no ambiente, ou seja, não refresca o local;

§  Os aparelhos ajudam a espalhar partículas e direcionam o vento para um único ponto;

§  Pessoas com problemas respiratórios e alergias devem evitar, pois a circulação pontual alinhada com excesso de pó pode espalhar vírus e bactérias, causando danos à saúde. 

Dica da Helô: a variação de temperatura durante a noite é normal, sendo a madrugada um pouco mais fria. Essa oscilação pode ocasionar resfriados, se deixar o ventilador ligado a noite toda. A dica é adquirir um modelo com temporizador e programá-lo para desligar automaticamente.

Leia também:

Saiba como renovar a sua casa apostando em novos móveis

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Após se assustar com ultrassom, mãe se diz impressionada com cabelos da filha

Publicado


source

A irlandesa Alexandra Jechorek diz que acreditava que todos os bebês nasciam carecas, como seu primeiro filho, ou com cabelos bem ralinhos. Mas, como conta ao jornal britânico “Daily Mail”, Maya, sua filha mais nova, mudou suas crenças quando estava ainda na barriga. 

ultrassom
Reprodução/Instagram

Mãe mostra que já possível ver o cabelo de Maya no ultrassom da pequena na reta final da gestação

De acordo com Alexandra, ela levou um susto no ultrassom de 34 semanas pois era possível ver claramente que a pequena Maya já tinha uma quantidade considerável de cabelo. A mãe conta que assim que a bebê nasceu, todos no hospital ficaram fascinados com o tamanho do cabelo dela. Os médicos e enfermeiras disseram a ela que nunca tinham visto uma criança recém-nascida tão cabeluda. 

“Esperava que ela tivesse cabelo por causa do ultrassom, mas ver aquele bebê com aquele cabelo grosso e preto foi inacreditável”, lembra a mãe, que comenta: “Eu tenho cabelo escuro, então acho que ela puxou a mim, mas ainda assim, eu não tinha tanto cabelo quando era tão novinha”.

bebe cabeluda
Reprodução

Alexandra Jechorek exibe fotos da filha Maya nas rede sociais e relembra momentos da pequena nos primeiros meses de vida

Maya já tem um ano e segue com as longas madeixas. Nesse tempo, por onde passava, chamava a atenção. “Não conseguíamos sair de casa sem que alguém nos parasse e perguntasse sobre o cabelo da Maya”, afirma Alessandra. 

A mãe fala também que a filha gosta de brincar com os cabelos e deixa Alessandra fazer uma série de penteados. “Maya sempre fica sentada e parada para eu arrumar o cabelo dela”, diz a mãe, que até abriu uma conta no Instagram para compartilhar o looks da pequena. 

Ter tantos fios desde o nascimento também dá trabalho para Alessandra. Ela fala também que passa ao menos uma hora cuidando dos cabelos da filha todos os dias, entre lavar, secar e pentear. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Publicado

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 02 de fevereiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Como as deusas mitológicas podem te ajudar a conhecer a si mesma?

ÁRIES

Você pode agora investir em planejamentos e organizações. Marte segue em harmonia com Saturno, aproveite para formatar ideias, metas e propósitos. Conte com determinação, mas não queira chegar às metas rápido demais. Você está no final de um ciclo solar. É importante aguardar até a data de seu aniversário para dar o pontapé inicial nos projetos, se quiser acompanhar o ritmo da natureza. A Lua segue agora em Touro, sorri para Mercúrio e Netuno: a ansiedade diminui. Contatos amorosos, cordiais e sensíveis ficam favorecidos.

TOURO

A sensibilidade ganha destaque. A Lua nova segue em seu signo e faz bons aspectos com Vênus, Saturno, Netuno e Plutão: bom para contatos, boas conversas, sentimentos profundos, compreensões valiosas. Com a mente mais calma e receptiva, os pensamentos podem fluir com mais facilidade. Você pode agir com mais intuição e inspiração. O clima é de mais intimidade, compaixão e imaginação. Fica mais fácil também oferecer apoio e compreender as motivações dos outros.

GÊMEOS

Bom período para desacelerar a mente. Bom também para praticar a entrega, a fé e a confiança. Hoje a Lua faz belas harmonias no céu, o astral fica mais tranquilo e suave, fica mais fácil integrar intuição, sentimento e pensamento. Encontros, reuniões, negócios e contatos estão favorecidos. Com mais inspiração, sensibilidade e receptividade, você pode expressar ideias e sentimentos através das artes em geral. Tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida fica especialmente favorecido.

CÂNCER

Está mais fácil se conectar com seus sonhos e ideais mais elevados, ao mesmo tempo em que investe na produtividade. A Lua crescente segue em Touro, combina forças com Vênus, Saturno, Netuno e Plutão: beleza e compaixão são qualidades em destaque. O entendimento e a colaboração ficam favorecidos. A intuição pode ajudar nos assuntos práticos e levar a resultados mais concretos. Aproveite para refletir sobre como pode trazer suas inspirações e visões para a realidade, procure estabelecer objetivos e estratégias.

LEÃO

Continue a alimentar suas metas e intenções. A Lua segue agora no pacífico Touro, indicando um bom dia para dar continuidade ao que já foi iniciado. Aproveite para diminuir o ritmo com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Hoje a Lua faz belas harmonias, favorecendo atividades prazerosas. A força de sócios, parceiros, clientes e ajudantes continua em destaque. Aproveite para unir forças e angariar colaboradores para seus projetos. Empatia e compaixão são palavras-chave. Aproveite também para aquietar-se e ouvir sua intuição.

VIRGEM

Excelente dia para alimentar a alma com beleza, arte, meditação. Bom também para cuidar do seu visual. Você pode reservar momentos para mimar-se, afinal, a vida não se resume apenas em trabalho. Busque inspiração nas artes, nas leituras edificantes, na beleza em todos os sentidos. Bom período também para expressar sentimentos, ideias e sensações. Fica mais fácil compreender os sentimentos, transcender o ego e a visão limitada da realidade. Um passeio num lugar requintado, ou junto à natureza, pode ser inspirador.

LIBRA

Segurança e estabilidade são qualidades que ficam favorecidas com a Lua em Touro. O romantismo, a intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Vênus continua em Peixes e se combina com a Lua, favorecendo os assuntos elevados, a inspiração e o encantamento. Porém, cuidado para não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Procure dosar suas expectativas com realismo e autoestima.

ESCORPIÃO

A prioridade vai para ambientes tranquilos, na companhia de bons amigos. A Lua segue em Touro e faz bons aspectos hoje: você fica mais sensível, sonhador e receptivo. Bom período para meditar, entrar em sintonia com o Universo e receber as intuições necessárias. Assim pode separar o joio do trigo, compreender melhor o momento em que vive e abrir novos caminhos em sua vida. Os cuidados com o corpo e o espírito ficam favorecidos. Os encontros amorosos também! Aproveite para dar asas à fantasia e à imaginação.

SAGITÁRIO

Aproveite o domingo para diminuir o ritmo com práticas relaxantes. A Lua segue Touro e se combina com Netuno para cultivar o lado mais prazeroso e transcendental da vida. Você pode oferecer apoio e colaboração, investir em suas habilidades sociais. Pode também exercitar a compaixão e a generosidade. Cresce sua capacidade de compreensão, fica mais fácil deixar de lado o orgulho e perdoar, em nome do amor universal. No final do dia, Lua e Saturno favorecem planejamentos. Trace caminhos, identifique-se com as soluções.

CAPRICÓRNIO

Excelente período para acordos, alianças e negociações. Vênus sorri para Saturno, as iniciativas ganham consistência, com mais objetividade e boa capacidade de planejamento. Bom também para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais. Hoje a Lua se combina com Vênus, Saturno, Netuno e Plutão, favorecendo a sensibilidade, a compreensão e o entendimento. Fica mais fácil cultivar profundidade e compreensão. Aproveite para expressar-se com arte e beleza.

AQUÁRIO

Procure investir em sua postura profissional e sua credibilidade. Demonstre suas habilidades, seus talentos, sua criatividade e sua competência. Vênus segue em harmonia com Saturno, favorecendo iniciativas objetivas para que possa crescer. Mas com a Lua em Touro é bom desacelerar, organizar a agenda, estabelecer prioridades. Assim pode reservar tempo também para meditação, imaginação e atividades artísticas. Os passos ficam mais lentos, porém, mais determinados.

PEIXES

Bom período para ouvir música, cultivar arte, paz e tranquilidade. A Lua segue no pacífico e cordial Touro, em harmonia com Netuno: fica fácil fechar os olhos e se transportar para outras dimensões. Procure evitar ambientes tóxicos. Você fica mais sensível, inspirado, receptivo e intuitivo, atrai para si as energias do entorno. Bom período para cultivar prazer e conforto em sua rotina, saborear uma bela refeição ou deliciar-se com companhias agradáveis. Aproveite também para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana