conecte-se conosco


Nova Xavantina

Vereador de Nova Xavantina (Doutor Eduardo) se pronuncia sobre o aumento de salários do servidores públicos

Publicado

Em nota o vereador de Nova Xavantina Eduardo Ribeiro da Silva  falou sobre a votação em que os aumentos de salários dos servidores públicos do município foram aprovados.

Segue a nota:

“Enfatizo em relação ao motivo jurídico pelo meu voto em aumentar salário do prefeito para gestão 2021/2024 Que se norteia por o subsídio/ salário do prefeito é o teto do servidor público Municipal… temos profissionais médicos que estão sendo retido mais de mil no salário deles em razão do atual salário do prefeito.

Pensando nos profissionais médicos que podem deixar de trabalhar em virtude dos salários, agravando ainda mais a nossa situação, principalmente com médicos especialistas como neurologista, cardiologista, geriatra, endocrinologista, oncologista, pneumologista entre outros, não viram atender em nosso município devido a proposta de salário local, sendo que em cidades vizinhas podem ser melhor remunerado.

Não agindo desta forma poderíamos ter desinteresse de nossos médicos e principalmente os especialistas de atender em nosso município com isso a nossa saúde que tanto precisa destes profissionais.

Esse projeto foi de elaboração do executivo / Prefeitura encaminhado para legislativo/ Câmara onde a integrantes mesa diretora solicitaram urgência especial em votar no projeto, votei ciente embasado parecer jurídico da Câmara que coloco em anexo, sei que estamos em período de recessão e crise pelo COVID 19 coronavírus, por ser profissional da saúde sei que precisamos é cada vez mais de profissionais dessa área, principalmente os especialistas, sei cada um pensa de um jeito , e aceito as críticas por pensar diferente e a possibilidade de ter errado ,mas foi pensando em acertar.

Por Eduardo Ribeiro da Silva .”

Parecer Jurídico da Câmara a qual se refere o vereador:

Parecer nº 20.2020-Fixação-Subsídio-Lei-Específica-Emenda-Parlamentar-Regime-Jurídico-Servidor-Inconstitucionalidade (1)

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Bombeiros realizam limpeza e desinfecção em pontos estratégicos de Nova Xavantina

Publicado

Na manhã desta quarta-feira, 01/04, a 4ª Companhia independente de Bombeiros Militar de Nova Xavantina iniciou as atividades de desinfecção das áreas de aglomerações de pessoas do município.

Nesta atividade foi feita pulverização de hipoclorito de sódio diluído em água a concentração de 0.6% a 1%. A ação teve início ás 05 horas da manhã.

A aplicação dessa diluição não só é eficaz contra o coronavírus, como já amplamente divulgado pelos canais de comunicação, como também é eficaz contra diversos outros vírus que já circulam nas cidades do Brasil.

A 4ª CIBM reforça que essas ações preventivas dos agentes de segurança e dos poderes federal, estadual e municipal só tem eficiência garantida se o cidadão fizer a sua parte e ficar em casa.

Foi feita a desinfecção das frentes das farmácias, agencias bancarias, lotérica, lojas agropecuárias, dentre outras. Os corrimões foram limpos, além das áreas de contato direto das pessoas com as mãos.

Essa atividade reforça as ações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e da Secretaria de Saúde Municipal. Durante a semana as demais áreas de circulação de pessoas e aglomeração serão descontaminadas.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Bombeiros socorrem acidentados em acidente próximo à Nova Xavantina

Publicado

A guarnição de Bombeiros Militar de Nova Xavantina foi acionada por volta das 22hs52min para um acidente na BR 158 a aproximadamente uns 10 KM de distância com destino à cidade de Barra do Garças/MT.

No acidente duas carretas bi-trem colidiram-se frontalmente. Após o recebimento da solicitação, o 1º SGT BM Sena, adjunto de dia, decidiu empenhar as duas viaturas operacionais, a Unidade de Resgate e a Auto Bomba Tanque ( caminhão de incêndio) , uma vez que o condutor de uma das duas carretas havia, de acordo com solicitante, sofrido lesões, além do derramamento de soja na pista.

Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de uma colisão frontal, sendo que o condutor, de um dos caminhões,  estava consciente, e fora do seu veículo, deambulando, com corte contuso no crânio, acima do olho esquerdo, e queixava-se de dores no tórax, além de escoriações nos membros superiores e inferiores. Este, conduzia uma carreta bi trem.

De acordo com o próprio condutor, ele havia dormido ao volante, o que causou, possivelmente, o acidente.

Já o outro condutor, encontrava-se consciente e orientado, aparentemente, sem lesões. O mesmo recusou atendimento.

Com isso, o termo de responsabilidade foi confeccionado, assinado não só por ele, vítima, como também por outra testemunha que estava no local.

Em decorrência do acidente, houve o derramamento de soja na pista, o que levou a guarnição a bloquear o tráfego de veículo até a limpeza ser realizada por completo.

A polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças foi acionada pelo Rádio Operador, SD BM Pimentel, e logo após o término dos serviços, a guarnição dos agentes federais havia chegado ao local.

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Com suspeita de Coronavirus, vice-prefeito de Nova Xavantina diz aguardar resultado dos exames

Publicado

Em casa e sendo monitorado pela secretaria de saúde, o vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton, tem a possibilidade de ter contraído o coronavírus.

A secretaria de saúde, em nota divulgada nesta última terça-feira, 31/03, afirmou que o município tem dois casos suspeitos.

Segundo Ney Weliton, ele fez o exame e está aguardando.

“Funciona assim. Se você tem algumas sintomas e mediante a pandemia, os casos são tratados como suspeito de covid 19.”, disse.

Ney afirma que acredita ter contraído o Zika Vírus. “Eu particularmente acredito ter tido uma Zika Virus e agora pneumonia. Vamos aguardar”, ressaltou.

Sobre sua situação, Ney disse estar tranquilo. “Estou tranquilo comendo igual um leão. Como sou atleta estou me recuperando muito bem.”, amenizou Ney dizendo que está seguindo todas orientações dos profissionais da saúde “e me resguardando e resguardando as pessoas.”, finalizou.

FICAR EM CASA

Ney está sendo visto nas ruas. Foi visto em uma clínica na manhã desta quarta-feira, 01/04, cumprimentando pessoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana