conecte-se conosco


Nova Xavantina

Vereadores denunciam suspeitas de irregularidades no Mutirão Fiscal em Nova Xavantina

Publicado

Os vereadores Valterí Araújo (Valtinho) do DEM e o vereador Elias Bueno do PSDB, encaminharam requerimento para o Prefeito Municipal de Nova Xavantina, requerendo informações sobre as suspeitas de irregularidades nos acordos realizados no Mutirão Fiscal .

Segundo o vereador Valtinho, nos acordos realizados durante o Mutirão Fiscal de Nova Xavantina, muitos contribuintes pagaram valores a mais do que o que deveria pagar pelo IPTU, além da cobrança indevida dos honorários advocatícios recolhidos para a doutora Bruna Toledo, procuradora Geral do Município. O fato está sendo apurado por equipe de servidores e está sendo acompanhado pelos vereadores Elias Bueno e Valtinho Araújo.

No Requerimento protocolizado no dia 16/01, os vereadores solicitam que o Prefeito Municipal determine que o setor de tributação faça um levantamento minucioso sobre as suspeitas e apresente o relatório para a Câmara Municipal de Vereadores, no prazo de 15 dias, sob pena de oferecimento de denuncia no Ministério Público. O requerimento foi encaminhado para o Prefeito Municipal e Auditor Fiscal do Município Welton Magnone.

No levantamento preliminar feito pelos vereadores, todos os contribuintes que realizaram o acordo pagaram indevidamente os honorários advocatícios para a procuradora Geral e as suspeitas apontam que todos os proprietários dos lotes no bairro Morada do Sol, que realizaram acordo durante o Mutirão da Conciliação Fiscal, pagaram, além dos honorários advocatícios, valores cobrados a maior no IPTU.

Os vereadores Elias Bueno e Valtinho Araújo, após a apresentação do relatório pelo prefeito Municipal, vão exigir que a Prefeitura Municipal faça as restituições aos contribuintes que pagaram o IPTU a maior e dos honorários advocatícios, e, caso não faça, irá apresentar a denuncia ao Ministério Público para a instauração de investigações e possível ação de improbidade administrativa contra os envolvidos.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Karina Souto faleceu no início da tarde desta terça-feira

Publicado

Faleceu, no início da tarde de terça-feira (18/2), a jovem Karina Souto, de 29 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro de Barra do Garças-MT onde lutava pela vida.

Por volta das 11 horas e 30 minutos do dia 1º de fevereiro Karina foi baleada no rosto e abdômen por Baltazar, seu ex-namorado após não aceitar reatar o relacionamento. A família chegou a participar de vários programas nacionais falando que a reação demonstrada por Karina na UTI teria sido a manifestação de um milagre, porém alguns especialistas disseram que tal fato, cientificamente, não seria possível e, o anuncio da morte cerebral poderia ter sido um erro médico. Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. 

O corpo será transladado para Nova Xavantina onde será velado e sepultado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina convida população para participar de audiência sobre Segurança Pública

Publicado

O comandante do 13º Comando Regional da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Cel PM Andre Avelino Figueiredo Neto, tem a honra de convidar a Sociedade Civil Organizada e Autoridades para participarem da Audiência Pública com intuito de debater Segurança Pública em nosso município e apresentar o novo Comandante da 3ª CIA de Nova Xavantina.

A audiência ocorrerá nessa quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, às 18h00min na Camara Municipal de Nova Xavantina.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Porquê o Robison não é o pré candidato a prefeito de Nova Xavantina?

Publicado

Muitos eleitores questionam – nas conversas de bares, nas filas de bancos, nas salas de esperas de atendimentos e pelas redes sociais – porquê o Robison Pazetto está lançando a esposa Vanusa no lugar dele ser o próprio pré candidato?

Por Wande Alves Diniz (*)

Robison Aparecido Pazetto foi prefeito de Nova Xavantina no período de 2001 a 2008, se tornando até então, na opinião de grande maioria da população, como o melhor prefeito da história de Nova Xavantina. Entre as grandes obras realizadas na administração do então prefeito Robison, pode-se citar a travessia urbana na rodovia BR 158, no perímetro urbano da Cidade e a construção e implantação do Pronto Socorro e Hospital Municipal. Em quase todo o período Vanusa Pazetto, como primeira dama do Município, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, onde pode acompanhar de perto a administração.

A pergunta que não quer calar é porquê o Robison não é o pré candidato e lançou Vanusa? Fiz essa pergunta para o Robison e ele me respondeu que, eleitoralmente falando, a Vanusa, hoje, tem mais condições de ter votos pelo simples fato de ser mulher.

“Vanusa será a candidata pelo fato de ser mulher e ter um carisma muito grande das pessoas e ela tem um Amor eterno e muito carinho por toda a população, também por ser filha de Nova Xavantina e neta de pioneiros, não tenho dúvidas que será a melhor administradora de todos os tempos”. Respondeu

Perguntei, ainda, quem vai administrar caso Vanusa ganhe as eleições e ele me respondeu que se a Vanusa for eleita ela será a prefeita e irá administrar o município, e, se ele for convidado por ela, para algum cargo, poderá aceitar, para somar e ajudar Nova Xavantina crescer.

“Ela aprendeu muito na época em que fui prefeito e está preparada. Sem dúvida será uma ótima prefeita e irá administrar a cidade com amor e tratar os servidores e o povo com respeito”. Disse Robison.

(*) Wande Alves Diniz é jornalista e advogado. [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana