conecte-se conosco


Nova Xavantina

Vereador de Nova Xavantina (Doutor Eduardo) se pronuncia sobre o aumento de salários do servidores públicos

Publicado

Em nota o vereador de Nova Xavantina Eduardo Ribeiro da Silva  falou sobre a votação em que os aumentos de salários dos servidores públicos do município foram aprovados.

Segue a nota:

“Enfatizo em relação ao motivo jurídico pelo meu voto em aumentar salário do prefeito para gestão 2021/2024 Que se norteia por o subsídio/ salário do prefeito é o teto do servidor público Municipal… temos profissionais médicos que estão sendo retido mais de mil no salário deles em razão do atual salário do prefeito.

Pensando nos profissionais médicos que podem deixar de trabalhar em virtude dos salários, agravando ainda mais a nossa situação, principalmente com médicos especialistas como neurologista, cardiologista, geriatra, endocrinologista, oncologista, pneumologista entre outros, não viram atender em nosso município devido a proposta de salário local, sendo que em cidades vizinhas podem ser melhor remunerado.

Não agindo desta forma poderíamos ter desinteresse de nossos médicos e principalmente os especialistas de atender em nosso município com isso a nossa saúde que tanto precisa destes profissionais.

Esse projeto foi de elaboração do executivo / Prefeitura encaminhado para legislativo/ Câmara onde a integrantes mesa diretora solicitaram urgência especial em votar no projeto, votei ciente embasado parecer jurídico da Câmara que coloco em anexo, sei que estamos em período de recessão e crise pelo COVID 19 coronavírus, por ser profissional da saúde sei que precisamos é cada vez mais de profissionais dessa área, principalmente os especialistas, sei cada um pensa de um jeito , e aceito as críticas por pensar diferente e a possibilidade de ter errado ,mas foi pensando em acertar.

Por Eduardo Ribeiro da Silva .”

Parecer Jurídico da Câmara a qual se refere o vereador:

Parecer nº 20.2020-Fixação-Subsídio-Lei-Específica-Emenda-Parlamentar-Regime-Jurídico-Servidor-Inconstitucionalidade (1)

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Família busca por idoso desaparecido em Nova Xavantina

Publicado

A família do senhor Saturnino Mendes, conhecido como Paraguaio, o procura a mais de 30 anos.

Saturnino Mendes teria hoje aproximadamente 67 anos,  filho de Fernanda Martinez e Florentin Mendes. Em 1980 o então conhecido Paraguaio saiu da cidade de Santa Cruz do Xingu no Mato Grosso do Sul, deixando três filhos e esposa, para vir a trabalho no município de Nova Xavantina, desde então a família não obteve mais notícias.

Segundo informações Saturnino teria trabalhado no garimpo.

A família ainda mora em Mato Grosso do Sul e procura ansiosamente por informações do familiar .

Quem tiver informações sobre o senhor Saturnino Mendes deve entrar em contato através do telefone:

(66) 984523407 Valterí Araújo

(66) 999238005 Scarlat

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito que usava cartão roubado para fazer compras

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um indivíduo responsável pelo arrombamento de uma chácara localizada no PA Santa Maria, na última quarta feira (01.07), o qual após o arrombamento da chácara e subtração do cartão de banco da vítima, efetuou algumas compras e saques em Agua Boa e Nova Xavantina, dando um prejuízo aproximado de R$ 1.000,00 para a vítima.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa noticiando um arrombamento de uma chácara no PA Santa Maria, onde o suspeito teria subtraído um cartão e estaria efetuando alguns saques e compras com o referido cartão, relatando ainda que teria encontrado com o suspeito quando retornava pra casa, pois o suspeito seria o filho de um vizinho.

Diante da informação repassada pelos Policiais de Água Boa, os investigadores saíram em diligencias pela cidade de Nova Xavantina, logrando êxito em localizar o suspeito ainda com o cartão de banco e a carteira da vítima escondidos em sua residência, razão pela qual lhe fora dado voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Vale ressaltar que tal indivíduo já estava sendo procurado pelo furto de uma bicicleta ocorrido na frente da Intervia, onde inclusive circulou nas redes sociais a imagem do suspeito cometendo o furto.

Após passar pelos procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde seguirá à disposição da Autoridade Judicial.

 

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina prende traficante com vigias e rádio comunicador

Publicado

A Polícia Militar de após diligências logrou êxito em desbaratar uma boca de fumo em Nova Xavantina, com a prisão de um traficante membro de facção.

Na ação, foram apreendidos dois menores que se associaram após serem aliciados pelo traficante para vigiar a boca de fumo, e realizar entrega de entorpecentes aos usuários.

Os “vigias” do tráfico utilizavam rádios comunicadores com o fulcro de controlar a entrada da viatura no bairro, fugindo assim, de uma iminente prisão. No local foram encontrados entorpecentes, eletrônicos, dinheiro trocado, rádios comunicadores e outros. Suspeito e menores apreendidos entregues à disposição da autoridade policial.

Material apreendido:

* 09 invólucros de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 01 porção média de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 02 rádios comunicadores;
* R$ 350,00;
* 01 relógio;
* 02 celulares;

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana